Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Raising Hope: 4.21 "How I Met Your Mullet" e 4.22 "The Father Daughter Dance" [SERIES FINALE]

$
0
0

Muito obrigado, Raising Hope!
Spoilers abaixo

Antes de falar o quanto chorei, o quanto ri, o quanto eu xinguei a FOX e o quanto agradeço a série, preciso falar sobre o episódio pré-finale, o "How I Met Your Mullet".

Toda semana fico surpreso com as coisas que a produção inventa para Burtinia, é cada coisa mais louca que a outra. E dá certo. Eles possuem várias tradições estranhíssimas e a de comprar presente quando se ganha um dinheiro a mais é só mais uma, e nós abraçamos essas tradições como se elas sempre estiveram ali. Isso é um ponto muito bom da série, ela deixa tudo muito natural.

Quando Virginia é promovida e ganha um aumento, Burt resolve se aposentar do seu emprego de jardinagem e ir atrás de seu sonho que é... Exatamente, ele não tem um. Mas está ansioso para descobrir. E ele se esforça mesmo para descobrir, ele tenta desde bexigas até esculturas em madeiras, mas nada é o que ele ama de verdade, até ele ver Mullet, o caçador de recompensas. Pronto, Burt virará um e irá atrás dos mais procurados de Natesville por crimes perigosos, como roubo de shopping e falta de pagamento de multa. Ele se prepara de verdade, reúne um bando de objetos que como Virginia descreve, são praticamente uma ode a 'Esqueceram De Mim'.

Ele é tão bom nessa profissão, que só consegue prender uma velhinha e mesmo assim ainda sai com um machucado. Ai nossa Virginia resolve ajudá-lo e eles partem em busca da grande captura de um ser que desenha pênis em qualquer lugar (Só Raising Hope mesmo). Só que dessa vez eles tem competição, a de Mullet. E só nessa caça que Burt descobre que sua verdadeira paixão é e sempre foi a jardinagem e resolve sair da aposentadoria, deixando Mullet prender o pichador.

Do outro lado do episódio temos Jimmy e Sabrina que ganham uma empregada doméstica. A avó de Sabrina, além de deixar a casa deixou a empregada para eles. Só que eles começam a abusar da coitada, mesmo Jimmy tendo sido criado por uma empregada doméstica. Ela lava o cabelo de Jimmy e ainda limpa o ouvido da Sabrina (#eca). Eles só decidem mandar a Ms. Patmore (fãs de Downton Abbey foram a loucura) quando veem que o comportamento deles está fazendo mal a Hope, que vira uma little bitch. O melhor: a Ms. Patmore ama ter sido demitida. 

Agora sim, vamos a finale... Preparem os lencinhos.

Quando o episódio começou eu já fiquei emocionado. Na abertura eu já soltei uma lágrima, afinal, era a minha série preferida de comédia atual que estava dando adeus e foi um adeus tão digno e tão maravilhoso que só serviu pra exaltar o quão boa foi essa caminhada de 4 anos da série.

O plot do episódio foi bem simples: o pai da Virginia voltou para a cidade, mesmo os Chance não querendo nada com ele, e se comprometeu a pagar pela faculdade de Hope se eles organizassem um casamento dos sonhos para ele em 3 dias. Os Chance aceitam, é claro.


Como 3 dias é muito pouco tempo para se pensar em algo original, Virginia decide usar o seu livro do casamento perfeito, que ela vem construindo desde quando tinha 8 anos e tem de tudo, desde a decoração, votos e até o vestido que ela usaria, o da Princesa Diana. 


Enquanto Virginia se preocupa com o casamento, Burt se preocupa em recuperar o tempo perdido (4 anos) e começa a preparar ela para a faculdade. Não ele não começa a ensinar nada de importância acadêmica, mas sim como jogar beer pong e como fazer guerra de comida. E quando ele acha que ela está pronta, ele a veste com uma bata rosa! E ela fica extremamente fofa!


A única pessoa que desconfia de tudo e vai atrás da verdade é Maw Maw, que com a ajuda de Frank, descobre que o pai de Virginia estava mentindo e o noivo dele não existe, o casamento é uma farsa. Se vendo descoberto, o pai de Virginia conta a verdade. Não existe um casamento para ele, o casamento é na verdade para Virginia e Burt. Como ele nunca fez parte da vida dela, mas sempre a observou, ele decidiu dar o casamento dos sonhos para sua filha, incluindo o vestido da princesa Diana.


E olha, o casamento é perfeito! No momento que Virginia pisa no corredor eu comecei a chorar. E não chorava pouco não. Na hora dos votos eu ria das bobeiras como "agora que fulano se mudou, vou te amar para sempre" e "prometo socar todo mundo que te machucar", coisas bem Burtínia. 


A surpresa veio mesmo durante a dança. Acontece que o dinheiro que ia ser usado para pagar a faculdade de Hope foi usado no casamento e o pai de Virginia mentiu para todos eles e ainda não tem onde morar e quer ficar com os Chance. A parte fofa vem de Jimmy que diz que ele juntos conseguiram colocar Hope numa faculdade e que Virginia deveria deixar seu pai morar na casa, pois assim ela poderá mudar ele do mesmo jeito que a Hope mudou o Jimmy quando ela chegou. Nesse momento mais lágrimas saíram de meu rosto, pois Kenny Logins (que era um dos desejos de Virginia) cantava 'Danny's Song',a música que Virginia canta no piloto para Hope dormir e que traduz essa família que nos deu adeus, mas que sempre amaremos: "Even though we ain't got money, I'm so in love with you, honey" (Mesmo que não tenhamos dinheiro, eu estou muito apaixonado por você).


Não sei em vocês, mas durante essa finale vários momentos surgiram na minha cabeça e várias coisas que sentirei falta. Vou sentir falta dos desenhos do Jimmy, do Barney gordo, da Sabrina sendo super fofa com a Hope, das caretas que a Hope faz, das loucuras de Maw Maw e dela sendo super tarada, vou sentir falta das loucuras de Burtinia, vou sentir falta do amor de Burtínia e principalmente, vou sentir falta dos Chance, essa família louca que me fez rir e chorar com tamanha fofura que foram esses 4 anos juntos. 


Muito obrigado a todos os escritores, aos produtores, ao Greg Garcia (por ter criado essa delícia) e aos atores por darem vida a personagens que serão inesquecíveis para mim. Muito obrigado.


E vocês, se emocionaram com essa finale?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles