Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Walking Dead: 4.16 ''A'' [Season Finale]

$
0
0

Ultrapassando limites.
Spoilers abaixo!!!


O sentimento que fica depois dos 16 episódios dessa temporada é satisfação, realmente a melhor palavra para definir, Scott Gimple mostrou ser um ótimo showrunner e evidenciou que sua maior característica é o desenvolvimento de personagem. A Season Finale poderia sim ter sido mais chocante, mas foi ótima da mesma forma, apresentando apenas diálogos fortes e carregados de expressão, não deixando de falar nas ótimas cenas de ação e tensão. 

Flashback que geralmente é um recurso pouco utilizado por The Walking Dead, foi usado em excesso aqui. Percebi que muitos não entenderam o porque de tais cenas, mas eu tenho uma visão que talvez possa explicar. Acho que realmente foi um paralelo, a mudança de Rick pós-morte de Andrea, e a mudança de Rick pós-queda da prisão. 

No primeiro momento, ou seja no passado, nosso xerife estava deixando de ser o líder e se afastando das violentas situações, com a ajuda do saudoso Hershel, que foi com certeza seu maior mentor. Isso sem dúvida veio a complementar o que havia acontecido no tempo entre temporadas, amarrando a temporada por completo. Já no presente, Rick está entrando de cabeça no mundo pós-apocalíptico, sendo assim, ultrapassando seus limites.  

Foi evidenciada essa situação na pequena abordagem do grupo de Joe, vendo seu melhor amigo ser espancado e seu filho quase sendo estuprado foi demais para o nosso herói (agora oficialmente anti-herói). Depois que os mortos começaram a caminhar os piores tipos de pessoa foram despertados, já que não há leis, tudo pode ser feito. 

Foi minimamente visceral oque ocorreu a partir daí, parece que Rick encorporou um zumbi e praticamente arrancou a jugular do líder daquelas pessoas más, a raiva realmente o consumiu. Andrew Lincoln estava possuído, foi um daqueles episódios que deu espaço total pro ator dominar a cena, acho que não existe melhor pessoa pra representar o personagem. Talvez um pouco menos chocante tenha sido ele esfaquear o homem que queria estuprar Carl, pedófilos sempre me causam nojo, e a morte de tal poderia ter sido melhor. 

Depois do baque, tivemos um diálogo super bacana entre Rick e Daryl, onde surgiu uma reflexão de tudo oque haviam passado durante todo esse tempo. Novamente tivemos o primeiro fixando o segundo no grupo, desde sempre ocorreu essa relação, Rick valorizando totalmente Daryl, uma frase definiu tudo -''You're my brother''. De longe a amizade mais legal da série, que foi construída aos poucos e baseada em muita confiança e respeito. Essa passagem na HQ, na verdade teve Abraham no lugar do arqueiro, mas primeiro que não faria o menor sentido a essa altura do campeonato na versão televisiva. 

Não demorou muito para chegarem no Terminus, inclusive tiveram uma atitude muito mais esperta que Gleggie e cia, esconderam a maioria das armas ali por perto e chegaram por trás. Gareth que aparenta ser o líder parece ter ficado até certo ponto incomodado, mas não deixou as formalidades de lado. Cumpriram todo o protocolo pedido, mas é claro que Rick estava atento a tudo, e percebeu vários pertencer de seus amigos nas mãos dos habitantes dali e começou um motim. No começo eu achei estranho que estavam atirando nos pés, mas aquilo tudo fez sentido, primeiro que estavam os guiando para um determinado lugar, e segundo que eles tinham intenções de utilização alimentícia dos nossos personagens 

A parte que eu realmente fiquei assutado foi quando apareceram várias carcaças de seres humanos jogadas no chão e aquela sala onde eles foram parar. Todas aquelas velas e aqueles dizeres, sei não, cheira a uma seita, e das bem macabras. Todas as precauções no fim não serviram de nada, e acabaram aprisionados naquele maldito lugar, pelo menos reencontraram seus amigos, pelo menos a maioria. Mas Rick não se deu por vencido não, como ele mesmo disse:
                                                         
                                               ''They are screwing with the wrong people''.


Diário de um sobrevivente 

  1. Sofrendo desde já por ter que esperar até Outubro
  2. Quinta temporada promete ser macabra
  3. Esse elenco tá grande de mais, tá precisando ser devorado
  4. Carol, Judith, Tyreese e Beth WHERE ARE YOU? 
Se o apocalipse zumbi não acontecer de verdade, nos vemos em Outubro pra mais e mais reviews, dessa que é minha série favorita. 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles