CONTÉM SPOILERS!
3.16 "You Zappa Do, Part 2"
Foi bom enquanto durou...
Hope não durou na série de TV (aaahhhh), mas quem perde são os produtores, pois se Hope virasse fixa no Yo Zappa Do tenho certeza que a audiência ia dobrar.
A continuação do episódio da semana passada, não foi tão boa quanto a parte 1, mas teve algumas partes que valem a pena serem lembradas.
Por exemplo, Virginia, Sabrina e Jimmy foram mal utilizados, em minha opinião, mas as reações de seus personagens não fugiram do que os personagens são. Virginia fica louca quando Hope é chamada pra a série e transforma a menina em um comercial ambulante, tudo para tentar manter o sucesso, pois como todos sabem atores mirins crescem e acabam vivendo uma mãe louca em alguma sitcom.
Enquanto esses três foram mal aproveitados no episódio, Hope roubou a cena. Essa menina é tão fofa, tão linda que só dela dar língua eu rio alto. Precisamos de mais episódios com um foco maior nela.
Maw Maw estava numa trama digna de Revenge nesse episódio. Após descobrir que a amante de seu marido está morta ela decide que irar dormir com o marido dela, igual ela dormiu com o marido de Maw Maw. E quem irá distribuir a neta barbuda? Sim, Barney. Ele vem tendo um bom destaque, principalmente em situações que envolvam a Maw Maw e sempre fica bem.
O que começou com uma simples distração acaba se tornando algo mais pro Barney. Ele começa a se sentir atraído pela mulher barbuda, mas quando Maw Maw consegue a sua vingança e a mulher descobre a armação tudo acaba e nosso gerente fica sozinho mais uma vez.
Agora o melhor plot do episódio veio dele, o nosso chefe de família, Burt. Ele estava on fire esse episódio. Como ótimo jardineiro que é, ele não podia deixar uma planta exótica naquele estado abominável. Burt pega uma planta horrível e a deixa muito bonita com uma simples poda, atraindo a atenção do presidente do estúdio.
O presidente do estúdio oferece a Burt um emprego na reforma do jardim do estúdio se ele conseguir fazer um projeto bom. E com um projeto que é um mix de jardinagem e Glee, ele é contratado pra reforma.
E olha, Burt devia ganhar muito bem, pois ele é um excelente jardineiro, ele transforma o jardim num lugar lindo. Ele fica todo animado com a possibilidade de reformar todos os jardins do estúdio, mas antes ele tem que fazer mudanças impostas pelos executivos dos maiores canais da TV (ABC, CBS, NBC, FOX e BET).
Como ele é um artista, ele pede demissão e diz que não pode trabalhar com imposições de executivos, mas não sem antes dar um chute lá (sim, lá) no executivo da NBC pelo cancelamento de My Name Is Earl (pra quem não sabe, Greg Garcia foi o criador dessa série e é também o criador de Raising Hope).
A cena final, com a família no carro é mais um ótimo exemplo das piadas de Raising Hope. Adoro quando eles pensam o quão legal seria se fizessem uma série de TV sobre a família deles, mas com as partes chatas, como a viagem no carro e o silêncio absoluto.
P.S.: A plateia fazendo o Oh, Oh, Oh da abertura foi tão legal.
3.17 - Sex, Clown and Videotape
Sim, pegando carona no sucesso de Homeland (série que todos amam e eu nunca vi), Raising Hope faz um episódio muito bom.
Jimmy é sonâmbulo e suas crises de andar dormindo voltaram com tudo. Ele acorda cada dia em algum lugar diferente, sem saber o porque de ter ido parar ali. É ai que entra a nossa Carrie Mathison para tentar solucionar esse mistério.
Sabrina que atualmente está viciada em Homeland incorpora Carrie totalmente, desde fazer um quadro com um mapa e os lugares por onde o Jimmy andou e acordou até o tremidinha de queixo mais famosa do mundo (exagero?). Até o “porque ninguém acredita em mim?” teve, e foi hilário. No final tudo o que Jimmy precisava era de algumas coisas da sua antiga casa que ele parava com o sonambulismo.
Só mesmo Burt e Virginia para esconderem a sua fita de sexo dentro da bunda de um palhaço de brinquedo que o Jimmy tinha medo quando era criança. Tudo bem que ele nunca ia encontrar a fita ali, mas não tinha um lugar melhor não?
Quando depois de anos eles encontram esse palhaço num leilão, eles tem que fazer tudo pra compra-lo pra que ele não caia nas mãos de ninguém. Para isso vale de tudo, até vender os Pigurines da Virginia e a van da família.
Mesmo com todo esse esforço, eles compram o lote do leilão que contém o palhaço, mas não é o palhaço deles. Burt, como bom coração que é, se recusa a vender as coisas que vieram nesse lote, pois pertenciam a outras pessoas e resolvem devolver aos antigos donos.
Quando eles chegam na casa dessa família, eles descobrem que eles estão com a fita de sexo e são fanáticos por ela, já a tendo visto mais de 1000 vezes. Só Raising Hope que consegue fazer uns plots doidos desses dar certo.
No final é esse casal que acaba ensinando uma lição para Burtinia: ouvir o parceiro. Virginia acaba vendendo a fita para eles e consegue comprar a van e os Pigurines de volta deixando todos felizes.
P.S.: Hope é sonâmbula também
P.S.²: Eu estava esperando o casal convidar eles para uma “festinha”
P.S.³: Porque será que o Jimmy gostava quando a série preferida da Sabrina era Californication?
E então o que acharam da dobradinha de Raising Hope?