Aberta a temporada de confrontos.
Cuidado, spoilers!
A temporada tá num nível excelente. Sim, isso é óbvio quando se fala de The Good Wife, mas desde que Alicia e Cary se desligaram da Lockhart/ Gardner, ganhamos um ânimo nunca antes experimentado. Fato é que os produtores sabem como levar a série, e esse quinto ano tem sido um pedido de desculpas pelo início estranho da temporada passada. Não tenho como não elogiar essa série.
O nono episódio dessa temporada só continua pegando fogo! Notem que ainda temos 13 episódios para o fim da temporada e a coisa só vai ficando cada vez mais acirrada. A disputa entre a LG e a Florrick/ Agos parece que esfria, só que temos um twist e a coisa esquenta de novo.
A LG procura por novos advogados para seu corpo de membros já que ficou desfalcada com a saída de Cary, Alicia e os outros associados. É então que conhecemos Damian, o mais novo sócio da firma. O jeito espontâneoe porra louca do advogado vai ser uma ótima jogada pra não cairmos numa rotina. Apostar numa entrada nessa altura do campeonato é uma jogada de mestre porque renova as energias e cria novas. Já deu pra ver que ele será um pé no saco da Alicia já pela história dos móveis só eu que chorei de rir?. E além disso, vai ser beeeem interessante vê-lo com Kalinda. Será que finalmente voltaremos a vê-la com um plot interessante? Só no aguardo.
A LG procura por novos advogados para seu corpo de membros já que ficou desfalcada com a saída de Cary, Alicia e os outros associados. É então que conhecemos Damian, o mais novo sócio da firma. O jeito espontâneo
O caso da semana foi apagado pelos advogados. Ver Alicia e Will se enfrentando no tribunal foi algo sensacional. Fica mais do que claro que a tensão entre eles extrapola o profissional caminhando tranquilamente para o âmbito sexual. Quero muito poder vê-los se acertando entre quatro paredes, mas espero que demore um pouco, afinal, vê-los um contra o outro no tribunal é fantástico. Mestre contra aprendiz, é ali que vemos como Alicia é como todos nós. Ela pode ser a boa esposa, mas tem seu orgulho tanto quanto qualquer pessoa comum, como eu e vocês. Cada sorriso dela ao rebater um argumento de Will mostrou isso.
E o mais legal de tudo foi o final do caso: A negociação. Alicia e Cary usaram da vantagem de saberem como os antigos chefes trabalham. E a cara de Will e Diane ao verem o escritório de Florrick/ Agos e relembrarem em tom nostálgico seu início de LG foi ótimo.
Ai, e pra não dizer que não falei de Jackie, fica meu registro final sobre a sogra chata de Alicia. Velha chata, mas volta e meia traz risadas pra série. E só pra falar nela, senti saudades de Eli nesse episódio, depois da semana passada maravilhosa dele com Natalie...
Mas fica a pergunta: O que o juiz queria com Alicia? As hipóteses por ai é de que talvez ele queria se associar à firma ou adicionar alguém lá. Bom, como semana que vem já temos o centésimo episódio da série, é provável que tenhamos um grande boom e eu não vejo a hora disso!
P.S.: Pronto, agora me despeço de vocês. Semana que vem a Carol estará de volta já. Até a próxima!
P.S.²: Sem sentir falta nenhuma de Zach e Grace. Faz bem termos um tempo sem eles.
P.S.³: Robin tem melhorado muito, não?
P.S.²: Sem sentir falta nenhuma de Zach e Grace. Faz bem termos um tempo sem eles.
P.S.³: Robin tem melhorado muito, não?
E vocês, o que acharam do episódio?