Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Awkward: 3.17 "The Campaign Fail"

$
0
0

"I'm sorry."
Cuidado, spoilers!

Após o desastre da semana passada, Jenna parece estar, lentamente, recobrando a consciência. E, eu espero, depois dessa experiência que ela aprenda algumas coisas e não volte a ser a mesma menina insegura de antes.

Esse episódio foi bom, e, apesar de não ter sido totalmente focado na protagonista, nos deu um gostinho do que ela terá que sofrer antes de reconquistar seus amigos: Jenna aprontou todas e, apesar de muita gente pensar que o motivo que a fez repensar sobre sua situação ter sido o menage, tá na cara que não é só isso, e sim o que significa: muita gente já traiu sua confiança e, ao ver que Colin, descaradamente, a traía, um garoto que ela confiava totalmente (que nem uma tonta), deve ter sido um baque e tanto. As decisões erradas, no entanto, não foram culpa e espero que os roteiristas não procurem simplesmente um bode expiatório no personagem de Colin. Afinal, Awkward já é uma série madura, pode muito bem falar sobre certas coisas mais sérias.

Enquanto Jenna tentava reconquistar seus amigos - mas o único que a perdoou rapidamente foi Matty, o que era óbvio, visto que (citando a Sadie) "ele é tão bom que é irritante" - temos o plot da Eleição do Presidente do Conselho, causando problemas no relacionamento entre Jake e Tamara. Vocês sabem que eu gosto de verdade desse casal, mas achei esse plot tããão forçado e sem graça. 


A Tamara nunca foi uma das minhas personagens mais queridas, mas eu achei que ela deu uma melhorada desde que superou o Ricky, mas nesse episódio, ela estava um pouco irritante. Além disso, quando a mesma vence a eleição (com, provavelmente, a ajuda da Máfia Chinesa), Jake fica todo bravo e termina tudo. Gente, o que é isso? Desde quando ser presidente do conselho estudantilé a única coisa que o Jake tem? Meu Deus, ele é popular, joga futebol e sabe mais o quê. Um motivo estranho - e tenho quase certeza que eles voltam nos próximos episódios.

Aliás, Ming e todo o seu poder estão prestes a ser destronados, após ela usar e abusar dos seus "súditos". De verdade, também acho que ela anda exagerando nesse negócio e já estou com saudades da Becca - quem acha que ela volta pra roubar o lugar da Ming? Seria ótima revê-la.


Jenna é muito sem noção, aliás, de achar que seus amigos voltariam para ela tão rapidamente. Vai ser bom vê-la sofrendo um pouco, porque, afinal, na vida real também não é fácil reconquistar as pessoas depois de você cometer um erro. Entendo que seus pais a perdoem mais rapidamente, afinal, são seus pais, mas os amigos... Acho que vai demorar ainda.


Falando de relacionamentos, o artigo maldoso que ela escreveu sobre Val no último episódio acaba sendo publicado, o que acarreta na suspensão da mesma. NÃO SEI COMO, mas quero que a Jenna resolva logo essa história toda, Val é diva e não pode ficar sem aparecer nos episódios, não tem tanto brilho sem ela.



E quanto a Colin... Não entendo como os roteiristas nos enganaram tão bem, vendendo um menino bem apessoado e gentil, pra depois se revelar um mau caráter. Sério, ele e Jenna poderiam ter sido um casal tão lindo, mas ambas as personalidades estragaram qualquer perspectiva disso.

Num geral, foi um bom episódio, mas senti saudades da Sadie... Mal apareceu no episódio inteiro. Também há a história de Matty e Jenna, que deve ser resolvida logo, já que - infelizmente - só temos mais três episódios pro final da temporada.


E vocês? O que acharam da "rendição" da Jenna?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles