Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Graceland: 2.08 "The Ends" e 2.09 "Gratis"

$
0
0

"Look into my eyes it´s where my demons hide, don´t get to close it´s dark inside"
CONTÉM SPOILERS!

"Graceland" entra em uma nova fase com "The Ends" e"Gratis". Não que eu não ache que foram bons episódios com grandes acontecimentos porque ambos foram, mas sinto falta daquela "Graceland" da primeira temporada onde as coisas eram mais simples e descomplicadas. 

2.08 "The Ends"

Acredito que sempre exista um momento onde as decisões que tomamos nos levam a lugares que não podemos mais voltar atrás. E acredito que "The Ends" seja esse episódio: um ponto onde ações foram tomadas que fará com que os personagens percorram um caminho sem volta.

Mike já mostrou que está mais do que determinado a acabar com o cartel Solano e como já falei, ele provou por A + B que não é mais o mesmo Mike 100% correto da primeira temporada, e essa determinação deles está levando todos eles cada vez mais para o fundo do poço. Quando paramos para pensar na situação dos integrantes da casa, sabemos desde o começo que eles mentem para viver e as vezes essas mentiras acabam se tornando a vida deles, mas cada vez mais vejo eles se tornando menos regulamentadores da lei e mais agentes criminosos. E ai fica a famosa pergunta: até que ponto as atitudes são aceitáveis?

Para provar isso, primeiro temos Charlie se envolvendo com a Amber, planejando o assalto ao banco onde o Sid guarda o seu dinheiro. Ok, a ideia do assalto é ótima uma vez que o Sid perdendo todo o seu dinheiro será obrigado a agir e assim eles conseguiram pegar ele no ato. Depois temos o Jhonny, que só não está mais apaixonado pela Lucia porque não é possível, e como se isso já não fosse complicado o suficiente, Mike deu um jeito de mandar os dois para o México para um encontro super saudável com o papai Solano, afim de vender sua ideia sobre o transporte das drogas e assim também pegar ele no ato.  Apesar de adorar o fato do Jhonny estar ganhando uma importância maior, não vejo essa situação tendo um final feliz para todos.

Paige me surpreendeu horrores nesse episódio, porque aqui estava eu pensando que ela ia fazer milhares de merdas graças a obsessão dela com as garotas, mas não, ela teve uma ideia bem racional e colocou tudo em prática. Ok que tudo não deu 100% certo uma vez que mesmo o Mike tendo comprado as garotas elas não podem sair do complexo, mas pelo menos isso já é um começo.

A única coisa que não entendi muito bem, ou melhor, não vi muito sentido, foi em trazer a Kelly de volta para a história. Tudo bem que ela tentou se matar e pediu ajuda para o Paul, e nada melhor do que um excelente peso na consciência para fazer as pessoas ajudarem, mas a situação serviu apenas para ele ganhar um pouco mais da confiança do Sid.

Só sei que tudo esta ficando muito complicado e tenho até medo de como essa temporada vá terminar, viu!   
2.09 "Gratis"

"Gratis" serviu para nos mostrar que quando você está encrencado e a situação pode piorar, você pode ter certeza de que ela irá. Ao mesmo tempo que acho genial a história de colocar cada um dos personagens analisando e trabalhando no mesmo caso mas por perspectivas diferentes, acho que tudo está ficando um tanto quanto enrolado. Sabe aquela velha história de quem muito tenta nada consegue? Sinto que é isso que acontece aqui, eles já resolveram muitos casos com muito menos e dessa vez parece que quanto mais eles tentam pior fica.

Jhonny segue as ordens do Mike mesmo contra a sua vontade e vai para o México com a Lucia. Preciso dizer que fiquei muito tensa em todas as cenas dele lá, principalmente quando ele estava com o Carlito, nunca sabia se ele ia agarrar o Jhonny ou tentar matá-lo. Gostei que o Jhonny mostrou coragem e mesmo correndo risco de vida foi lá e mostrou a ideia de trazer as drogas pelo avião para o papai Solano, e óbvio que ele acabou gostando da ideia.

Não canso de falar isso aqui, mas para mim um dos personagens que uma maior mudança na sua personalidade foi o Mike. Gostei, e muito, que ele tentou fazer a coisa certa em tirar a Lina de lá uma vez que o Sulla estava no pé dela, mas a falta de humanidade e o quanto ele foi manipulador quando tudo deu errado me deixou de queixo caído. Era mais do que certo que com essa obsessão da Paige com a garota alguma coisa ia dar errado, e foi exatamente isso que aconteceu: no momento que o Mike tentou dar uma de herói o Sulla foi lá e matou ela. De início fiquei com dó do Mike, que na tentativa de proteger ela, ele acabou causando a morte dela.

Mas tudo que ele fez depois disso, desde forjar o fato dela ter fugido, inclusive batendo nele mesmo, mentindo para a Paige, me deixou completamente impressionada, não esperava isso dele. Tudo isso para conseguir manter o complexo aberto e assim, o caso acabou me impressionando e muito, até então não pensava que ele tinha isso nele. Preciso e muito bater palmas para o Aaron Tveit, ele deu um show de interpretação nesse episódio. O Mike sombrio e carregando a culpa da morte da Lina. Não preciso nem comentar que a cena dele queimando o corpo da Lina foi de cortar o coração.

Enquanto isso Charlie e Briggs continuavam vivendo no mundinho deles, que por sinal achei que ficou bem separado do restante do grupo. Já que a Charlie continuou planejando o assalto e quase acabou sendo descoberta, mas o bom e velho Briggs foi lá e deu um jeito de ajudá-la  e com isso, Charlie acrescenta o Jakes no roubo, o que é bom porque como a parte dele já foi resolvida, ele pode ficar ajudando todos que precisam, e é sempre bom ter um rosto conhecido e confiável quando você pretende roubar um banco.

Agora uma das coisas que mais me interessou nesse episódio foi a volta da fita e que está na mesma delegacia que ele está trabalhando. E a melhor parte: um dos detetives ouviu e mostrou para alguém. Com certeza essa história vai trazer muitos problemas ainda.

E vocês, o que acharam dos episódios?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles