Hora de contar segredos, porque nunca se sabe o dia de amanhã.
Essa semana, The Lying Game veio sambar na minha cara e na da sociedade com um episódio cheio de revelações para os personagens. Justo quando eu havia reclamado da burrice dos moradores de Scottsdale, eles conseguem ser um pouco mais inteligentes e nos trazer um ótimo episódio.
Emma e Thayer foram muito bem sucedidos em suas investigações, e à lá CSI (só que não) foram aos poucos juntando as pistas que culminaram na descoberta de que Rebecca é a verdadeira mãe biológica das gêmeas. Assim, chegaram a conclusão de que Sutton além de saber de tudo, estava ajudando a mãe em algum tipo de plano que não incluía Emma. Essa descoberta logo agora foi muito boa para a série e para mostrar que consegue criar bons ganchos e desvendá-los pouco tempo depois, ao invés de segurar a informação durante várias temporadas (estou olhando para você, Pretty Little Liars).
Outra história que está sendo bem explorada é a de Alec/Dan/Theresa. Seguindo com a ideia de provar a inocência pelo assassinato de Derek, Alec está mais disposto do que nunca a unir-se com Dan e Theresa. Ela que, em razão de alguma informação que não sabemos, acredita realmente no promotor e está trabalhando para que Dan também acredite. Esperemos por mais pistas.
Agora uma coisa que bizarramente achei fofa: Alec e Kristin. Algo inesperado e que possivelmente nunca havia passado pela cabeça de ninguém que assista a série, a descoberta de a mamãe Mercer ter possuído (e provavelmente ainda possuir) sentimentos por Alec veio como um BOOM e também com uma esperança para personagem, já que, apesar dos seus erros na temporada passada, ele aparentemente sente-se da mesma forma. Isso tudo acrescido ao fato de que só consigo me irritar com Ted, que usou isso a seu favor e fez com que agora fosse a esposa que aparentasse ser a culpada na história toda. Shame on you Ted.
Um mistério que permanece: Jordan. O que ele deve ter feito de tão grave no passado ao ponto de ser obrigado a aceitar e obedecer a tudo que Rebecca ordena? , incluindo dar em cima de Laurel enquanto na verdade está claramente apaixonado por Mads. Esta que pelo menos passou da fase de se fazer de desentendida e finalmente assumiu seus sentimentos pelo irmão postiço. Relacionamento esse que tem tendência zero a dar certo, porque tanto Alec quanto Rebecca não pretendem nem sonhar que os dois possam estar juntos.
Chegamos a minha parte preferida do episódio: aquela em que Emma sobe 10% no meu conceito (que antes estava em 5) ao contar para Laurel que estava certa em achar que existem duas Suttons. E já que ela perdoa todo mundo tão fácil e que por isso provavelmente não ficará com raiva de Emma, agora só nos resta torcer para que o plano dela contra Sutton, seja ele qual for, dê certo. Depois disso, em toda a cidade, restará apenas Kristin (e talvez Ted) sem saber a verdade sobre as gêmeas. Alguém tenha pena dessa pobre mulher, por favor.
P.S – Agora, o que foi aquela cena de Laurel em cima do muro e depois caindo ao investigar Sutton? A porta dos fundos mandou um oi.
P.S 2 – Ethan muito planta nesse episódio, pelo amor.
P.S 3 – Pedido de casamento do Dan pra Theresa foi tão fofo né?