50 shades of great.
Cuidado,spoilers!
Estar órfã de comédia política é muito triste e desde que Parks and Recreation foi finalizada me encontrava numa depressão pensando no que faria sem a série na minha vida. E eis que abril chega e me relembra que ainda tenho Veep na minha vida e tudo volta a ser magicamente engraçado novamente. Só percebi o quanto sentia falta da série quando comecei "Joint Session" e eu acho ótimo que a série seja assim: Você não morre de saudades dela enquanto ela está em hiatus, mas quando está próximo seu retorno, você lembra o porquê de gostar tanto dela.
A dinâmica apresentada nessa quarta premiere da série foi bastante diferente da que estávamos acostumados até a temporada passada. Agora a eterna veep alcançou o cargo que sempre quis: A presidência. E, obviamente isso não seria mais fácil pra Selina Meyer do que o cargo anterior e foi exatamente nesse ponto que o episódio me conquistou: Ele deu uma nova roupagem para a essência desastrada que já estávamos acostumados.
Tudo aqui gira em torno do primeiro discurso público que Selina dará ao Congresso como presidente e obviamente tudo daria errado nele. Mike, Dan e o personagem novo, Jim (Revolution) ficam responsáveis por redigi-lo. Enquanto isso, Amy continua administrando a campanha de Selina com seu assistente no comitê, Richard, só fazendo cagada. Achei interessante a questão de dividir o elenco em lugares diferentes porque dessa forma, cada um acaba tendo mais destaque de alguma forma, mas ao mesmo tempo, como o foco aqui é Selina, todos se unem no plot principal. É bom porque assim a história se expande e os personagens secundários são mais trabalhados também.
Gary, que sempre foi meu personagem favorito junto com Selina, pode não ter ganhado tanto destaque nesse primeiro episódio da temporada, mas com certeza vem um bom plot dele por aí, afinal, a mudança na rotina de Selina mudou também a sua rotina de ficar junto daquela a quem ele ovaciona. A frustração dele em não poder mais acompanhá-la em todas as reuniões e locais que ela vai é divertidíssima. Além disso, a culpa em ter "estragado" tudo pra ela quando lhe tirou os óculos antes do discurso, fazendo com que ela não pudesse enxergar foi tipo sensacional. Como não chorar de rir com ele se batendo com os óculos dela? E melhor: Ela colocando-os no final do episódio e tudo estava torto! haha.
Aliás, a hora do discurso foi o momento em que mais ri no episódio inteiro! Enquanto a equipe inteira tentava alterar o discurso para tirar a tal menção ao submarino que Furlong ameaçou ficar no pé do comitê de Selina por isso. Mas, como nem sendo presidente nossa querida Selina deixa de cair nas desgraças da vida, é claro que ela acaba lendo o discurso original - diga-se se passagem por culpa do Mike -. Mas a cena dela pedindo um minuto de silêncio pelo ex-presidente e sua esposa como se eles estivessem mortos foi engraçadíssima! E ela enrolando sobre o future whatever no meio do discurso? Sensacional! É exatamente em cenas como essas que eu agradeço por ter Veep na minha watchlist e que a temporada já tenha estreado. God bless the United States of America and their president!
P.S.: Achei divertido que até o salão oval ganhou a mesma organização do antigo escritório de Selina.
P.S.¹: Queria uma cena do novo vice presidente perguntando pro secretário se a presidente ligou.
P.S.²: A cena do vice correndo atrás da reunião foi sensacional!
P.S.³: Sensacional foi a cena em que Jonah teve suas bolas apertadas pelo assessor do vice presidente. Chorei de rir com a cara dele!
E então, o que acharam da premiere? O que esperam da temporada?