Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Reign: 1.09 "For King and Country"

$
0
0

"Felicidade é a única coisa que rainhas não podem ter."
CONTÉM SPOILERS!!

Depois de uma longa espera, Reign voltou com mais um de seus episódios surpreendentes, o que me deixa muito feliz, pois depois de um episódio eletrizante como foi  "Fated", eu imaginava que as coisas voltariam mornas, mas não! Todo o episódio foi maravilhoso e a história se desenrolou de uma forma incrível e apesar de eu não ter gostado do resultado final da história, acho que todo mundo aqui já percebeu que eu sou Frary, né, tem muita coisa boa vindo por aí.

Muitas reviravoltas podem ser bem forçadas, mas em Reign isso é feito tão naturalmente e eu amo o fato dos roteiristas conseguirem desenvolver tantos plots twists assim.

Outra coisa que eu DEVO falar: CW, por que colocar em todas as suas séries um triângulo amoroso? É chato, é cansativo e todo mundo já vê isso em TVD. Muita gente foca nas intrigas de fandom e se esquecem da verdadeira história por trás de Reign, mas enfim..

Muita gente se enganou pensando que a fuga de Mary e Bash ia durar pelo menos até a metade do episódio e que Francis não queria nem ouvir o nome dos dois mais. Ledo engano, o rei manda os guardas irem atrás de Bash e Francis começa o episódio procurando sua amada, que na cabeça dele, fugiu com Bash por amor. Quando Mary e Bash retornam ao castelo, o rei mantém o filho numa masmorra e dá duas alternativas a rainha da Escócia: casar-se com Francis ou a morte de Bash.

Catherine lutando por seus motivos, vai até Mary e tenta a todo custo fazer com ela desista de seus planos e vá embora e que não adiantará contar nada a Francis, pois ele é cético e não acreditará na profecia de Nostradamus. Mary reluta e assim mesmo conta ao amado o motivo da fuga e aí temos com Mary a certeza de que Catherine estava completamente certa: Francis não só não acreditou em nada, como também não estava se importando se Bash sobreviveria ou não.

Mary não aceita e em seguida surge com um novo plano que fez com que todo fandom Mash sofresse um mini ataque cardíaco: legitimar Bash e casar-se com ele. Henry não dá a resposta imediatamente, mas Catherine já imagina o que isso vai lhe custar - pois legitimando Bash, ela teria que anular seu casamento para que o rei se case com Diane - e ela não estava disposta a perder todo o poder que tinha. 

Francis como era de se esperar, não fica nada feliz com a notícia e vai atrás do irmão para acertar as contas com ele, por achar que era isso mesmo que Bash sempre quisera. Mary chega a tempo de impedir que algo pior acontecesse e explica a Francis que a escolha foi dela e que Bash não sabia de nada.

Assim Mary foi mais uma vez salva, mesmo que inconscientemente, da morte que Catherine planejara a ela, pois foi a uma reunião particular com o rei, que decidiu legitimar Bash.

E é num encontro entre os cinco, que Francis discursa falando sobre o que pensa de todos, ameaçando a mãe e dizendo algumas palavras venenosas a Mash inclusive: "Long may you Reign", ponto alto do episódio.

Terminamos o episódio com Bash ainda tentando lidar com o fato de que vai se tornar o novo rei da França e marido de Mary, Catherine sendo a nova prisioneira do rei, Nostradamus tendo seu pescoço cortado por Clarissa, que era mantida em cárcere pelo profeta, agora morto e meu coração Frary despedaçado.

Se o casamento Mash realmente acontecer, sabemos que não será por amor. Mary pode gostar de Bash, sentir algo por ele.. Mas sabemos que quem ela ama de verdade é Francis e eu quero mais é ver o circo pegando fogo mesmo, quero ver Francis conspirando contra esse casamento!

P.S.:"What about me?" Sério Kenna? Países em jogo, linhagem do trono e você se preocupa com seu romance com o rei? Cadê Clarissa pra matar ela também, ein?

Quem gostou da volta de Reign? Ansiosos pelos próximos episódios? 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles