Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Once Upon a Time 2.12 "In the Name of the Brother"

$
0
0

Porque “E.T.” e ”Uma Sereia em Minha Vida” também fazem parte da vida dos moradores de Storybrooke.
CONTÉM SPOILERS!

Quando vi sobre quem seria a história do episódio, eu não fiquei muito animada e fiz bem, pois tivemos um episódio meio parado, na minha opinião. “In the Name of the Brother”conta um pouco mais da história do Dr. Whale. Pode ser preconceito por ele não fazer parte dos contos de fada, mas assim como no episódio que nos mostraram que ele é, eu não fiquei muito empolgada.

O episódio começou com a chegada da família real, que agora não se separa mais, no local do acidente e eles levantam a questão de como um forasteiro poderia arruinar a vida de todos em Storybrooke, já que segundo Zangado E.T. e a Sereia são bons exemplos de como nós, as pessoas normais, não sabemos lidar com magia ou coisas diferentes. Depois de ver que todas as suposições de semana passada de quem seria o forasteiro foram frustradas, o “conselho”da cidade decide que eles devem salvar a vida do forasteiro.


Enquanto isso no flashback, temos a história do Frankenstein original quem vem a ser o irmão de Dr. Whale, vemos o drama de sua família e Victor pensando em trazer o irmão à vida, para si próprio e para o pai, decide usar o coração encantado que Rumple menciona. Ainda não é muito claro qual é o interesse de Rumple em aprender a ciência de Whale, mas acredito que isso será mostrado mais pra frente. Em Storybrooke vemos Whale relembrando sua história graças, ao relógio quebrado do forasteiro, e ele sendo salvo por Ruby que concorda com ele que Regina os tinha feito um favor por os terem feito esquecer de grandes merdas de suas vidas.

Quanto aos outros personagens vemos Bella quebrando a xícara lascada e ao mesmo tempo quebrando o coração de Rumple, que com isso faz um acordo com Cora e decide ir atrás de Bae pedindo a ajuda de Emma em vista do favor que ela estava devendo a ele no nascimento do filho de Cinderela. Hook apareceu apenas para que não sentíssemos falta de nosso colírio e para despejar piadinhas sexuais em Emma.


Temos então, o que eu esperava o grande BOOM do episódio (só que não foi), o encontro entre Regina e Cora. Cora se aproveita da “forma” de Henry para chegar até Regina e se faz de mãe arrependida, o que casa bem com a atual situação de Regina. Eu achava que Regina era mais esperta já que ela mesma aponta que a mãe a queria quebrada, e que ela não cairia tão fácil no papo de Cora. Mas vemos que Regina no caminho de desmascarar a mãe e se isentar de culpa quanto à pseudo morte de Archie, vai dar mais uma chance à mãe.

Vemos por fim o forasteiro já acordado dizendo a Emma que não viu nada pois estava mandando mensagem, e a fodona que diz que SEMPRE sabe quando as pessoas mentem, só que não,  acredita e segue feliz pra sempre. Porém nós sabemos que ele viu sim alguma coisa, provavelmente a bola de fogo de Rumple, e conta isso para alguém por telefone.

Temos então esse décimo segundo episódio com uma tentativa de cliffhanger com a questão da descoberta da magia, mas que pra mim não funcionou assim tão bem, e agora teremos uma pausa até dia 10 de fevereiro para podermos ver a continuação disso tudo. Espero que "Once Upon a Time" volte com tudo e nos vemos em fevereiro!

P.S.: Que o retorno nos traga Pinóquio de volta!

E vocês, o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles