Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

TOP 12 | Os melhores covers de "Glee" [Season 5]

$
0
0

Como não poderia ser diferente de nossa tradição, nossa seleção dos melhores covers de "Glee" vem para sua quinta edição já em preparação para a final season que estreia dia 09 de janeiro. Mas antes de se despedir da série musical da FOX, confiram a lista preparada por Camilla e Eduardo com suas músicas e performances preferidas da temporada em que a série completou o marco de cem episódios.

12.Wrecking Ball
Artista Original: Miley Cyrus
Episódio: 5.05 "The End of Twerk"
Por Eduardo Sá

Apesar de ter pouco foco na quinta temporada, Marley conseguiu seu espaço na nossa lista com "Wrecking Ball"por ter feito um grande trabalho, seja pelo contexto que a personagem estava inserida, seja pelo cover que foi muito bem executado. Ainda, a performance da música trouxe a bola de destruição que conhecemos da versão original de Miley Cyrus. 

11. Pumpin Blood
Artista Original: NONONO
Episódio: 5.17 "Opening Night"
Por Camilla Fernandes

Logo após a tão esperada estreia de Rachel na Broadway em Funny Girl, depois de todo nervosismo que o episódio nos trouxe, eis que vemos nossos amigos indo badalar em New York. E como não amar a performance completamente libertadora de "Pumpin Blood" no clube? Dá vontade de sair dançando e cantando junto com eles.

10. Yesterday
Artista Original: The Bealtes
Episódio: 5.01 "Love, Love, Love"
Por Eduardo Sá

A temporada que começou com aquela pressão a respeito da morte de Cory trouxe "Yesterday"como seu primeiro cover, nos preparando para tudo o que viria pela frente. Mas, apesar disso, a versão de Rachel Berry para o clássico dos Beatles caiu muito bem no episódio tributo, pois trouxe toda a carga emocional da personagem que precisava descarregar suas energias em uma das mais belas canções existentes. 

9. Mr. Roboto/ Counting Stars
Artista Original: Styx/ OneRepublic
Episódio: 5.11 "City of Angels"
Por Camilla Fernandes

Eu sou simplesmente uma fissurada pelo Skylar Astin, e quando vi que o moço estaria em "Glee", fiquei louca! E mesmo Jean Baptiste sendo um pé no saco do New Directions, é impossível não adorar essa performance do mash up de"Mr. Roboto" com "Counting Stars". Ela lembrou os bons tempos do ND clássico que competia e me deu uma saudade de tantos grupos que passaram pela série...

8. Every Breath You Take
Artista Original: The Police
Episódio: 5.09 "Frenemies"
Por Eduardo Sá

"Every Breath You Take" não tinha como não estar no nosso top, simplesmente por ser genial. Toda a questão envolvendo a rivalidade de Rachel e Santana conseguiu ser representada pelo clássico do The Police de maneira exemplar. As vozes das nossas intérpretes sempre combinaram muito bem, e arrisco dizer que esse dueto foi o que consagrou a dupla PezBerry. Como não amar esse cover e sua performance? Simplesmente perfeita. 

7. Toxic [100 version]
Artista Original: Britney Spears
Episódio: 5.12 "100"
Por Camilla Fernandes

Nessa temporada, "Glee" chegou ao marco dos 100 episódios e ele não poderia ter sido melhor. O retorno de personagens originais como Quinn e Brittany para relembrar bons momentos do New Directions foi emocionante e um grande presente para todos os fãs. A nova versão de "Toxic" me marcou, não só por carimbar a presença da homenageada duas vezes com tributo, Britney Spears, mas também porque trouxe uma performance incrível da Unholy Trinity. Quem mais não amou ver Quinn, Santana e Brittany de volta aos seus uniformes de Cheerios performando?

6. Glitter in the Air
Artista Original: P!nk
Episódio: 5.20 "The Untitled Rachel Berry Project"
Por Eduardo Sá

P!nk éuma artista única, e "Glitter in the Air"nos prova muito bem isso. A letra da canção traz toda uma frustraçãosemelhante a de Rachel Berry que encontrava-se no meio de um caminho. Qual seria a melhor escolha? Continuar com o seu sonho, este que já foi realizado, ou perseguir uma nova trilha? Rachel conseguiu brilhar, por um instante, ao soltar jatos de glitter no ar com essa versão. 

5. All of Me
Artista Original: John Legend
Episódio: 5.20 "The Untitled Rachel Berry Project"
Por Camilla Fernandes

Vou assumir que não gosto muito do John Legend, por isso, sou suspeita se formos comparar original e versão "Glee", maaaaas, como uma boa fã da voz de Darren Criss, não pude ficar mais feliz com essa versão de "All of Me". Ela foi linda, simples e honesta, ao mesmo tempo. O contexto da música, na verdade, nem me fica claro, somente a mensagem que a performance de Blaine transmite. "All of Me", na verdade, trata-se de uma constatação - mais uma, aliás - do quanto o amor de Blaine por Kurt é profundo e verdadeiro. Eu não poderia amar mais uma performance dele.

4. If I Die Young
Artista Original: The Band Perry
Episódio: 5.03 "The Quarterback"
Por Eduardo Sá

O grande problema de morrer jovem é deixar para traz toda uma cadeia de oportunidades. Com a morte de Finn, Santana se sentiu no direito de expressar seus sentimentos. Agora, as perseguições contra Finn não poderiam mais acontecer, e se o arrependimento matasse, Santana teria sido uma amiga melhor, mas não havia como reverter isso, e o jeito foi se expressar com uma música. Em uma performance muito emocionante, Santana nos mostra o quão sofrível é morrer jovem demais, principalmente alguém que tinha tudo pela frente. 

3. Pompeii
Artista Original: Bastille
Episódio: 5.20 "The Untitled Rachel Berry Project"
Por Camilla Fernandes

Pra finalizar uma instável temporada, "Glee" traz para nós o cover de um dos maiores hits de 2014. "Pompeii" celebra a alegria dos ex-membros do New Directions com uma performance daquelas que te dá vontade de caminhar por New York junto com eles cantando "but if you close your eyes...". Devo fazer o adendo de que eu sou apaixonada pelo Bastille e amei a homenagem à banda. Além disso, bem no meio da performance, temos a notícia de que Rachel irá para a TV. Assim como um bom encerramento, a música serve também de preparação para a nova e última temporada da série que virá.

2. Don't Stop Believin' [100 version]
Artista Original: Journey
Episódio: 5.13 "New Directions"
Por Eduardo Sá

Tudo bem que "Glee" já fez diversas versões do clássico do Journey, mas todas elas são capazes de nos emocionar, principalmente esta por estar inserida no centésimo episódio da série. Ver todo o Glee Club reunido, tanto os membros antigos quanto os novos, foi emocionante e por um lapso de segundo trouxe aquele "Glee" que conhecemos da primeira temporada de volta. Eu já estou ansioso para a próxima versão da música. 

1. Make You Feel My Love
Artista Original: Bob Dylan/ Adele version
Episódio: 5.03 "The Quarterback"
Por Camilla Fernandes

Se teve um momento que até o mais seco dos fãs de "Glee" se acabou de chorar foi nessa performance de "Make You Feel My Love", por diversos motivos. Pra mim "The Quarterback" foi um dos melhores episódios da série, infelizmente os motivos não são para comemorar. Chorei do início ao fim com cada homenagem do Glee Club a Finn, e do Glee Cast a Cory. E, obviamente, no momento que Rachel tinha para despedir-se e declarar seu amor ao ex-quarterback, nos emocionamos facilmente com a cena, muito porque vemos verdade em todas as palavras cantadas por Lea. Ali, naquele momento, víamos uma despedida dupla, um sofrimento duplo, e vivíamos tudo isso intensamente com Lea, a namorada que realmente sofria a morte de seu companheiro e não mais interpretava Rachel que perdia Finn. Na verdade, até hoje eu não consigo ouvir essa versão sem me debulhar em lágrimas, e acredito que esse tenha sido o momento mais marcante de "Glee" em todos os seus cinco anos de exibição.


Confiram também a nossa seleção com as doze melhores músicas da primeira, segunda, terceira e quarta temporadas, além dos doze melhores duetos escolhidos por nós também, além do top que selecionou as doze melhores performances de Cory Monteith.

E vocês, que músicas selecionariam para seu top de melhores covers feitos pelo Glee Cast na season 5? Curtiram nossa lista? E estão preparados para o último retorno da série?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles