Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

TOP 12 | Os melhores covers de "Glee" [Season 4]

$
0
0

Depois de um longo hiatus, talvez o maior já enfrentado pela série, Glee retorna às nossas watchlists em novo dia, terça-feira de novo. E adivinhem que dia é hoje? Terça de Glee! E pra comemorar, Camilla e Eduardo fizeram mais uma de suas famosas listas das melhores performances da quarta temporada da série. Confiram!


12. New York State of Mind
Original: Billy Joel
Episódio: 4.01 "The New Rachel"
Por Eduardo Sá

Novo ano, novos começos. Foi assim que "The New Rachel" iniciou a quarta temporada. Aqui percebemos claramente a distinção entre Ohio e New York. Mas engana-se quem pensou que foi tudo diferente. A conexão entre núcleos permaneceu tanto, e foi nesta performance que combinou as vozes de Rachel e Marley que percebemos isso pela primeira vez. A canção merece um lugar no nosso top por abrir (ou melhor, fechar o episódio) nos mostrando que as duas cidades viveriam em uma ponte aérea constante.

11. Say
Original: John Mayer
Episódio: 4.18 "Shooting Star"
Por Camilla Fernandes

Um dos episódios mais épicos e polêmicos de Glee, trouxe também uma das melhores seleções de música em um episódio. Foi difícil para escolher, mas Say marcou o final do episódio repleto de drama e cenas pesadas. Talvez eu goste desse cover por amar o John Mayer, ou talvez ainda, seja porque essa performance mostra algo que eu sempre gostei em Glee: A reunião do grupo. Quanto mais tempo vejo o clube junto, mais eu fico com a sensação de conforto. E nessa situação, o conforto dado pelos amigos é a melhor solução.

10. Don't Stop Believin' [Rachel Version]
Original: Journey
Episódio: 4.19 "Sweet Dreams"
Por Eduardo Sá

"Don't Stop Believin'" é o hino de "Glee", não dá para negar. Muitos torceram o nariz para uma terceira versão da música, mas eu não. É sempre bom relembrarmos de como tudo começou, principalmente em momentos decisivos, como este foi para Rachel. A sua audição para o papel em Funny Girl não poderia ser melhor com um empurrão da canção que mudou a sua vida, ainda mais com o auxílio de seus amigos, mesmo em sua imaginação.

9. Homeward Bound/ Home
Original: Simon &Garfunkel/ Phillip Phillips
Episódio: 4.08 "Thanksgiving"
Por Camilla Fernandes

Quinn sempre foi uma das minhas personagens preferidas e a season 4 me deixou um pouco triste pela sua ausência. Mas vem um episódio de Thanksgiving pra eu agradecer o retorno dela a Ohio, mesmo sendo por pouco tempo. O mash up de reunion foi um dos meus favoritos de toda a série. Me senti em casa, realmente. Conforme cada personagem foi aparecendo, meu sorriso foi se alargando. Poderíamos ter mais episódios assim, uma pena que sempre ficará faltando uma figura única ali.

8. Girl on Fire
Original: Alicia Keys
Episódio: 4.13 "Diva"
Por Eduardo Sá

"Girl on Fire"é uma música de peso, cantada em um episódio dedicada à cantoras de peso, e que deveria ser cantada por nada mais do que Santana, uma personagem poderosa. Com a ascensão de Santana na história, percebemos que personagem ia longe, e aqui nesta performance é que a garota prova o seu potencial e sua garra ao jogar tudo pro ar e tentar a sorte em New York. Não teria outra trilha sonora que definisse a situação, além de ser uma bela versão cantada por uma célebre cantora. 

7. To Love You More
Original: Celine Dion
Episódio: 4.22 "All Or Nothing"
Por Camilla Fernandes

Ok, o sonho de 9 a cada 10 fãs da Lea é vê-la cantando a música tema de Titanic, My Heart Will Go On. Como essa proeza ainda não foi realizada, foi ótimo ouvi-la cantando Celine e ver o quão grande é seu potencial. Não canso de me surpreender com seu talento. To Love You More é com certeza um dos melhores solos de Rachel e não só pela beleza da música, mas também pela emoção que Lea consegue transmitir na performance.

6. Anything Could Happen
Original: Ellie Goulding
Episódio: 4.14 "I Do"
Por Eduardo Sá

É com esta versão que percebemos que, ao mesmo tempo em que alguém está feliz, o mundo pode estar virando para outro. Qualquer coisa pode acontecer mesmo. Enquanto o New Directions permanece unindo, cantando aos ares que tudo pode acontecer, Rachel enfrenta um gelo em sua vida. Realmente, o destino é incerto, e "Glee" retratou isso muito bem em uma versão ótima do hit de Ellie Goulding.

6. You're The One That I Want
Original do musical Grease
Episódio: 4.06 "Glease"
Por Camilla Fernandes

Meu musical preferido! Grease é um verdadeiro clássico e eu ansiava por uma homenagem a ele há tempos. Ainda bem que ela veio nessa quarta temporada, porque pudemos ouvir Cory e Lea nesse dueto maravilhoso. A contraposição dos casais, aliás, foi genial. A música começa com Jarley, mas dá um twist e temos Finchel terminando. Ah! Não era só eu que queria que o Glee Club original tivesse feito Grease, mas os próprios personagens. Afinal, como não sentir a nostalgia de Finchel no primeiro dia de Finn no New Directions cantando You're The One That I Want com aquela Rachel ainda maluquinha e imatura?!

4. Creep
Original: Radiohead
Episódio: 4.17 "Guilty Pleasure"
Por Eduardo Sá

"Creep"passou toda a carga emocional do plot de Rachel para a tela. Radiohead é uma grande banda e que merecia ter uma versão na série, principalmente na voz de nossa protagonista. Rachel conseguiu passar toda a sua frustração na música, acompanhada por Brody, que também não fez feio. 

3. Torn
Original: Natalie Imbruglia
Episódio: 4.12 "Naked"
Por Camilla Fernandes

O que é melhor do que um solo de Rachel? Eu respondo: Um dueto de Rachel com ela mesma! Essa é uma performance épica não só pela música, hit dos anos 90, hit da minha pré-adolescência, mas também pela forma como foi conduzida com uma composição de duas Leas, que foi muito bem feita, aliás. E o tempo todo vamos comparando as versões de Rachel que conhecemos, a menina sonhadora de Ohio e a mulher forte e independente de Nova York. É um grande exercício para fazermos e ainda curtir uma das minhas músicas favoritas com um toque de Glee.

2. We've Got Tonight
Original: Bob Seger
Episódio: 4.14 "I Do"
Por Eduardo Sá

Em um momento único para os fãs de "Glee", como o casamento fracassado de Will, vemos a união do Glee Club, principalmente dos casais. Aqui notamos o quão "Glee" pode ser emocional, principalmente por reunir as duplas mais queridas da série. Quem não tem saudade de FinchelI? E quem não se surpreendeu com a união de Quinn e Santana? Realmente, eles só tinham uma noite e ela foi bem aproveitada.

1. The Scientist
Original: Coldplay
Episódio: 4.04 "The Break Up"
Por Camilla Fernandes

Sofrimento define. The Scientist é, na minha humilde opinião, uma das músicas mais bonitas já compostas e vem da minha banda favorita de todos os tempos. O que eu nunca imaginei é que viveria uma dualidade ao ouvi-la. Não sei se a amo ou se a odeio. *So many feelings about it!* Esse episódio foi duro! Apesar disso, foi um dos melhores da série. Como conseguir lidar com esses dois sentimentos aflorando? Essa performance é linda e tão chorosa quanto perfeita. E, ao mesmo tempo que quero cortar meus pulsos ao ver os flashbacks dos casais, que se encontram em crise e/ ou terminados, é uma coisa tão bonita rever aquelas pequenas cenas, principalmente de Finchel, que dá uma vontade de sorrir, em meio ao choro. Não tenho mais o que dizer, a não ser, que essa, de todas as músicas que Glee já escolheu para fazer cover, é minha favorita.

Confira também a nossa seleção com as doze melhores músicas da primeira, segunda e terceira temporadas, além dos doze melhores duetos escolhidos por nós também, além do top que selecionou as doze melhores performances de Cory Monteith.

E vocês, que músicas selecionariam para seu top de melhores covers feitos pelo Glee Cast na season 4? Curtiram nossa lista? E estão preparados para o retorno da série?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles