Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | 1600 Penn: 1.03 "So You Don’t Want To Dance?"

$
0
0

A primeira dama que todo país precisa ter.
CONTÉM SPOILERS!

Assistindo este terceiro episódio, cheguei à conclusão de que "1600 Penn" é uma comédia que não faz muita graça. Infelizmente, como citei nofirst look da série, os personagens secundários, que não tentam fazer a graça, é que acabam chamando a atenção, o que acontece com Emily, a minha personagem favorita até o momento.

Diferentemente do que as pessoas pensam sobre as primeiras damas, Emily é uma pessoa sagaz, formada em Direito e que possui um grande interesse na política nacional. Contudo, a imprensa apenas a vê como o chaveiro de Dale que serve para as relações públicas. Isso ficou claro na entrevista onde a repórter apenas mostrava o passado artístico de Emily. Obviamente, Emily ficou indignada com a situação, que só veio a se agravar no momento em que pediu a permissão ao Senador Thoroughgood para criar um projeto escolar, na melhoria do ensino, como na matéria de álgebra, esta que o Estados Unidos peca.

Para contrariá-la, o Senador, muito machista, barrou a ideia e ainda a insultou, mostrando o seu cunho e deixando-a de lado. Uma coisa me chamou a atenção. Dale é um dos homens mais importantes do mundo na série ele é, ok? e é um banana. Não defendeu a esposa em momento algum e ainda baixou a crista para o Senador. Entretanto, Emily quis provar os seus pontos e jogou o pano, mostrando quem é que manda. Claro que o Senador ficou chocado, mas gostou da ideia de ser insultado. Para dificultar os projetos da primeira dama, ele exigiu um discurso em sua homenagem no baile da casa branca. Foi aí que Emily pôde sambar em sua cara, dando um show, juntamente com Skip, ao fazer uma dança e deixando o holofote de Thoroughgood apagado. Ela conseguiu o que queria, e ainda o reconhecimento na mídia. Emily, eu te adoro!

Mas a família Thoroughgood é ainda pior... Skip, como sempre atrapalhado, não sabia como chamar Stacey ao baile, pedindo permissão até mesmo ao chefe do setor de onde a moça trabalha. Confesso que essa atitude me roubou um rápido sorriso. Stacey aceitou o convite, com a condição de que eles fossem apenas amigos, o que Skip achou que poderia mudar, uma vez que a salvou da difamação do Senador, este que a comparou à uma prostituta asiática. Skip fez todo um anúncio querendo namorá-la, mas, para sua vergonha, a moça rejeitou.

Ainda no episódio tivemos uma rápida passagem por Becca, a filha grá vida de Dale, que previamente teve um caso com o Marshall, este que a salvou das garras de Bunny, a esposa do Senador. Realmente eu espero que esse relacionamento dos dois seja reatado. Senti que isso trará boas cenas à trama.

E este foi o terceiro episódio da série. Sem momentos engraçados, mas muitos para reflexão. Com Emily tivemos um tapa na cara da sociedade que mostrou a importância de uma primeira dama que se impõe.

P.S.: Senti falta das crianças neste episódio.

E vocês, o que estão achando de "1600 Penn"? 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles