Não sei se Javadi realmente não desconfia de nada ou se ele ta apenas ta fazendo uma encenação. Só sei que Brody ta penando um pouco para ser aceito como exilado.
Bem que Brody falou que tinha certeza que Carrrie iria lhe resgatar. É exatamente isso que está acontecendo, ela já se encontra em Teerã. Apesar de Fara não gostar muito da idéia, o seu tio vai ajudar Carrie. O amante/ espião da esposa de Saul, forçadamente, vai ajudar Carrie conseguir reforço na operação do Teerã. Dois homens de Mossad vão ajudar Brody a eliminar Akabari e tirá-lo de lá sã e salvo.
Depois da conversa que Javadi teve com seu superior sobre Brody fiquei com a certeza que ele sabe do plano de Saul. Mas depois da conversa de Saul e Carrie isso ficou evidente. Então, Javadi realmente foi um recrutado.
Na prática o plano de Saul é perfeito, Brody mata Akbari, é resgatado e depois Javadi assume o poder, e isso tudo significa a CIA/EUA ter o controle político do Irã. Já na prática o plano não ta saindo bem como tinha sido planejado, o local do encontro vai ser outro, isso destrói toda a estratégia. Porém, Carrie decide continuar com o que foi programado. E no final, deu tudo errado, Akbari vai embora antes mesmo de Brody chegar mais perto dele.
Um novo personagem surge: Nassrin Mughrabi, a viúva de Abir Nazir. Akbari a convocou para avaliar Brody, e assim ter certeza que ele está falando a verdade. Quem diria, no Teerã, Brody é idolatrado rs. Isso pode pesar depois em alguma das suas decisões.
Aos olhos dos EUA, Brody se tornou uma ameaça, real ou não sua permanência no Teerã pode colocar em risco Javadi. Então, precisa-se eliminar Brody. Mas é claro que Carrie não vai deixar isso acontecer. Ela vai tentar tirar Brody de lá, mas é inútil. Mas uma coisa ela consegue, fazer Brody fugir do cerco americano.
Agora não sabemos de qual lado Brody está, mas com ajuda de Nassrin ele vai conseguir um encontro com Akbari. Eis a questão vai ser um encontro para denunciar Javadi ou para eliminar Akbari. Em poucos minutos tivemos a resposta, ele foi entregar Javadi. Mas aí surge o improvável, Brody ataca Akbari, pra ser mais específica: o mata. A pergunta que fica: Como Brody vai conseguir fugir?
Comentários:A quantidade de nomes de personagens secundários que aparecem, às vezes, me deixa perdida. Episódio mais Homeland do que esse impossível, impecável do inicio ao fim. Como eu sentia falta da incerteza do que ia acontecer, a melhor coisa que existe é ser pega de surpresa. Diria eu que esse foi o melhor episódio da temporada.