Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Chicago Fire 2.22 “Real Never Waits" [Season Finale]

$
0
0

Terminando a temporada de um jeito explosivo!
CONTÉM SPOILERS!

Quando eu penso em Chicago Fire, sempre chego à conclusão de que ela é uma das séries mais sólidas que eu tenho na minha watchlist hoje, e o quanto a cada episódio ela se consolida como uma das melhores séries de drama que temos hoje passando na televisão americana. Eu particularmente não gosto muito daquelas séries de drama que contam apenas o dia-a-dia dos personagens, elas acabam me irritando e já Chicago Fire não, porque ela tem essa mescla de procedural que acaba deixando ela apenas mais atrativa.

Se eu falar que tivemos uma temporada perfeita estarei mentindo, tivemos altos e baixos. Mas tenho que ser justa e dizer que forma mais altos. Uma das coisas que eu mais gosto nela, é que em um único episódio eu consigo ficar deprimida, rir e até chorar de felicidade. Isso que acaba tornando ela tão completa para a minha pessoa.

Quanto a essa season finale, eu estava achando ela bem fraquinha a principio, sem grandes coisas, apenas mais um episódio, mas acredito que um pouco depois da metade do episódio aquela cara de season finalechegou e preciso dizer que Dick Wolf chegou de mansinho e decidiu sambar na cara da sociedade. Gosto muito de ver a evolução que ele fez a série ter nesses dois anos e terminando o episódio desse jeito explosivo (desculpe o trocadilho). Acho que de todas as finales que já vi nessa season essa foi a primeira que me fez querer loucamente setembro.

Mas não vou bagunçar a ordem das coisas e vamos falar dos acontecimentos na ordem certa. Era óbvio que a Gaby iria passar no teste acho que todo mundo já sabia,  achei a atitude do Casey de primeiro falar com o novo "chefe" dela e depois de tentar uma transferência por um lugar onde ela não sofreria bullying. Apesar de serem atitudes intrometidas, foram muito atenciosas afinal ele esta apenas tentando fazer com que ela se senta o máximo segura em um ambiente de trabalho que já não é nada seguro. E melhor ainda é a atitude dela em recusar ser transferida e aceitar o que quer que venha na direção dela de cabeça erguida. Sei que já disse isso aqui inúmeras vezes sobre o quanto eu acho ela chata e que faz draminha por tudo, mas sou obrigada a dar o braço a torcer e reconhecer o crescimento do personagem.

Dick Wolf já provou inúmeras vezes que ele é rápido no gatilho e não gosta de enrolação.  Os plotschegam em Chicago Fire tem um desenvolvimento rápido e logo terminam, o que eu considero muito bom afinal torna a série dinâmica e não fica aquela coisa arrastada que muitas outras séries fazem. Então imaginem minha surpresa quando logo na season finale ele inventa de colocar esse plot da família do Peter, como disse na minha ultima review, esperava isso para a próxima temporada.

Como comentei a série tem esse poder de fazer eu ter diversos sentimentos em um único episódio, e a season finale me proporcionou isso. Primeiro fiquei bem triste com toda a situação do Kelly e a criança que ele acabou deixando passar no incêndio. Sei que somos humanos e temos o total direito de errar e mesmo ele que trabalha em uma área onde geralmente erros acabam causando a morte de alguém, tem esse direito. Afinal não somos perfeitos, fiquei tocada pela forma que o caso o afetou e acredito que essa seja a mensagem que importa o fato de ele se sentir culpado por não ter feito o melhor que ele podia, mas mesmo assim não desistir de nada. De ir lá desabafar com a Lindsay, cena que por sinal achei fofíssima, por mais que eu não apoie o casal. E continuar tentando levar o seu dia e mesmo indo visitar a criança e se sentir esperançoso por ela ter tido uma pequena melhora. Ele pode ter errado dessa vez, mas quantas outras ele não fez o possível e impossível para salvar alguém. E no fim do dia é isso que conta, que você dê o máximo possível.

Aí passei para as risadas compulsivas, porque era óbvio que a promessa do Herman em conseguir a igreja ia dar em encrenca, e ele com medo de contar para o Chief foi hilário. Mas nada foi melhor do que toda a discussão dos dois no carro a caminho do batalhão para o Boden casar, ri muito deles gritando um com o outro. E como dizem que por trás de todo homem tem uma grande mulher, a esposa do Herman cuidou de tudo e conseguiu organizar um belo casamento em tão pouco tempo.  E é ai que entra o choro de emoção, pois amei a cena deles se casando, e o Casey pedindo a Gaby em casamento em um momento em que ela jamais esperava, afinal por que raios ela teve que descobrir antes sobre a aliança. O que me deixa triste é o fato de ela não ter tido a chance de responder.

Para quem assiste Chicago Fire e Chicago PD o que eu acho que hoje, quase todo mundo que vê uma vê a outra, deve ter rido de mais e achado fofo de mais,  que nem eu, quando o Mouch se encontra com a Plat e um novo casal se forma ali, foi fofo demais ver que é ele, uma das pessoas mais amorzinhas e atrapalhadas que existe no batalhão que vai fazer com que ela seja menos ranzinza.

E por fim chegamos ao grande tapa na cara que Dick Wolf decidiu dar em seus fãs. São poucos os produtores que ouso chamar de geniais na verdade ultimamente o rei de todos eles para mim tem sido o Jeff Davis. Com o poder de surpreender os fãs com algo que não era imaginado, mas aí Sr. Dick decide inovar, porque afinal de contas estamos acostumados com: um, dois ou até três personagens principais terminarem as temporadas correndo o risco de não voltarem na próxima. Mas ele vai lá me coloca o cast inteiro menos o Chief dentro de um prédio e explode o maldito. Aí pergunto: como esperamos para saber o que vai acontecer somente em setembro/outubro?

Poderia ficar aqui fazendo mil apostas para o que esse final vai trazer para o personagem, mas nem vou fazer isso, só sei que além de nos preocuparmos que alguns possam morrer, temos que nos preocupar com as sequelas também. O jeito é cada um fazer uma listinha com #save e escolhermos nossos personagens favoritos viu!

P.S: Adorei a explosão do Kelly com a Devon e espero que ela não volte!
P.S2: Como não ficar apaixonada por esse bolo de casamento?

E vocês o que acharam de Real Never Waits? Vejo vocês na próxima temporada!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles