Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Legit: 1.02 "Dreams"

$
0
0

Lagarteando por aí.
CONTÉM SPOILERS!

O segundo episódio de "Legit" começou não muito convincente, mas os 21 minutos de "Dreams" foram suficientes para nos provar que a série é uma das melhores estreias dessa mid-season.

A excentricidade da série é o que me atraiu desde o piloto. Ver um trio de caras que não tem o senso do ridículo aprontarem todas é algo que pode parecer batido, mas a acidez das piadas e situação transformam essa história em algo fenomenal. Tudo bem, pode parecer cedo para consagrá-la tanto assim, mas o seu humor é tão sagaz que me seduziu de cara.

Desta vez temos Jim e Steve querendo construir sonhos na vida de Billy, este que não possui o amor nos olhos como a cadela Lassie possuía ao subir as ladeiras a cada final de seus filmes. Obviamente, tudo resultou em uma grande trapalhada. Pelo menos pudemos conhecer Rodney, um grande personagem amigo de Billy do hospital, que logo se agregou o grupo para curtir a farra.

O mais interessante é que a série foca nos problemas mais pertinentes sem medo de ser indiscreto e às vezes um pouco cruel. "Legit" pode ser um pouco preconceituoso, mas todo esse estilo ardiloso movimentou este episódio. Pudemos ver isso no momento em que Billy está viajando por causa das drogas e cogumelos da noite passada, que resultaram em uma casa bagunçada e Katrina, uma stripper vinda do nada.

Janice, a mãe de Billy e Steve, ficou P da vida e crucificou os filhos, mas ela nunca pensou que Billy era alguém infeliz trancado naquele quarto de hospital sem ter acesso à vida lá fora. Achei isso muito interessante pois é a realidade. Muitas pessoas, quando possuem filhos que necessitam de um cuidado maior, os deixam largados. Não é uma deficiência que vai tirar o poder de sonhar, e é isso o que Jim pensa e tenta resolver. O diálogo dos dois ao fim do episódio, quando nosso personagem principal vai resgatar Billy, caracteriza toda essa mensagem dura que o episódio tentou passar.

Assim, "Legit" fez um episódio sorrateiro mas muito crítico, que, por mais que tenha mil e uma piadas, tocou na ferida daqueles que não deixam os outros sonharem. Assim como uma lagarto - delírio de Billy ao ver a mãe -, "Dreams" veio para mostrar sua história única.

P.S.: Espero que a filha e esposa de Steve apareçam logo.
P.S.²:  Adorei toda a cena do "sequestro" de Billy, mas a enfermeira Ramona é quem roubou a cena.

E vocês, o que acharam do episódio?


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles