''Não é apenas o caso da semana''
Spoilers abaixo!!!
E não é que a série não foi apenas um piloto bom? Nesse segundo episódio Sleepy Hollow continuou com seu ótimo ritmo, além do objetivo de aprofundar seus personagens e solidificar sua mitologia. As atuações ótimas continuam ali, Ichabod e Abbie vem tendo uma ótima química, sem contar que ele tem um ótimo timing para ''piadas''.
O que mais me agrada é que a série não tenta se levar a sério, ela é isso e pronto, contrário de outras por aí. Pra quem gosta de assistir algo com uma grande mensagem por trás, nem venha. Sleepy Hollow nos proporciona 40 minutos de ENTRETENIMENTO.
Katrina aparece novamente nos sonhos de Ichabod, falando sobre as intenções do Cavaleiro de ''acordar'' os outros 3 cavaleiros do apocalipse, começando pelo renascimento de uma antiga bruxa que faz parte do clã maligno da cidade.
O Cavaleiro ficou fora do episódio, mas quem voltou firme e forte foi o capiroto albino, adoro o jeito que mostram ele em tom desfocado, dando mais mistério ao personagem. Aliás, o que foi o defunto asiático voltando a vida? Uma das melhores cenas do episódio, o pescoço quebrado voltando ao lugar foi trash e assustador ao mesmo tempo. A mando do bicho ruim ele também trás a bruxa que foi queimada anos atrás de volta, inclusive ela estava no mesmo estado de quando morreu, acho até que deveria se candidatar a Miss EUA 2013-nnn
Enquanto nossos protagonistas conseguem pegar os arquivos do xerife, a bruxa e o asian boy(não lembro o nome do personagem, desculpa) estão atrás dos descendentes daqueles que a mataram, na verdade atrás das cinzas. Até conseguem executar o feitiço e deixar a bruxa em carne e osso novamente, mas Ichabod usa os explosivos que estavam no mesmo túnel para explodi-la. Morreu queimada duas vezes, essa vida não tá fácil nem pro team capeta.
No final ainda temos Addie conversando com o espirito do xerife, além de sermos apresentados a sua irmã, que ainda reside no hospital psiquiátrico. Sentindo que esse plot da irmã ainda vai render, provavelmente ainda saberemos qual a relação das irmãs com os eventos sobrenaturais da cidade.
Com esse episódio podemos perceber que a trama terá os seus casos para resolver, entretanto, todos ligados ao plot principal dos cavaleiros do apocalipse. A série está usando muito bem sua própria mitologia, único ponto fraco do episódio foram os efeitos que deram uma decaída em comparação ao piloto, mas nada a nível Once Upon a Time de ser.
Observações:
- A série manteve ótimo público essa semana, com 3.1 na demo, maior sucesso da FOX nessa fall season.
- Quero Katrina sendo melhor aproveitada, a personagem tem potencial.
- Quem não gostou do momento donuts que atire a primeira pedra.
- A abertura da série ficou ótima.
E vocês, o que acharam do episódio?