Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Swtiched at Birth: 2.02 "The Awakening Conscience”

$
0
0

O preconceito do outro lado.
CONTÉM SPOILERS!

Seguindo passos lentos ainda, a série continuou com os temas principais apresentados na semana passada. O principal foi o início de Bay na Carlton, a escola para surdos que Daphne e Emmett estudam, e Daphne iniciando seus negócios no trailer.

Pensei que John e Kathryn seria um grande empecilho de Bay estudar no Carlton, mas logo isso foi resolvido e os roteiristas começaram a nos mostrar o que é importante em toda a história; o preconceito. Desde a temporada passada temos exemplos, inicialmente com Emmett, de que não apenas as pessoas que escutam têm esse sentimento. Emmett conseguiu superar seu preconceito com pessoas que escutam ao se envolver com Bay, mas a garota ainda terá muita coisa para superar em Carlton.

Primeiramente, Bay não é tão boa quanto pensava em libras e fica claro quando ela não entende quase nada que a professora diz. Ela logo faz amizade com Teo, o outro estudante ouvinte da escola. Queria saber a razão dele estudar lá, pois não parece ser o mesmo tipo de motivação de Bay.

Bay começa a se sentir como um surdo se sente em uma escola normal; um peixe fora da água. Daphne e Emmett tentam auxiliá-la na adaptação, mas ela se identifica mesmo com Teo, que está passando pelo mesmo tipo de situação. Natalie, uma das garotas surdas, trata Bay como idiota, só pelo fato dela ser uma pessoa com a capacidade de escutar.

Bay, que tem gênio forte, não leva o desaforo para casa e acaba indo parar na administração da escola logo no seu primeiro dia. Emmett que a convence a dar mais uma chance a Natalie, mas a garota deixa bem claro que não quer estudantes ouvintes na sua escola.
Daphne também sofreu preconceito, mas foi pela questão financeira. John quer que Daphne siga uma linha empresarial com seu trailer, mas a garota se sente mal por ir revistar o seu antigo bairro e ver tantas pessoas que passam fome.

Mesmo achando absurda a atitude da filha, por trabalhar de graça e ainda pagar do próprio bolso para comprar os ingredientes, John a ajuda. Mas um do moradores do antigo bairro de Daphne, Jarvy, corta o fio de energia do trailer, pois a boa ação de Daphne está fazendo o tio dele ficar sem clientes. Assim, o choque da realidade caiu sobre Daphne e Bay, que ainda viviam no mundo seguro e feliz da família.

Além disso, ainda tivemos Regina descobrindo sobre Angelo e sua filha bastarda com uma estudante de universitária. Ela fica indignada, é claro, e arrasada, principalmente depois de ver Lana, a mulher grávida de Angelo. É o que diz o velho ditado; Dinheiro não traz felicidade. E Regina pode estar agora casada com um milionário, mas isso não quer dizer que ela vai conseguir finalmente ser feliz com o pai de suas filhas.

E, para minha surpresa, Toby já está namorando Nikki, com direito a primeira briga e tudo mais. Me senti como se tivesse perdido um episódio, pois só me lembro dela ter aceitado ficar na banda, indo contra o antigo namorado.

Toby, que já sofreu por traição, fica com receio por Nikki não querer ter relações sexuais com ele, mas já ter tido um passado bem aventureiro, com direito a foto sem roupa e tudo mais. Mas Kathryn acaba sendo a voz da razão e faz o filho ver que ele também não era nenhum santo, logo não pode julgar a namorada pelos erros do passado.

Então, Toby logo pede desculpas para a namorada e os dois voltam a ficar bem. A banda com Emmett continua firme e forte e agora eles se preparam para a gravação que Angelo deu de presente a Toby. Nikki chama Kathryn para cantar uma das canções e Toby aceita, mesmo não gostando muito da idéia.

Agora que Kathryn viu como é bom trabalhar e ter algo pra fazer diferente de cuidar da casa e do marido, a mulher está quase uma workaholic! HAHAHA Além de cantar na banda do filho, a Sra Kennish agora é relações públicas do marido em sua candidatura para o senado estadual.

E mais vez, termino um episódio da série já desejando o próximo! 

#Thatsmyopinion

P.S.: Só eu tenho o sentimento que este Teo poderá ser um empecilho para o retorno de Bay e Emmett?
P.S.²: Sinceramente, tenho sentimentos muito contraditórios em relação à Travis. Tem episódio que eu gosto do personagem, mas têm outros, como este, que acho ele forçado.

@NicoleChaves

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles