Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Game of Thrones: 4.03 “Breaker of Chains” e 4.04 “Oathkeeper”

$
0
0

A quatro episódios mostrando que essa pode ser a melhor temporada da série!
Cuidado, SPOILERS!!!

Já estamos quase no meio da temporada e pensando no que ainda vai acontecer, obrigada aos spoilers que me contaram dos livros– sqn -, tenho a impressão que essa caminha para ser coroada como a melhor temporada da série até aqui. Não sei se são meus amigos que leram os livros apenas, mas num geral estou ouvindo elogios a forma que a série resolveu conduzir muitos dos acontecimentos e cortar a “enrolação” que poderia acontecer.

Breaker of Chains foi um episódio que trouxe mais uma polêmica a trajetória da série por causa da cena de estupro, não vou entrar em mérito aqui porque nada justifica o ato mas dizer que me chocou? Não, não posso dizer que isso aconteceu. Afinal, estamos falando de Game of Thrones que trouxe logo nos primeiros episódios da série o relacionamento incestuoso do mesmo casal. Sem falar que já vimos até um personagem perder suas ‘joias masculinas’.

Muito mais que o episódio em que Jamie estupra Cersei, o episódio continuou a trama que envolve o mistério da morte de Joffrey e a acusação que paira sobre a cabeça de Tyrion e Sansa. O primeiro recebe a noticia de seu julgamento e pelo nome de seus juízes sabe que as chances de sair vivo será um milagre, Tywin sempre quis ver o filho mais novo morto então agora é a chance. Falando em Tywin ele já começou a mostrar que a morte do neto foi mais um alivio que uma dor, a cena em que Cersei sofre pelo filho enquanto tem que ouvir o pai já colocando as mãos em Tommen foi uma das minhas preferidas no episódio.

Falando em Cersei perder o filho para Tywin, em Oathkeeper vemos que ela vai ter uma adversária em Margaery, que já tenta seduzir o garoto e parece que vai conseguir. No mesmo episódio finalmente descobrimos que Mindinho é como sempre pareceu a pior cobra dos Sete Reinos. Todo seu jogo com Olenna para envenenar Joffrey mostra que ele só se interessa pelos próprios objetivos, e agora ele está a caminho do Ninho da Águia para casar com a tia de Sansa, que não sei dizer se está mais segura ou em maior perigo fora de King’s Landing.

Na Muralha vemos Jon se mostra popular entre os irmãos, mas ele sempre teve aqueles que nunca gostaram dele e isso não mudou. Agora a sua missão de vingar a morte de Mormont foi aprovada e mal sabe ele que um de seus ‘aliados’ é infiltrado de Bolton e seu objetivo é eliminar seus irmãos caçulas. E sua jornada deve se enlaçar com a de Bran, agora que o garoto e seu grupo foi capturado pelos que se rebelaram e mataram Mormont.

Continuando a saga dos Starks não parece que a aproximação de Arya e Cão de Caça vai durar muito, eles tem uma moral muito diferente. Senti que a sequencia dos dois serviu também para mostrar que mesmo a garota tendo cometido homicídios ela ainda se importa com os inocentes, ao contrário de seu ‘amigo’ de jornada que se preocupa com a própria sobrevivência e faz o que for preciso para sobreviver.

Em Pedra do Dragão tivemos a discussão entre Davos e Stannis, trocaram farpas e verdades e só sabemos que o que Stannis precisa é de um exército. E a resposta para isso pode estar em Bravos. Outro que também apareceu nesses dois episódios, e teve uma atitude bem estúpida, foi Sam. Tirar Gilly da muralha por causa dos criminosos que têm por lá e levá-la para um prostíbulo não é uma atitude inteligente para alguém que lê tanto.

Falando de Jaime sua atitude em Oathkeeperé contraditória a cena do estupro, a sequência que ele manda Brienne atrás de Sansa para cumprir sua promessa a mãe da garota mostra mais uma vez que ele não é tão ruim como todos pensam, mas que também não devemos esperar só atitudes generosas dele. Desde a volta de Jaime ele não se sente parte da família, ele não é mais o filho querido e a irmã também não está mais tão interessada nele.

E por fim tivemos Daenerys chegando a Meereen e já vai passando o recado aos senhores de lá quando Daario derrota do campeão da cidade. Sua mensagem para os escravos é simples: rebelem-se contra seus mestres. E no episódio seguinte já temos a liberdade dos escravos e ela mostrando que não será benevolente com injustiças.

E como não falar da cena final de Oathkeeper? A cena do White Walker pegando o bebê deixado como sacrifício nos mostra finalmente um pouco mais desses que prometem ser uma pedra no sapato em algum ponto da série! E ainda mais com bebês que parecem ser transformados em White Walkers!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles