Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Don't Trust the B---- in Apartment 23: 2.08 "Paris..." e 2.09 "The Scarlet Neighbor..."

$
0
0

E, apesar de estar contra tudo e contra todos, Apartment 23 continua lutando para ser engraçada.
CONTÉM SPOILERS!

2.08 "Paris..."


Finalmente, após meses procurando emprego, June conseguiu o que tanto sonhava. Mas quem diria que, do outro lado da divisória estaria sua Nêmesis, Fox Paris? O que parecia ser uma amizade promissória, acabou sendo um grande desastre - muito divertido, mesmo assim.

June é uma garota de família, e exatamente por ela ser tão diferente de Chloe, sua colega de quarto e bitch número 1, é que a série tem momentos tão engraçados. Chloe, quando ouve June falar sobre Fox, na hora já nota que se trata da arquinimiga secreta de June. Claro que June discorda na hora, mas depois vê que Chloe estava totalmente certa e, após se meter em várias encrencas por causa de Fox, resolve planejar sua própria vingança, com uma ajuda de Chloe, claro.

Mas a June não é a mestra em vinganças e isso acaba dando errado. Aliás, só eu que tinha vontade de dar um "chega pra lá" na Fox? Que personagem chata! E quero dizer chata mesma, não chata tipo bitch. Isso me irritou muito, ainda mais porque a vingança da June não deu certo. E, quando eu finalmente que a Chloe ia pôr a ordem na bagunça, ela vira amiga da Fox. Ah, produtores, como assim? Seria bem mais divertido, tenho certeza, se eles tiverem ido pelo caminho que eu imaginava, afinal, a Chloe é uma bitch diva e com certeza daria o tratamento certo a Fox.

Com isso, acabei ficando com dó da June, que estava prestes a perder a amiga e o emprego. No entanto, acaba acontecendo uma coisa que me surpreendeu totalmente: June esfaqueando a sua Nêmesis pelas costas - LITERALMENTE! Caramba, que loucura! Pelo menos com isso Fox a deixou em paz, finalmente. Não acho que totalmente - quem não ficou arrepiada com ela encarando a June entre as divisórias? -, mas por enquanto, acho que não veremos esse personagem.

Enquanto isso, um plot pra lá de chatinho rola entre o James e o Mark, que claramente está a fim da June. James tenta ajudá-lo a escrever algo fofo no cartão de despedida que o café iria dar para June, mas acaba que nada dá certo... E James acaba descobrindo que foi molestado quando jovem por um antigo professor de teatro. Achei meio forçada essa parte, ou talvez seja meu humor que não seja tão ácido. Espero que as cenas dos dois juntos melhorem, porque são personagens que não são tão ótimos, mas podem dar certo se estiverem na companhia certa.

Mas, no final das contas, o episódio foi fofo e um pouco engraçado. Adorei ver a química entre a June e o Mark - e olha que eu nem shippava o casal nem nada, mas foi bonitinho vê-los conversando sobre a semana. Nem imagino como vão desenvolver isso, mas realmente torço que seja de uma maneira legal. E, claro, engraçada!

2.09 "The Scarlet Neighbor"


Então, quando a ABC nos deixa super ansiosos para o próximo episódio, ela nos faz essa sacanagem de passar episódios que deveriam ter ido ao ar NA TEMPORADA PASSADA. Poxa vida, não acredito nisso! É pedir pra ficar irritada com a série e pra a mesma ser cancelada, né ABC?

Não que o episódio tenha sido insuportável ou coisa assim. Até ajudou a entender algumas coisas, mas honestamente, pra quê passar assim, sem sentido algum, no meio da segunda temporada, com outros arcos já em aberto? Desnecessário!

Nesse episódio é focado a bitchness de Chloe e June, que quer que seus vizinhos gostem dela, quer transformar Chloe em alguém decente, com um namorado apropriado, para que parem de chamá-la de vadia por associação. Eu vivo comentando que adoro essa bitch que a Chloe é, então o episódio tinha tudo para ser bacana. Só que não foi tanto assim...

Claro que eu adorei ver a June, que é toda "inocente", aterrorizando a Chloe com seu provável futuro de sessentona solteira e vadia, mas não tivemos nada muito engraçado além disso. Aliás, tenho que comentar isso, só eu que acho que as caretas que a atriz que faz a June são às vezes meio forçadas? Nunca tinha notado isso, mas nesses episódios de 1ª temporada, vejo como ela faz essas caretas que são engraçadas mas em excesso irritam. De qualquer forma, Chloe acaba levando a sério a ameaça e resolve se tornar uma "boa garota".

Achei uma boa sacada essa ideia de fazer com que Chloe conseguisse ver o que as pessoas realmente são quando estava conversando com elas e, quando ela nota que está atraída a Mark é que pela primeira vez vemos que ele já estava interessado na June faz tempo. E justamente por isso Chloe estava interessada nele!

James, após perder sua wingman preferida, acabe tendo que recorrer a Luther, o que, claro, é um  desastre. Eu gosto do Luther, acho um personagem interessante e nesse episódio ele foi ótimo. Morri de rir com ele enxotando todas as garotas que o James escolhia! Meio óbvio, ok, mas foi legal.

No final das contas, Chloe sempre vai ser a bitch que amamos tanto, não importa o quanto June tente fazer. E é exatamente esse equilíbrio entre as duas personalidades que faz da série divertida! Então é bom mesmo que Chloe continue sendo como ela é. Aliás, com isso eu lembrei de um episódio (o 2x02) que pertence de fato à 2ª temporada e me pergunto: cadê o Ben? E quando ele vai acabar de fazer o tal filme?

E vocês? O que acharam desse episódios? Também acham que é sacanagem da ABC fazer isso com uma série tão bacana? Comentem!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles