
Apostando na comédia.
Cuidado, spoilers!
4.03 "Touched by an Angel"
Após a grande descoberta de que Matty é adotado, nós vemos como ele e os demais reagem a tal novidade. Jenna, ainda tentando ser uma pessoa madura e flexível, procura ser sua amiga, mas acaba dando a entender que quer ser aquela com benefícios... O que, além de não ser o objetivo, faz parecer que Matty quer apenas sexo com ela, o que no momento, talvez seja a verdade. Não gostei da atitude dele o episódio todo, não só por ser um pouco imatura, mas porque, passando pela situação em que está, ele escolhe se isolar de todos e tratar os amigos mal - não só Jenna, mas Jake também acaba entrando na lista.
Enquanto isso, o clima pós-término de Jakara prometeu muitas risadas e conseguiu cumprir. Após Jake escrever uma música sobre Tamara (#taylorswifitingme), as coisas só ficam mais quentes e divertidas. Prefiro mil vezes essa emoção e essas brigas do que aquele relacionamento forçado que tinha virado. Sinto que esse novo plot pode conseguir coisas muito melhores, a ideia de Tamara de fingir ser outra pessoa para Jake, por mais que seja louca, é a cara dela e deve render algumas cenas ótimas.
Mas a melhor parte do episódio fica por conta mesmo do Aconselhamento que Val monta com algumas garotas do último e primeiro ano, como Jenna, Tamara, Sadie e Lisa. Ver as cinco juntas foi ótima, uma ideia genial dos escritores, afinal, podemos ver o que há de melhor e mais engraçado em cada uma. Gostei também das garotas novas, principalmente da de Sadie e da Angel, a bad girl que Jenna tem que aconselhar, espero vê-las mais nos outros episódios, por mais que o Aconselhamento tenha sido desastroso, graças a personalidade louca da mãe de Jenna, que junto com Val, estava pra lá de pirada no episódio.
Infelizmente, por mais que essa parte tenha sido divertida, as coisas só pioram no departamento Jenna/Matty, sendo ela substituída por Eva, a menina nova. Eu primeiro achei que era para sexo, afinal, Eva faz todo o estilo, mas pelo jeito é para conversar, o que só torna as coisas ainda piores. Gostei da Jenna nesse episódio, se impondo a Matty, por isso fiquei triste quando ela, tentando ajudá-lo, recebe esse tapa na cara. Ao mesmo tempo, tenho certa simpatia por Eva, então por mais que tenha visto muita gente chamá-la de puta, vi pouquíssimas reconhecerem que se ela tem culpa no cartório, Matty tem também, senão mais que ela.
Num resumo foi um ótimo episódio, que só me deixa mais curiosa para o que vem por aí. De nada!
4.04 "Sophome Sluts"
Mas que episódio identificável, haha! Afinal, quem nunca ficou irritada porque seus amigos ou colegas ficavam babando por meninas mais novas e mais atiradas? Awkward abordou isso com uma leveza e comédia que me fez curtir bastante o episódio, apesar de alguns pontos fracos.
Matty e Jake estão bem chatinhos nos últimos episódios, e com as sluts do segundo ano a toda, era óbvio que minha irritação com ambos só cresceria. Estou achando que estão muito imaturos e, que por mais que as meninas da idade dele estejam cheias de preocupação, isso não é desculpa pra agir como um canalha. Gostei que a Jenna falou o que pensava pro Matty, mas infelizmente de nada isso adiantou. Só espero que Eva - que pra mim tá sendo uma personagem muito interessante na série - ponha algumas verdades na cachola. Se ela não fizer isso, que ressuscitem a amizade dele com Sadie porque eu tenho certeza que ela não terá papas na língua.
Enquanto isso, temos mais Tamara e suas loucuras. Sim, eu gostei do seu plano maléfico de espionar o Jake e sem mentira, adoraria vendo ela quebrando seu coração através da nova amiguinha virtual. No entanto, nesse episódio, só temos mais uma demonstração de estresse e de uma falta da maturidade que ela de vez em quando apresenta (em alguns momentos nesse episódio, aconselhando Jenna quanto a Matty, nem sequer parece a mesma Tamara). Espero que a história evolua logo, que ela supere de uma vez o Jake e mostre pra ele por que não se deve cuspir no prato que já comeu. #justicefortamara
Sadie e Lisa estavam engraçadas nesse episódio e, como já disse algumas vezes, a amizade delas é uma das mais divertidas e verdadeiras da série. Por isso mesmo, não entendo a insistência de Sadie em tirar o posto de capitã de Lisa (por mais que tenha rendido ótimas cenas). Sei que os escritores têm capacidade de criar situações ótimas com ela ainda como capitã.
Então, por mais que eu tenha me irritado por conta das sluts do segundo ano, o episódio foi engraçadinho, tirando alguns pontos que precisam de um maior desenvolvimento... Só espero que não deixem isso para os últimos episódios da temporada. Aliás, por mais que não goste das sluts, elas bem que deram uma dinamizada nas seniors, né? Adoro ver Sadie, Tamara, Lisa, Jenna e, agora, Eva, unidas!
P.S.: O que foi o pai da Jenna nesse episódio? Adorável, totalmente! Impossível não gostar dele.
P.S. 2: A atriz que faz a slut-mor me pareceu tão conhecida, mas a única coisa que conheço que a Haley Lu Richardson foi Ravenswood que, por sinal, nem vi.
E vocês? Animados com esses dois últimos episódios de Awkward?