Diversas histórias e muitas possibilidades.
CONTÉM SPOILERS!
Aaron encontrou a Grace em Spring City e ele acredita ter sido enviado pra lá pra encontra-la. Lá ele também encontra Priscilla, sua ex-mulher, e tudo começa a ficar mais claro. Ela também viu os vagalumes e teve as “alucinações”. Os dois estavam envolvidos na criação de um código que permitisse que a nanotecnologia se comunicasse.
Já o Connor sugere ao seu pai adotivo que eles vendam Monroe pro Texas, pros Patriotas ou pro México, enquanto isso Rachel e Miles planejam o resgate do Bass. Monroe tenta convencer Connor que libertar Monroe seja a coisa certa a fazer, mas o Connor não compra a ideia. Miles acaba se infiltrando e apagando o garoto. Na hora de fugir, um espírito de pai surge em Monroe e ele decide ficar pra evitar que seu filho leve a culpa de sua própria fuga. Enquanto Miles tenta fugir ele é pego.
Em praça pública, Connor, obrigado por seu pai adotivo, dá chibatadas no Monroe por ele tentar fugir. Rachel que estava vendo tudo isso espera o espetáculo acabar e Monroe ser levado pra sua cela, pra adentrar o local e tentar resgatar Monroe e Miles. No caminho ela encontra com Connor, que com pena do pai, dá as chaves da cela à Rachel. O pai de Connor acaba descobrindo tudo e em mais uma das lutas épicas de Revolution, onde todos são esgrimistas profissionais, Rachel, Miles, Monroe e –agora – Connor, saem ilesos.
Charlie e o Gene estão espionando uma nova base dos patriotas quando Gene avista um de seus antigos amigos sendo mantido como refém. Gene se infiltra, mas o encontra morto. Charlie tenta socorrer o avô e os dois acabam sendo detidos pelos patriotas. Truman leva os dois a uma sala, tira as algemas dos dois, quando Gene percebe que na tenda existe uma epidemia de Tifo. Os patriotas estão criando um acampamento de quarentena para evitar que tudo se alastre pela população. Como Gene é médico, Truman pede uma trégua e sua ajuda.
Já o Tom Neville, entregou um buquê de flores pra Julia e a pressiona pra apressar as coisas com seu marido e conseguir para Neville um cargo na segurança. Jason invadiu o escritório do marido de Julia e encontrou uma papelada que mostra os campos de reeducação de soldados sendo abertos nos Estados Unidos. Ao final, a equipe descobriu que foi Jason quem fez isso e o levou para interrogatório.
Foi um episódio que me causou sentimentos misturados. Enquanto a história do Monroe e todo seu plano de recuperar a República é muito boa, a do Gene e toda a epidemia e o Aaron lá em Spring City parecem meio deslocadas. Até a história do Neville ainda anda meio desconexa. Eu espero que eles conectem tudo pra não parecer que essas histórias aconteceram em vão.
Ao final do episódio, Monroe e Connor tem uma conversa sobre ainda estar de pé a proposta de Monroe de recuperar a Monroe Republic, o que desperta desejo no pai e filho.
P.S.:Fiquei feliz com a participação do Joaquim de Almeida.
Gostou do episódio? Comente!