Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Suits: 4.10 "This is Rome" [Summer Finale]

$
0
0

Louis, o senhor é destruidor mesmo viu? 
CONTÉM SPOILERS! 

O que Aaron Korsh promete, Aaron Korsh cumpre. Após um terceiro ano que dividiu águas, "Suits" teve a missão de se reerguer em suas próprias estruturas.  A dinâmica teve um ritmo mais lento, o que não significa que seja ruim. Durante dez episódios vimos uma storyline criar corpo e atingir uma magnitude. Tudo trabalhou para que "This is Rome"acontecesse, e devemos agradecer sobre a existência desse episódio.

Consigo facilmente elencar essa summer finale como um dos melhores episódios da série até agora. Digo isso pois tudo teve muito cuidado. Percebemos isso durante o próprio desenrolar do episódio que teve uma carga emocional gigantesca, trazendo o ritmo dos filmes de suspense e jogando uma bomba no final. O esperado aconteceu, e por incrível que pareça, aconteceu da forma mais inusitada possível.

Se Louis vinha trilhando um caminho sem brilho na Pearson Specter, isso acabou. No momento em que ele pediu demissão, abriu vaga para problemas, tantos pessoais como profissionais. Tal decisão foi extrema pois demonstrou todos os lados da moeda, que em "Suits" nunca são dois. A perspectiva de um outsider é muito diferente de quem está dentro. Harvey e Jessica são seguros, principalmente por conta dos acordos que seguram os seus figurões como clientes. Infelizmente, Louis, que foi o cabeça de todo esse pensamento, saiu prejudicado sem ao menos conseguir levar um cliente. E Jessica foi firme. Não, não e não. Ela não abriria mão de nenhum de seus clientes, ou melhor dizendo, seus hostages.

A interação de todo o elenco para o bem estar de Louis foi excepcional. Ver Harvey, Donna, Katrina, Mike e até mesmo Rachel trabalhando em conjunto para que Louis conseguisse sair por cima, trouxe toda aquela questão de espírito de equipe que a firma sempre prezou. Mesmo com Louis pisando fora da linha e não se fazendo merecedor de qualquer reconhecimento, isso não dá a oportunidade aos outros de ficarem foram do cerco.

Harvey e Donna agiram como padrinhos, e colocaram Louis em cena com Sheila mais uma vez. Contudo, o meio do caminho não foi suficiente e tudo foi por água abaixo. Foi interessante ver esse desenvolvimento pois mostrou exatamente o lugar onde Louis se encontra: no fundo do poço. A sua persuasão não deu conta nem de convencer o amor de sua vida a voltar para ele. E essa questão de convencimento esteve presente no momento em que Mike agiu em prol daquele que conseguiu lhe trazer  de novo a Pearson Specter.

Mike, mais do que ninguém, deve ser grato a Louis, pois é por causa do Sr. Litt que ele teve a oportunidade de voltar ao barco. Uma pena que o pai de Rachel agiu pela culatra e requereu mais do Louis podia oferecer. Mas é aqui que Louis deve agradecer a lealdade de Katrina. Se não fosse pela loira, as coisas poderiam ter sido muito piores. Mas os meios justificam os fins, e Jessica pegou todos os planos e deu o ultimato a Katrina. Eu tiro o chapéu para a personagem que em momento algum titubeou e se fez firme ao lado daquele que ela acredita ser o merecedor. Contudo, Katrina tem uma chance de voltar à ativa no final das contas...

A ingenuidade e um simples deslize de Mike colocaram Louis em evidência. O pior e que Donna foi a vítima de tudo isso que não soube segurar as pontas e garantiu o ouro na mão de Louis, que querendo ou não, tinha a obrigação de usar tudo em seu favor. O segredo de Mike foi descoberto, e não tinha como não ser. A dinâmica da descoberta de Louis foi uma das melhores cenas da temporada da tv americana pois trouxe a carga sentimental e a sensação de surpresa ao público. As histórias precisam de reviravoltas, e aqui, Aaron Korsh executou isso perfeitamente.

Tudo o que reclamávamos de Jessica, toda a sua hipocrisia e suas mentiras, toda a sujeira que esteve em baixo do tapete foram jogadas no ventilador. Jessica assumiu os erros, baixou a guarda e deixou Louis agir. Ver ela descaradamente dizendo que não deve desculpas trouxe aquele gosto amargo, mas ver Louis soltando tudo o que tinha para falar e fazendo o pedido que sempre quis fazer, foi genial. Jessica agora será uma marionete nas mãos de Louis, e duvido que ela consiga achar um jeito de reverter a situação. A curiosidade que nos cerca é saber como isso afetará Mike e Harvey, e como a firma ficará após essa batalha, pois a guerra está só começando.

E aqueles que ainda não assistem "Suits": NÃO PERCAM TEMPO! 

Curta a página Suits Brasilno Facebook para maiores informações e detalhes sobre a série.

P.S.: A soundtrack que merece ser destacada aqui é "What Makes a Good Man?"do The Heavy, que tocou no treino de Harvey, e "Golden Casket"do King Baby James que tocou na cena entre Katrina e Jessica. 

E vocês, o que acharam da summer finale? Esperam o que dos próximos episódios? Aguardo o comentário de vocês e até o retorno da temporada! 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles