Descobertas! Aguenta coração! Sem dúvidas o melhor episódio até aqui!
O que foi isso minha gente? Estou até sem palavras e ar depois de ver este episódio. Informação em cima de informação. Não havia tempo para piscar. É com muito prazer que afirmo que este episódio foi o melhor de The Tomorrow People e fico muito feliz ao ver o incrível desenvolvimento da série.

Iniciamos o episódio com um sonho de tio Jedikiah, eram flashbacks do passado no exato momento em que estava transformando John em um ser do amanhã evoluído. Ao acordar estava com seu grande amor, Morgan, ao qual tenta proteger e esconder do mundo, diga-se de passagem Ultra. Nesse dois momentos percebemos a grande afeição que ele tem por John e Morgan. Um tido como filho e outro tido como o grande amor. É interessante perceber o quão complexo ele é, num ponto odeia com todas as suas forças, no outro, ama como toda as suas forças.

Enquanto Cara tentava acessar os pensamentos dele (sem ele ficar sabendo é claro, pois como todos devem saber ela para Ultra perdeu os poderes) a Ultra ficou alvoraçada atrás de seu líder. O grande escalão de telapatas foi acionado para buscar por vestígios da mente de tio Jedikiah, e olha que a hora que enfiaram aquela agulha no pescoço pensei que eles ia sem transportar bem no estilo Matrix.

Na sede Cara tentava acessar os pensamentos de tio Jedikiah, mas somente via John e Morgan e sentia o grande afeto que ele sente pelo rapaz e pela moça. Por isso ela precisava mais tempo e foi necessário Stephen invadir a pasta proibida do tio para encontrar a moça e distrair a Ultra. E foi somente quando disseram quem sabiam de Morgan que tio Jedikiah falou tudo sobre Thanatos.
E Thanatos ladies e gentleman é um codinome para professor Aldus Crick, que trabalhava para a Ultra e conduzia as pesquisas e todos os experimentos, perigosos diga-se de passagem. Depois foram atrás do tal dr que revelou que a Ultra no início tinha o objetivo de proteger a nova espécie e um dia revelá-la para a humanidade como um grande benefício, porém, como tio Jedikiah era invejoso, foi para o lado negro da força. Discutiram sobre parar o tempo e sobre o limbo, o que deu esperança a Stephen de encontrar seu pai.
Ao voltar para a sede descobriram que tio Jedikiah sabia que Cara tinha os poderes e com isso era o fim para Stephen, então decidiram acabar com a vida de nosso amado tio.
Mas antes, agora sim chocou, fomos levados ao fatídico dia em que John mata pela primeira vez e adivinhem que é o sortudo: O pai, sim o pai, ele mesmo, o grande salvador. John atira em Jack, mas logo se arrepende, é perdoado por Jack e antes de partir para uma melhor O pai pede para John proteger todos os seres.
P.S.1: Cada vez mais apaixonado pela nossa nerd favorita;
P.S.2: A aparição da “voz da mansão” foi sensacional para o episódio, tiras engraçadas e claro muita maldade aflorando pela pele.
P.S.3: Amei a influência de Matrix.
P.S.4: O que será de John? Ansiedade para o próximo episódio
P.S.5: Nem senti falta de mãe, de irmão e de amiga apaixonada
P.S.6: A audiência melhorou um pouco. Ainda bem. Na torcida para a renovação.
E vocês, o que acharam do episódio?
E vocês, o que acharam do episódio?