Esse episódio não merece palmas, merece o Tocantins inteiro.
Primeiramente desculpa pela piadinha sem graça da chamada.
Vocês lembram que numa review passada eu disse que The Middle não era uma comédia histericamente engraçada tão frequentemente? Bom, continua não sendo pra mim, porém entenda que isso não diminui o quanto eu amo a série, mas esse episódio teve os momentos histéricos que ocorrem na série every now and then, e QUE momentos foram esses!!!
As férias de inverno de Axl têm que acabar alguma hora certo? Essa hora chegou. Mas, antes de ir, ele não poderia ficar sem se aproveitar de seus irmãos mais um pouquinho com um jogo super divertido a.k.a. escravidão desavisada. No meio da arrumação do quarto de Axl(parte do jogo ultradivertido), Brick acha a cabeça da antiga fantasia de mascote da escola que Sue usava na temporada passada e isso desencadeia uma verdadeira guerra entre ela e Axl.
O fato de ele ter escondido a peça fez com que Sue enfrentasse o maior perrengue na escola e isso deixa ela enfurecida como nunca. Ela perseguindo-o pela casa ao fundo enquanto Frankie e Mike conversavam tranquilamente rendeu uma das melhores cenas que a série já teve, com certeza tem lugar no top 10.
Aliás, isso nos traz ao arco de Mike e Frankie nesse episódio. O patriarca ainda não se dá bem com o cão da família e Frankie tenta ajudá-lo com dicas tiradas da internet. É sempre muito bom ver os momentos em que Mike tira a armadura e somos apresentados ao que ele sente no fundo. Mostrar que no fundo Mike se importava com o cãozinho a ponto de tentar as técnicas foi uma boa ideia. E isso nos leva ao outro arco do episódio: Frankie e o chefe carente.
Sue: Oh! I have a brother again!
Axl: I really don't know why you love me so much. I've done nothing to deserve it. Yeah, okay. You can let go now.
Depois de ser forçada a aguentar um show de comédia do seu chefe, ela descobre que a origem de toda carência e solidão dele é culpa do cachorro que desapareceu. A primeira coisa que me veio à mente foi Colin Firth. Não o ator, o cão dos Heck mesmo. Aí o dentista descreveu o cachorro e veio a confirmação de tudo. Frankie se vê impelida a devolver o canídeo e quando o faz descobre que ele não é o cão do seu chefe! Mas ela vê a felicidade dele com o novo animal e acaba deixando por isso mesmo. Mas, Frankie sendo Frankie, sabemos que a real razão pela qual ela doou Colin Firth(mesmo o amando muito e isso ter ficado muito claro na cena) foi pra ficar livre do happy hour com o chefe, inutilizando assim o recente acordo de paz entre Mike e Colin "Toffee" Firth.
A razão pra esse episódio não ser nota 10 pra mim foi o arco de Brick. Não gostei do que eles arrumaram pra ele dessa vez e o pior é que eu nem sei explicar o porquê disso. Mesmo ele arrancando as risadas que sempre arranca, não foi mesmo my cup o' tea. Essa review ficou um pouquinho maior do que eu planejava, mas aguente que só tenho mais uma coisa a dizer: o final do episódio com o discurso de Sue e a reconciliação dela com Axl foi lindo. Uma atuação brilhante de Eden Sher arrancando lágrimas de muitos expectadores. Porém, porque o resto da família não estava lá pra se despedir de Axl?