Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Supernatural: 8.12 "As Time Goes By"

$
0
0

Prazer, vovô Winchester!
CONTÉM SPOILERS!

Desde que nos foi apresentado o passado da família de Mary quis saber mais sobre a família de John. E nesse episódio depois de tanto tempo podemos saber o que realmente aconteceu com o pai de John. Outro ponto é que não tivemos “flashbacks” ou os irmãos indo ao passado para descobrir suas origens paternas, temos o vovô saindo do armário (literalmente!) trazendo consigo um demônio e a revelação de que John, Dean e Sam não deveriam ter sido caçadores e sim “Homens das Letras”. A história do demônio Abbadon pode render muito ainda com a história da chave do local que guarda os “segredos” dos “Homens das Letras”.

A respeito da história da família de John ser a inteligência na luta contra o sobrenatural temos aqui o desfecho e a resposta da pergunta que Dean e Sam nunca tinham tido, agora sabemos o porque John e Mary estavam predestinados a ficarem juntos.

Sobre Henry, o vovô da vez, preciso dizer que gostei muito do personagem e achei a revolta e o ressentimento de Dean descabido e hipócrita. Se tem algo que sempre aconteceu na série foi pai colocando o ‘trabalho’ acima da família e filhos fazendo o mesmo, então o mais velhos dos irmãos poderia ter guardado o julgamento pra si mesmo. E sobre a morte do personagem achei que estava predestinada desde os primeiros minutos do episódio, mas esperava que ocorresse em outro e não logo que nos trazem o personagem (tive que esperar tanto pro chato do vovô Campbell morrer e ele sempre voltava!).

Não posso deixar de falar do previously da semana que trouxe primeiro um sentimento de “baixei o episódio errado” e depois uma nostalgia dos momentos passados da série, mas matei saudades de alguns momentos só por aquele minutinho inicial. Outro ponto é falar que não me lembro de nessas oito temporadas ter sido levantado o assunto a respeito do abandono do pai de John, mas foi uma boa história mesmo que não me lembre de já ter sido inserida na série.

Posso ter sido única, mas esse episódio me deixou uma sensação de que foi gravado a muitos anos e que tinham resolvido guardar, acho que é porque no momento não vejo muito utilidade a descoberta dos “Homens das Letras”, coisa que poderia ter sido utilizadas em temporadas passadas e seria um fim mais digno do que os que tiveram algumas das temporadas da série. Também senti que o episódio foi gravado a mais tempo pelo fato de terem matado o Henry no final e que fecharia o ciclo do personagem sem perguntas.

Mais um bom episódio de viagem no tempo e também mostrando que podemos esperar respostas de algumas perguntas levantadas ainda no começo da série, coisas que fãs adoram!

P.S.: Queria pedir desculpas pela demora na resenha mas estou numa reta decisiva no meu preparatório da OAB, então meu tempo ultimamente é voltado a  isso e será assim pelas próximas semanas.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles