Alguns destinos podem ser mudados?
Estamos no oitavo episódio de Reign e todos eles até aqui se mantiveram num ritmo intenso e frenético, a trama se manteve coerente apesar de tudo que já foi proposto - nos fazendo entender o que é ter um roteiro incrível. Ninguém acreditava que a The CW pudesse fazer uma série de época que funcionasse, mas Reign veio pra nos fazer queimar a língua. Toda semana vemos elenco, figurino, trilha sonora e fotografia arrasando.
No começo da série era difícil saber quem preferir: Francis ou Sebastian. Oh dúvida cruel! Mas tenho que dizer que desde o episódio passado Francis ganhou o meu coração. Aos que ainda tem dúvida, sinto que nesse episódio sorriram e choraram ao mesmo tempo.
O episódio começa da maneira que todos adoradores de Frary ansiavam: os dois acordando juntos, depois da primeira vez deles. Aí vai o Francis e me solta: "I hope you are pregnant", aos que preferem Mash eu peço perdão, mas eu gritei nessa hora! Todo o diálogo desse início foi muito bom.
Logo descobrimos que há alguém do Vaticano querendo fazer um comunicado. E a notícia nada mais, nada menos é que Mary seria a próxima na sucessão do trono da Inglaterra! Como o Rei tem assuntos pendentes com a Inglaterra, ele decide que Mary e Francis devam se casar logo, por interesse pessoal é claro. Quem não gosta muito da ideia é Catherine, que teme pela vida do filho.
Então ela precisa fazer algo para que a visão de Nostradamus não se concretize. Com isso, decide que ir a Mary e revelar a verdade é o melhor a se fazer. No início, Mary reluta, mas decide ir a Nostradamus porque lembra que visão dele sobre o falecido Tomas se concretizou. Para piorar ele a revela que uma de suas damas de companhia irá morrer e isso ninguém conseguirá modificar.
Enquanto Kenna com medo de perder o rei (como assim? Ela já é segunda amante, mas enfim), decide confrontar Diane, sem sucesso. Mas encontra com um dos sacerdotes do Vaticano, que a confundido com a primeira amante, entrega o plano de Diane sobre legitimar Bash sem que ninguém saiba. Se achando a esperta, Kenna corre para Catherine e revela todo o plano.
Catherine como diva e sambista que é, vai até Diane e insiste que a mesma vá embora, antes que ela conte tudo ao rei e a obriga envenenar Kenna pra poder se livrar das duas obviamente.
Logo depois vemos as damas de Mary no quarto e uma empregada trás chá para Kenna, Aylee, pra frente fala que o chá tem um cheiro bom e Kenna oferece a ela, que logo depois sai cambaleando, cai da escada e morre e assim outra visão de Nostradamus se concretiza.
O que descobrimos a seguir é que foi Clarissa que pôs veneno no chá e não Diane.
Com isso Mary decide ir embora, abdica de seu amor para que ele não morra. Desiste da Inglaterra e desiste de Francis. No final, vemos ela e Bash indo embora ao som dos gritos sofridos de Francis.
P.S.: Só eu tô mega curiosa pra saber a história de Clarissa?
P.S.1.: Sofrimento eterno com a cara do Francis vendo a Mary ir embora com o Bash.
P.S.2.: Nem lembraram da Olívia. Amém!
P.S.3.: Reign volta dia 23/01, então até lá galera!
E o que vocês acharam do episódio?