Bem-vinda ao grupo, Emily!
Cuidado, spoilers!
Depois de três episódios sem mal aparecer, finalmente Raj ganha um plot principal e nos alegra com sua esquisitice semanal. Emily, a nova namorada dele, já havia sido mencionada em episódios anteriores, mas essa é sua primeira aparição nesta temporada. E nada mais justo do que ela finalmente poder conhecer o grupo todo.
Sei como é difícil ser a outsider em um grupo onde todos já se conhecem porque já passei algumas vezes por isso. Às vezes nos sentimos desconfortáveis e envergonhados porque parece que não somos bem aceitos ali. Em compensação, já estive também do lado de que recebe uma nova pessoa e às vezes temos a impressão de que o novato (a) não foi com a nossa cara. É nesse último ponto que Penny se encaixa.
Ao conhecer Emily, Penny logo nota que a moça não a trata tão bem quanto a Leonard ou qualquer um dos outros - inclusive Sheldon com sua esquisitice master -, e ela logo se questiona sobre isso. Já tinha imaginado que Emily tivesse se sentido intimidada por Penny se destacar no grupo pela beleza e por não ser uma das nerds, mas quem iria imaginar que Raj havia contado pra nova namorada que já tinha ficado com Penny? Isso é realmente o tipo de coisa que homem faz porque simplesmente não vê maldade, e especialmente Raj, que não gostaria que sua relação desse errado porque não foi honesto logo de cara. Mas os homens não sabem como a cabeça das mulheres funcionam, obviamente. É claro que Emily ficaria com uma pequena pulguinha atrás da orelha e não teria uma primeira boa impressão de Penny.
Aquela tentativa de Raj de conciliação das duas tinha me convencido até que as portas do apartamento de Penny se fecharam e descobrimos que as duas continuaram se odiando. Na verdade, eu não entendi porque diabos o Raj estava naquele papo. Mulheres deveriam resolver suas questões sozinhas e não com o namorado ali no meio, mas ok. Espero que esse plot delas não se darem bem se resolva logo porque afinal, Penny logo casará com Leonard e isso não deveria ser uma preocupação pra Emily, e sim, um alívio.
O outro plot do episódio não chamou tanto atenção. É claro que ao vermos Sheldon, Leonard, Howard e Raj querendo ajudar Stuart a reerguer a loja de gibis e se tornando sócios de um lugar extremamente feliz pra ele seria bem interessante. Toda a ideia de que eles deveriam envolver suas respectivas namoradas, noivas e esposas no plano foi bem interessante por vermos as diferenças nas abordagens de cada um e as diferentes reações das meninas. Mas teria sido interessante ver o projeto indo pra frente. Apesar disso, foi divertidíssimo ver a cara de Howard ao descobrir que a mãe deu o dinheiro para Stuart e o chama pelo mesmo apelido carinhoso que usava para o filho. Aliás, essa história de Stuart X Howard promete dar muito o que falar e ser uma das melhores coisas que a temporada vai trazer.
P.S.: Emily aparecendo e eu amando matar a saudade da eterna Jane Bennet de The Lizzie Bennet Diaries.
P.S.²: Só eu que fiquei esperando Josh Peck aparecer na sua própria loja de gibis?
P.S.³: Howard incomodado com os 7 canais da HBO do pacote novo da TV a cabo da casa de sua mãe e fazendo piadas com Game of Thrones deu um toque especial às piadas do episódio.
E então, o que acharam do episódio?