Por mais que Patrick seja o personagem central da trama, é Dom que vem me conquistando cada vez mais.
CONTÉM SPOILERS!
Terceiro episódio, Russel Tovey finalmente entrando na série, e "Looking at Your Browser History" aprofunda mais ainda as inquietações que rondam os três amigos de San Francisco.
Mesmo que Dom já tenha todos os meus créditos, esse episódio destacou a brilhantíssima atuação de Jonathan Groff com suas desastradas iniciativas de paquera. Toda a cena, desde a entrada de seu diretor chefe, e Patty (como amo chamá-lo assim) tentando de forma pavorosa conquistá-lo deu aquela pitada de humor que Looking estava precisando explorar. Assim como a Jessa em Girls, Patrick em Looking é o escape cômico da série e é esse o lado que deveria ser melhor desbravado, já que, para drama o seu personagem não tem porte o suficiente. Oras, quem leva a sério um personagem que branda com um entusiasmo que o seu paquera deu um sorriso gay e diz bem alto: "He's gay, gay, gay, the gayest thing I've ever seen on two legs!". Hahahaha! Patty, continue assim, seu lindo!
Já com Agustin, as coisas não andam tão bem. De fato, ele é o personagem menos explorado e com os plots mais desgastantes da série. Depois de se perguntar se seu relacionamento estava rápido demais, acaba sendo honesto demais no trabalho e toma o caminho da rua. Mesmo o plot com o cara barbudo, profissional do sexo, não despertou grande relevância visto que Agustin não tem ousadia para isso. Posso estar enganado, confesso, porém é minha intuição e levo a sério até o próximo domingo.
O que Agustin precisa de verdade é de uns bons drinks e curtir um pouco mais a vida. Se não quer um relacionamento sério no momento, não tenha. É irritante ver sua indiferença em relação ao Frank que não tem culpa em toda essa crise existencial da cota barbuda da série. Gosto de Agustin, simpatizo com ele, porém este terceiro episódio trouxe o mais irrelevante e agoniante de Agustin. Uma parte dele que não gostaria de ter visto, pelo menos agora.
Já o drama de Dom é o mais conciso e, como já havia dito, o mais interessante até o momento. Por mais que tudo esteja dando errado por ora, acredito que Dom arrumará um jeito de abrir seu tão sonhado restaurante de frango português - sim, eu AMO frango português. Dom tem uma profundidade emocional interessantíssima e, tendo em vista que ele já está em uma idade que perder é relativo, é nítido que o quarentão não terá receios de coisas que fará para conseguir abrir seu restaurante. Ainda mais agora que ele está com sangue nos olhos pelo seu ex-namorado.
Seu contato com o empresário na sauna me dá algumas ideias do que virá a seguir para o moço. E vem cá, Dom não se importa em usar seu corpo para conseguir o que quer, certo!? Primeiro o cara do Grindr e agora o coroa da sauna.
O título do próximo episódio, "Looking for $220/Hour", é bem sugestivo e não me cai por terra de que será Agustin o centro do episódio. Acredito que esse trabalho caberá fácil ao Dom já que, frisando novamente, ele não tem nada a perder.
Muitos estão com os dedos cruzados para o aguardado beijo de Jonathan Groff e Russel Tovey mas ressalvo a vocês, amigos, que o católico Richie estará sim de volta a série. Fico feliz por isso e acho que o personagem ainda acrescentará muito a série!