Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVISITING | Once Upon a Time [Season 3]

$
0
0

Relembre o terceiro ano de Once Upon a Time antes da estreia da nova temporada!
CONTÉM SPOILERS!

Como na época eu não fiz a review da finale ÉPICA da temporada, vou dar uma relembrada geral da temporada toda, assim já entramos no clima antes da estreia da Season 4!

Eu de forma geral sou meio suspeita pra falar da série, já que mesmo quando estava ruim eu me mantive firme, na esperança de que fosse melhorar. Eu já mencionei nas minhas reviews que eu tenho sérios problemas com 2as temporadas, e que entrei na season 3 com fé que ela iria arrumar todos os problemas que a temporada anterior deixou.

Foi com extrema felicidade que ao final da 3ª temporada eu pude respirar mais do que aliviada, pra mim a temporada toda foi excelente, além de se manter, de modo geral, estável na qualidade dos episódios ela ainda superou as minhas expectativas e me empolgou mais ainda pra nova temporada que estreia nesse domingo.

Eu acho que grande parte do motivo que fez essa temporada funcionar, foi o modelo imposto pela ABC, de que teríamos uma Season 3A e 3B. Essa divisão na mid season nos deu um folego extra, e foi imprescindível pra evolução e resolução dos arcos principais, que foram completamente independentes entre si. Portanto também dividirei esse revisinting em duas partes.

Season 3A: Neverland
O plot da 3A foi o que me preocupou de início já que seria ele que teria que lidar com os problemas deixados pela temporada anterior, fora que eu não sou muito fã do universo do Peter Pan, apesar de abrir uma MEGA exceção ao meu amado Hook. Eu não achei a 3A sensacional, sinceramente achei fraca por pelo menos metade dela, ela trouxe um plot meio arrastado mas conseguiu trazer algumas coisas importantes no fim das contas.

A mais importante na minha opinião é a fundação do relacionamento entre Hook e Emma, já que eu sou uma shipperlouca dos dois. Outra coisa que eu sempre fico muito feliz é ver flashbacks de Regina, ou acompanhar a evolução da personagem, e sinceramente entre 3A e 3B a temporada foi dela!

Tivemos alguns personagens novos como Tinker Bell, e Ariel que foram rainhas em ambos episódios exclusivos. Vimos o passado de Hook um pouco mais a fundo, e mesmo que seja meio batido eu ainda acho que isso é o trunfo da série.

A resolução do sequestro do Henry foi ótima, tivemos passado de Rumple, Peter Pan sendo descoberto como Rumple Senior, e Emma finalmente formando uma parceria decente com a Regina. A parceria entre as duas além de estar mais do que na hora de acontecer era vital pra evolução dos poderes da Emma, que obviamente sem Regina não ia conseguir fazer nem truque de cartas. 

Agora NADA nessa meia temporada supera a Mid Finale que foi de cair o queixo e aplaudir de pé! A ideia toda de uma nova maldição era bem podre e achei que iria afundar a série de vez, mas foi essa nova maldição que deu folego pra serie.

Rumple morre/some pra poder matar o Pan, mesmo que ele já tenha lançado a maldição, Pan era muito malvadinho pra ficar livre, esse foi o primeiro BOOM na minha cara, já que mesmo que não fosse algo definitivo, pra mim foi bem corajoso dos produtores.  No fim Regina diva quebra a maldição dizendo que vai mandar todo mundo pra Floresta encantada mas deixaria Emma e Henry juntos sem se lembrar de nada, e com memorias felizes, já que o menino não ia poder ir pra floresta mesmo. O clima de despedida foi bem emocionante e bem em clima de series finale na verdade. O cliffhanger dessa meia temporada se dá um ano depois nessa nova vida, onde Hook aparece em New York pedindo ajuda de Emma desmemoriada para salvar a família real. BOOM.

Season 3B: Oz
Mesmo pra quem gostou da parte de Neverland, é inegável que o segundo plot introduzido esse ano foi bem mais dinâmico, e pra mim, mais interessante.

O plot de Oz, gira em torno da Bruxa Má do Oeste, Zelena. Ao longo dos episódios vamos vendo o passado da Wicked, e porque ela se afundou em inveja, toda sua história foi muito bem construída e explorada, e é por isso que eu digo que o trunfo dessa série é explorar novos personagens. A grande diferença pra mim aqui é que toda inserção de uma meia irmã pra Regina funcionou bem melhor que a aparição do pai do Rumple.

De repente vemos que todo mundo está de volta à Storybrooke, e parece tudo igual, até que eles se ligam que não tem memória do último ano, e eles só se dão conta disso porque Snow acorda gravida, quase parindo.

Fomos vendo em forma de flashbacks, surpreendentemente bem utilizados, o que aconteceu no ano perdido na Floresta Encantada, e foi com imensa alegria que eu via Regina no meio de todos, ajudando todo mundo e FOFOCANDO com Snow, achei lindo! Ainda em assuntos mais supérfluos temos o novo romance de Regina, Robin Hood, gente que casal lindo! A história dos dois se desenvolveu ao longo da 3B, para que no final tivesse uma reviravolta que eu ainda não sei se me agrada, mais foco nisso mais pra frente.

Durante um tempo não vemos Rumple, e a explicação é que Zelena o manteve prisioneiro, pois estava em poder de sua adaga. Vemos que para matar Pan, Rumple meio que se matou e se manteve numa espécie de limbo, até que Neal o invoca sem saber que daria sua vida pela dele.

Eu achei toda a exploração do mundo de Oz, fantástica, por que mesmo sem explorar todos os personagens, eles deram um jeito de incluir a essência básica na motivação da Zelena. Wicked queria voltar no passado e modificar sua vida injustiçada, e pra isso ela precisava de alguns ingredientes, que nos remetem aos companheiros de Dorothy em Oz: coragem (vinda de Charming), coração (vindo de Regina) e um cérebro (de Rumple), mais pro final vimos que ela também precisava de um bebe, no caso o bebe de Snow. 

Assim que Zelena lança o feitiço, Regina neutraliza sua meia irmã com magia branca, que agora ela possui pois ela está boa. Porém Rumple acaba matando a Wicked porque ele é rancoroso, e foi ali que o feitiço acaba funcionando efetivamente.

Os dois últimos episódios Hook e Emma são jogados no passado, na época em que os Charmings ainda não estão in love,Regina ainda é mega Evil e Rumple é um babaca sem coração. Depois que Emma muito relutantemente para de alterar o passado e aceita é a salvadora dessa naba era de se esperar que ela não fosse fazer mais nenhuma cagada, mas não obviamente Emma sendo filha de quem é iria fazer alguma bosta.

Estou muito receosa de que Regina vá ficar amargurada de novo, serio toda a evolução dela foi uma das melhores coisas dessa serie toda, e não gostaria de ver ela contra todo mundo de novo só porque Emma foi estupida e salvou a mulher do Hood. Apesar de entender que ela ficou puta, já que ela e Robin Hood formavam o casal mais lindinho do universo, e ele era sua segunda chance de felicidade.

E agora, o que esperar da estreia amanhã?
Todos já vimos toneladas de Spoilers que a primeira metade será de Frozen!!!! Eu que sou louca assumida por esse filme gritei horrores quando Elsa apareceu na finale, e sinceramente não esperava que a serie fosse abordar um filme tão novo, mas nada me deixou mais feliz.

Veremos a história de Elsa e Anna, na abordagem da série e eu não poderia estar mais ansiosa!!!!


O que vocês acharam da 3ª temporada? Conseguiu se redimir pelos erros deixados na 2ª? Enfim nos vemos na review da premiere!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles