Matthew Keller está de volta.
Spoilers abaixo!
Um dos bandidos mais odiados da história de White Collar está de volta para essa final season e com um arco bem interessante e bem inteligente. Pra quem não se lembra, Keller é um antigo rival do Neal que já foi um amigo, mas as coisas deram erradas e Keller matou um outro companheiro dos dois que estava no roubo junto. E é claro, ele sequestrou a maravilhosa El, por isso o Peter o odeia tanto.
Como o Jeff disse na entrevista, essa temporada não teria casinhos da semana soltos e sim uma história central, a do Neal querendo se infiltrar nos Panteras, por isso o caso da semana não é desprezível e ajuda a acrescentar uns fatos a missão.
Neal (e Peter) ficou encarregado de roubar um selo valioso para os Panteras, até ai tudo certo, nada que o Neal não consiga fazer, mesmo o local usando um aparato de segurança mega moderno que foi criado por ex-ladrões, mas ele consegue. O fato reside em que o líder dos Panteras, Woodford mandou-o nessa missão para observar como o time responsável por esse aparato de segurança responde e estava de olho no Neal, pois ele falhar era certo.
Mesmo Neal conseguindo roubar, ele não pode entregar o selo original por uma tecnicalidade do FBI e então o restou fraudar o selo e a fraude só foi bem sucedida graças ao Keller, que é um membro dos Panteras com uma função parecida com a do Neal. Ele está ali infiltrado a mando da Interpol e em troca de sua ajuda vai ter seu nome limpo e será livre de novo. Será que Neal vai usar o Keller em sua função e depois se livrará dele? Porque ele não é confiável né, mas o Neal pode fingir ajudá-lo até certo ponto.
Estou muito curioso para ver o desenrolar dessa história que promete ser grandiosa demais e tem 4 episódios para se encerrar.
P.S.: El e Mozzie são ótimos como amigos!
P.S.²: Peter fazendo o pai do Neal foi incrível
E vocês, curtiram o episódio?