
O último ano de tantas coisas, e o começo de muitas outras.
Cuidado, spoilers!
Jenna, que apesar de ter se comprometido a ser feliz sem homens na final da terceira temporada, já está sofrendo por meninos de novo, ainda tem se mostrado bem madura nesses últimos episódios. Enquanto o plot Matty-encarnando-a-Jenna-da-última-temporada não anda, nós focamos em assuntos muito mais legais: as faculdades e a perspectiva de uma nova vida para nossos personagens.
Jenna e Tamara vão visitar a universidade que Kevin, pai de Jenna, cursou, e lá, além de muitos gatos, também é um palco de lembrança dos melhores quatro anos de Kevin, o que Lacey não pôde desfrutar, pois ficou grávida jovem. Obviamente que esse é um assunto complicado, mas foi tratado de uma maneira bem desencanada no episódio. Era claro que Lacey iria aprontar alguma, mas com a idade vem não só dores no corpo, mas também confiança e nem de longe isso é motivo de ciúmes para o casal, e sim uma mudança dinâmica na rotina. Gostei de vê-los mais tempo na tela, porque eu os acho hilários e, apesar de serem pais meio loucos, sem dúvida amam Jenna demais.
Enquanto isso, ela e Tamara conhecem o campus e seus frequentadores. É aí que fica nítido a diferença de personalidades das duas melhores amigas: Tamara sempre foi aquela que participa de tudo, enquanto Jenna é mais introspectiva. Isso pode render muita coisa, principalmente se considerarmos que é o último ano escolar e, depois desse episódio, provavelmente não irão para a mesma universidade (culpa da Tamara, que, apesar de acumular responsabilidades, sempre acaba perdendo a linha). Pode ser que as duas acabem se afastando, o que seria triste, mas infelizmente muito provável. É algo a se pensar.
Enquanto isso, Matty, Jake, Sadie e Eva estão sem nada para fazer na cidade deles (que eu até hoje não sei qual é, vocês sabem?), então resolvem fazer uma festa íntima, mesmo que Sadie não queira a presença da garota nova. Eu andei defendendo Eva aqui nas últimas reviews porque eu realmente vejo potencial na personagem dela, e, mesmo ela se comportando como uma bitch (se preferirem, como a Serena de Gossip Girl seria uma descrição boa também), vocês não podem negar, é algo que está movimentando a rotina pacífica da roda de amigos.
Sadie, que desde a primeira temporada é um crescente destaque na série, tem se provado uma personagem ótima e esse episódio não fez por menos: ver o quanto ela evoluiu daquela menina insegura que usava de xingamentos para se sentir melhor no piloto para a menina segura de si e de seu corpo que sabe ofender os outros como ninguém é muito divertido. Além disso, atenderam meu pedido da última review e resgataram a bela amizade dela com o Matty!!!1 Sim, adoro esses dois como amigos! Desde que esse drama do Matty começou, cenas legais como essa têm se tornado meio que... escassas, infelizmente.
Não sei o que Eva quer aprontar com esses dois, ainda mais considerando que amo ao cubo o relacionamento de Sadie com Austin, seria uma droga vê-lo sendo estragado por uma personagem que mal conhecemos.
Jenna, enquanto isso, encontra o menino dos nossos sonhos: Luke, bonito, fofo, divertido e inteligente. E universitário. E fofo, já disse isso? Rs Apesar da descrição me dar um receio quanto ao personagem - quem não se lembra de como o Colin parecia incrivelmente adorável no começo da terceira temporada? - sinto que Luke seria mesmo um ótimo par para a Jenna, muito a ver com o jeito que ela é.
Além disso, temos o plot que até agora só prometeu e nada fezzzzz: Jake e Autumn, a Tamara disfarçada. Quero muuuito ver como isso se desenrolará e pelo visto, meus desejos serão realizados no próximo episódio já. Só não quero uma coisa: ver Tamara se rastejando de novo por algum menino. Cadê seu girl power, amiga?
Com mais um episódio que passou rápido demais e com plots variando do engraçado ao trágico, posso dizer que até agora, a quarta temporada está num nível bom, mesmo com a mudança das show-runners (que era um dos meus medos no final da última temporada). Eu gostei mesmo de ver Jenna na faculdade, não sei por quê, mas adoro esse tipo de episódio. No final da temporada, o clima provavelmente será de despedida, afinal é o último ano do colegial, e espero que o fechem com chave de ouro (e que renovem a série. Obviamente! Rs).
E vocês? Gostaram do episódio? Querem que Matty conte logo sobre a adoção a seus pais que nem eu?
P.S.: Amei a referência da Sadie a Gossip Girl! Destilando o veneno com classe.