Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Voice US: 5.01 "The Blind Auditions Premiere" [Season Premiere]

$
0
0


"REUNITED, and it feels so good!"
CONTÉM SPOILERS!

"O melhor reality show musical do mundo está de volta!". Sim! The Voice voltou... e com tudo! Pra quem não se agradou com a presença de Shakira e Usher na temporada passada, fique tranquilo. Eles não darão o ar da (des)graça na season 5. Então para completar o quadro de coaches voltaram os outros dois membros do quarteto fantástico do The Voice: Xtina e Cee Lo. Comentários à parte, acho que de tanto a internet falar que a coitada estava gorda ela aprumou e deu um trato no corpo: voltou magrinha (haters to the left)! Para começar as audições, teve a típica apresentação dos coaches. E foi uma ótima apresentação, cantaram "I Love Rock & Roll" muito bem e já mostraram que vieram pra desbancar qualquer outro reality musical.


Eu comecei a assistir a esse reality na temporada passada, que foi exibida no começo desse ano de maio a junho. Então, meu primeiro contato foi com o quadro de coaches de Shakira e Usher. Eu não tive a experiência de assistir ao quarteto fantástico em ação. ATÉ ONTEM!, e nossa, nunca vi um painel de "jurados" tão bem estruturado. Gente, rola uma química magnífica! É Adam e Blake com seu bromance d'um lado, Cee Lo e Xtina ávidos por vitória do outro, as briguinhas pelos candidatos, que são sempre de gargalhar! Além de apresentar cantores ótimos, tem o lado da comédia, não passa uma audição sem que ocorra alguma piadinha entre eles. São umas tão geniais que a gente até pensa que é ensaiado.



Mas chega disso. Vamos às incríveis audições dessa première! E quando eu digo incrível quer dizer muito incrível! Não poderiam ter escolhido melhores audições para dar o pontapé inicial da temporada. Eu sinceramente acredito que essa temporada será muito boa, vai superar expectativas e, se Deus quiser, Blake não ganha dessa vez. Desculpem-me, mas até hoje não engoli a vitória de Danielle Bradberry (principalmente sobre a minha preferida da temporada passada: Sarah Simmons!).



Vou dar destaque para os aprovados, se não o post fica bem grande, porque é uma hora e meia de episódio e é muita audição! A primeira audição já veio com tudo. Com 29 anos, Kat Robichaud resolveu tentar levar sua carreira de artista ao próximo nível. Inspirada por Queen e David Bowie, cantou "I've Got The Music in Me". E essa voz rouca e que é ótima para o rock conquistou todos os jurados, menos Adam, que depois teve os típicos chiliques de arrependimento desse programa. Ela foi pro #TeamCeeLo.



Logo depois, deparamos com uma figura quase angelical. Veio uma garota delicadinha, bem o tipo bonequinha de porcelana cantando Ellie Goulding. Caroline Pennell se apresentou com "Anything Could Happen" e disse que entre suas influências estão (claro) Ellie Goulding e Florence + The Machine. Como um flow(fã de F+TM) que se preze eu já gostei da menina só porque ela gosta da linda da Florence Welch. A voz dela lembra a da Caroline Glaser, da temporada passada. É bem suave e dá umas voltas bem legais. Enfim, é a primeira na minha lista de preferidos. #TeamCeeLo também.


Em seguida, apresentou-se Donna Allen, 54 anos. Esse ano parece que é o ano das poderosíssimas vozes negras, porque temos Donna aqui no The Voice e a incrível Lillie McCloud lá no The X Factor(confiram, é boa mesmo e tem 54 anos também).  Cantando "You Are So Beautiful" ela teve Adam e Christina brigando por ela. No fim, ela é #TeamAdam.


Logo após, veio um cantor country, country ao máximo que o estereótipo permite. Ele fazia aquela coisa com a voz que sobe e desce, tipo yo lê yo lê í ú! Se é que essa foi uma explicação "entendível". Mas seguindo com os powerhouse singers... Matthew Schuler devia entrar pro livro dos recordes ou algo do tipo, porque acho que uma blind audition nunca foi tão rápida antes: 8 segundos depois que ele começou a cantar, TODOS já tinha virado. Ele começou a capella uma versão de "Cough Syrup" e impressionou os coaches de uma maneira incrível, teve até direito a abracinho de Xtina+sussurinho de "me escolhe por favor". #TeamXtina levou essa!


Depois foi Nic Hawk. Eu não gostei tanto da voz dele, mas o cara tem tipo 30 musicais na carreira e é bem jovem e traz toda uma história de superação depois que a mãe foi largada pelo marido e ele teve que ajudá-la a sustentar a casa e cuidar do irmão, que tem epilepsia. Ele entrou para o #TeamAdam.


Continuando, um jovem de 15 foi tentar a sorte no The Voice. Acredito que o que os coaches pensaram é que ainda é difícil trabalhar com alguém tão jovem, a voz dele não está totalmente firmada. Claro que eles só souberam da idade dele depois do fim da audição, mas devem ter pensado isso, sei lá. Matthew Brea tem bom controle da voz e Cee Lo quase virou. Depois veio o tipo de candidato que é um perigo no #TeamBlake, cantora de country, jovem e loira. Depois da vitória de Danielle na 4ª temporada, anything could happen mesmo. Shelbie Z. cantou "Here For The Party", teve Xtina, Cee Lo e Blake lutando por ela, mas essa aí todo mundo já sabia pra que time ela iria: #TeamBlake.


Em seguida, se apresentou Josh Logan com "Too Close". Nesses realities geralmente dominam as mulheres. Mas pelo menos tinha que ter alguns no The Voice que salvam o sexo masculino.  Josh, com uma voz mais madura, conquistou Christina, Blake e Adam e acabou entrando no #TeamXtina. Voz bem rock/pop com uma puxada bem leve pro country em algumas partes também tem boas chances.


Depois foi um cara um pouco, diga-se de passagem, excêntrico. Rastafári enrolado num topete esquisito, canta na hora de entregar os pedidos no Starbucks onde trabalha... Porém não foi o dia de sorte de Delvin Choice. Por último, um jovem mais do estilo geek, que estudava artes na faculdade e acabou pondo de lado, agora trabalha numa loja da Apple enquanto persegue o sonho de cantar. Veio tentar a chance no The Voice e não se decepcionou ao cantar "Love Interruption". James Wolpert faz o tipo indie rock/folk. Ele parecia tão à vontade no palco, conversando com os jurados como se fossem amigos, foi muito natural, ele foi entrando nas piadas dos jurados, ele é bem carismático e acho que tem uma boa chance na competição. Ele entrou pro #TeamAdam! Tomara que Adam faça um bom trabalho, porque ele não perder James que nem perdeu Sarah, Judith e Amber na temporada anterior.


Assim terminou a primeira noite de audições às cegas. Espero que tenham gostado da minha primeira review de The Voice para o The Series Factor! Acompanharei com vocês essa temporada. Desculpem a qualidade de alguns vídeos, os melhores foram tirados do canal do The Voice no youtube, e outros são fruto de muita procura! Para qualquer elogio, crítica, revolta ou simples "oi", tá aqui o meu twitter: @_lannisgaryen.

TEAMS ATÉ AGORA:

#TeamAdam
Donna Allen
Nic Hawk
James Wolpert

#TeamBlake
Shelbie Z.

#TeamXtina
Matthew Schuler
Josh Logan

#TeamCeeLo
Kat Robichaud
Caroline Pennell

E vocês, o que acharam do retorno do reality premiado pelo Emmy desse ano?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles