No episódio passado descobrimos algumas coisas, a primeira delas é que Ryan trama sua vingança solitária contra Joe após a morte de sua amada, Claire, porém, não quer se juntar ao FBI, segunda é que Joe Carroll realmente vive, só que isolado e agora parece um terrorista com aquela sua barba e a terceira é que uma nova Seita em seu nome se formou.
Assim como no último episódio, Joe aparece dando as caras todo barbudo e neste episódio ele de fato é confirmado porém com uma vida e pensamentos diferentes e até sentimentos diferentes, como o de “amar”, mas o fato é desmentido afrente logo após sua “mulher”, que na verdade é uma “irmã”, acaba tendo atos sexuais com um reverendo da região.
Novos personagens foram introduzidos a série, são 3 “franceses”, um deles se intitula Luke e tem um irmão gêmeo. Pelo que posso acreditar, eles são mais devotos de Joe Carroll, afinal, nem Emma que foi uma das “pioneiras” sabia que Joe estava vivo, de nenhuma maneira. E Mais uma vez, assim como no episódio anterior, eles matam mais pessoas, dessa vez uma familia, porém deixam o filho deles vivos. A Matança tem um significado que leva a todos a mais uma ação do Livro de Joe, The Gothic Sea e o que me deixou mais impressionado é a maneira com que eles agiram, mataram a família e depois jantaram com ela como se fossem a própria família deles.
Agora o principal, Ryan e Joe Carroll, ambos vivendo um dilema totalmente indecifrável. Começaremos por Ryan, que por sua vez não sabe o que fazer além de agir por ele mesmo, busca sua vingança de qualquer modo. Em um certo momento, recebe uma ligação de Luke, mencionado acima, e rastreia a ligação e vai até o rapaz.

Agora vamos a Joe, outro dilema sem solução. Ele está vivendo isoladamente ensinando uma menina e vivendo com a mãe dela, que até aqui eu acho que é uma “meretriz”, porém, não é um fato tão relevante assim. Bem, ela resgatou Joe tentando livrar ele do seu lado “Serial Killer” e até o momento parece conseguir.

Vale notar que o questionamento seguinte dele é se deve ou não “Renascer”, título do episódio anterior, e se pergunta se deve matar o padre. . .e ele o mata e se está ou não satisfeito? Bem, basta ver como ele se sentiu.
Parece que a primeira temporada correu tudo diretamente, sem enrolação devido ao conflito de ambos, agora na segunda parece que teremos de esperar um pouco mais para ver algo como o da primeira, estamos apenas vendo o começo de tudo novamente, o renascimento de Joe.
Até o próximo episódio!