Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Big Bang Theory: 8.21 "The Communication Deterioration"

$
0
0

Entre alfas e betas, sobram sempre os ômegas.
Cuidado, spoilers!

Essa poderia ser uma chamada para Teen Wolf mas não é. The Big Bang Theory resolveu tratar de personalidades essa semana de uma forma bem bacana. Todos nós sabemos que Sheldon tem um espírito de liderança (muitas vezes tornando-se um ditadorzinho) e várias vezes ao longo desses oito anos de série tivemos formas de visualizar isso, mas nunca isso foi discutido tão claramente quanto em "The Communication Deterioration".

Aqui claramente tivemos aberta a discussão sobre Sheldon, e Howard também, serem alfas dentro do grupo, justamente porque Raj foi convidado a criar uma mensagem para a NASA caso a missão deles de descobrir vidas alienígenas dê certo. Ao pedir a ajuda dos amigos, Raj nota que Sheldon e Howard querem sobrepor suas ideias às dele e somente Leonard aceita o que o indiano fala. Obviamente porque Leonard é tão dominado socialmente quanto ele. Enquanto um é privado por Sheldon, o outro tem a mesma dinâmica com Howard.

Mas é claro que dois dominantes juntos não funcionariam. A discussão dos dois sobre alfas, betas e ômegas foi útil mas só não foi mais divertida do que os comentários sobre o filme do E.T. Sério, aqueles dois quase chorando comentando sobre as cenas clímax do filme foi divertidíssimo. E a falta de atitude pra decidir o que fazer? HAHA. Foi engraçado ver os dois não conseguindo serem alfas porque simplesmente algumas pessoas não nasceram com essa tendência à liderança quanto outras.

Melhor do que isso pra mim foi Howard querendo mostrar publicamente que não precisava de Raj pra nada. Quem nunca passou por isso após um término de namoro ou qualquer coisa desse tipo? "Não, preciso mostrar pra ele (a) que eu tô maravilhosamente bem sem ele (a)". O que fazer pra isso? Ah, fotos no Instagram/ Facebook são sempre uma boa arma. Mesmo que a gente se sinta miserável por dentro várias vezes, o fato de aparecer publicamente em algum lugar, ou com alguma pessoa, ou fazendo alguma coisa, já ajuda a nossa auto estima, não por vingança, mas por motivos de elevar o ego mesmo. Afinal, como não imaginar a reação do outro quando ver aquilo? O pior aqui é que Howard usou sua esposa pra fazer isso com seu melhor amigo. Essa relação deles sempre me diverte.

O plot de Penny com Sheldon não foi nada demais pra mim, até porque só vimos que ela foi fazer o teste e talvez isso traga consequências nas próximas semanas, mas por enquanto não passou de algo pra encher a tela num episódio filler (se é que a gente pode dizer que série de comédia tem filler, mas ok). Mas obviamente tenho que comentar que adorei a cena dela batendo na porta e chamando Sheldon três vezes (talvez tenha sido a melhor cena do episódio todo).

Porque sim, o episódio foi fraco. Não tivemos Amy, o plot principal poderia ter sido melhor e tido uma resolução mais engraçada. No fim, a discussão de relacionamento dos rapazes acabou em pizza. Tipo, literalmente. Acho que a uma altura dessas da temporada, com tantos episódios meia-boca que a série mostrou esse ano, podiam pelo menos caprichar um pouquinho mais, não?

P.S.: Bernadette sendo alfa do alfa do Howard foi ótimo!
P.S.²: Penny cresceu, por fim. Deu pra ver que ela já não é mais aquela loira burra fútil - típica do esteriótipo - como no início da série.

E vocês, o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles