Acontecimentos ambiciosos aguardam o caminho de Sleepy Hollow
Spoiler abaixo!!!
OMFG!!! Confesso estar com a cara no chão após a season finale, a série realmente seguiu um caminho que eu não esperava, sem falar nas revelações feitas, tudo se encaixou. Entretanto The Indispensable Man foi um pouco morno se pararmos pra pensar que é um pré-fechamento de temporada, mas Bad Blood compensou totalmente
Frank esteve pouco ativo em ambos os episódios, na verdade estava envolvido na acusação de assassinato a sua filha, mas decidiu assumir a culpa pra protege-la. Realmente ele é o ponto fraco da série, não vejo muito carisma sobre o personagem e seu drama familiar pouco me comove, mas veremos o que a segunda temporada guarda para o capitão, o que sabemos é que essa desculpa que a culpa é do mal não vai colar.
![]()
O primeiro ato resumiu-se apenas na busca do mapa que levaria até o portal do purgatório com o intuito de libertar Katrina. Nessa busca, Abbie e Ichabod contaram com a ajuda de Henry Parrish, o conhecido devorador de pecados. Para isso tiveram que encontrar o rosário usado para ressuscitar George W. e seu tumulo, logicamente tudo estava em Sleepy Hollow, que já deixou claro ser a cidade mais bizarra do mundo. Até aí tudo bem, a não ser a aparição de Brooks na sua forma mais estranha, que apenas serviu de aviso para que o mapa fosse queimado, já que Moloch tinha plano para ele; e também para alertar Abbie sobre a profecia que veio a se concretizar de uma forma diferente no ato final.
Aliás, Andy Brooks foi um personagem bem dispensável, muitas de suas aparições foram aleatórias e não serviram para muita coisa, em alguns momentos ele foi importante, é claro, mas não há dúvida que poderia ser menor sua participação, e realmente espero que esse tenha sido o fim dessa alma sofrida e amargurada.
Ao fim do episódio Ichabod decide queimar o tal mapa, o que não serviu de nada, já que ao chegar em sua casa ele o desenhou. Como sabemos, nosso ''pequeno'' Crane tem uma ótima memória fotográfica que já o ajudou em outros momentos da trama. Isso foi de enorme ajuda, já que Parrish havia tido um sonho e nele descobriu que o cavaleiro da Guerra seria libertado, coincidindo com o décimo aniversário do encontro das irmãs Mills com Moloch.
![]()
Seguindo o mapa desenhado por Ichabod, nossos heróis chegaram ao local onde o portal para o purgatório poderia ser aberto e finalmente começaram a busca por Katrina, algumas ilusões tentaram os distrair, mas felizmente lembraram de sua ligação que acabou com a espécia de miragem. Achei bem bacana a caracterização do lugar, bem ao estilo Sleepy Hollow de ser, tudo macabro mas sem assustar muito. Inclusive não foi muito difícil encontrar a a Sra. Crane, ela estava na mesma igreja que já havia aparecido anteriormente, e revelou que o único jeito de sua alma deixar o purgatório, seria outra ficando em seu lugar. Abbie decidiu ficar já que precisava enfrentar Moloch, e concretizando mesmo de uma forma diferente a profecia.
![]()
Quando Katrina e Ichabod retornam para o mundo físico acontece o maior #BOOM da série até agora. Henry Parrish na verdade é o cavaleiro da Guerra, e já havia sido liberto há 10 anos no encontro que mudou a vida de Jenny e Abbie, que não estava presente por acaso, como uma das testemunhas era seu destino estar lá, entretanto ainda era muito nova e fraca. Mas calma que o buraco é mais embaixo, além de ser a Guerra, Parrish também é o filho dos Crane, que com o feitiço não havia morrido e sim aprisionado em vida. E com isso tudo se tornou mais um discípulo do mal, e para se vingar entregou Katrina ao cavaleiro da morte, vulgo sem cabeça e aprisionou Ichabod da mesma forma que havia sido. E agora? Agora nada, temos que esperar até Setembro para a resolução desse puta cliffhanger.
P.S.: E Jenny, será que morreu?
P.S.2: O presidente da FOX revelou que a segunda temporada poderá conter mais que 13 episódios, tomara que essa previsão não se concretize, mas já sabemos que os roteiristas já estão reunidos para tomar as decisões do próximo ano da trama
P.S.3: E até a próxima temporada, com muito mais bizarrices e sustos, porque Sleepy Hollow é vida
E vocês, o que acharam da temporada de Sleepy Hollow?