50 tons de Steferine.
Cuidado, spoilers!
Primeiramente peço desculpas pela demora na review, com as provas no final de ano e os compromissos de todos, ficou bem apertado pra fazer a review logo, mas cá estou eu pra comentar a mid-season finale com vocês. Aliás, comentarei brevemente porque o episódio não foi tão legal assim e já passou tempo, né.
Fato é que: Essa quinta temporada tem sido de uma personagem: Katherine Pierce. Desde que ela voltou a ser humana temos acompanhado suas angústias do medo de morrer e suas trapalhadas no quesito comida. Vou dizer pra vocês que essa é uma ótima forma de nos afeiçoarmos mais a Nina Dobrev, porque só o drama de Elena não basta pra gostarmos dela, e graças ao roteiro desse quinto ano, ela tem se saído melhor do que a encomenda.
O casal Steferine pra mim foi o melhor núcleo do episódio. Agora que Kath está em busca de redenção e pra isso procura sua filhota querida sqn Nadja, mais do que nunca, Kath quer Stefan e ter sua humanidade de volta nos mostrou que ela nem sempre é uma cretina e que também pode amar. Ver os dois juntos pra mim resolve o problema de Delena X Stelena. Cada um pega uma versão fictícia da Nina e ficamos satisfeitos.
Só que resolveram complicar tudo novamente ao fazer com que as personalidades de Katherine e Elena se juntassem no corpo desta última, o que pode não ser um problema tão grande quanto o imaginado graças à outra complicação que enfiaram no meio da história: Damon de mimimi com esse discurso de verdadeiro eu pra lá e pra cá. Começo a desconfiar que o universo é Stelena e quer impedir - de todas as formas possíveis - que Delena tenha momentos de felicidade. Não, não tô satisfeita com isso e quero que essa coisa se resolva logo, porque não dá pra ficar nesse looping eterno Stefan-Damon-Stefan-Damon-Stefan. Nem eu, nem vocês, nem Paul, nem Ian, e muito menos Nina aguentam isso mais.
E falando em mimimi, Enzo poderia ter sido melhor aproveitado. Não foi e só serviu pra recontar o que Damon já tinha contado no episódio da outra semana. Gente, CW tá falindo? Porque até os flashbacks que usaram foram os mesmos do episódio passado... Enfim, pra tanto mimimi não poderia ser outra pessoa pra contracenar com ele que não Elena. E dali não saiu nada de útil.
Agora resta a nós esperarmos pelo retorno da série e que Katherine não esteja morta, porque imaginem só se resolvem eliminar a melhor coisa da temporada? May the odds be on our favor.
P.S.: Obrigada a Aline que me deu um help na semana passada. A review ficou linda!
P.S.²: Vocês reclamavam do Matt, bem feito, agora tem o Aaron aí pra ser mais inútil que nosso quarterback.
E vocês, o que acharam do episódio?