Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Chicago Fire: 3.22 "Category 5"

$
0
0


Rachaduras!
CONTÉM SPOILERS!

Sei que dentre os vinte e dois episódios que Chicago Firenos apresentou na sua terceira temporada, em poucos deles eu vim aqui feliz com o que havia visto em tela, mas dessa vez sou obrigada a dar o braço a torcer e dizer que há apenas um episódio do fim de seu terceiro ano Chicago Fireconseguiu não só me surpreender, mas também me deixar tensa e curiosa sobre os seus futuros acontecimentos.

Todos nós sabemos que não importa se é no nosso ambiente profissional ou pessoal, precisamos ter uma certa harmonia nos relacionamentos, principalmente aqueles com quem convivemos uma boa parte do nosso dia a dia, se não, não há relacionamento que resista a constante pressão. Chicago Fire nos mostrou que nem tudo são flores no batalhão 51 e que não importa se o problema é apenas entre dois indivíduos ou então entre dois caminhões, as coisas ficam muito mais arriscadas quando não há harmonia, principalmente na linha de trabalho deles.

Quando a ladainha com Rice começou eu jamais imaginaria que ela tomaria as proporções que vimos aqui em "Category 5", eu não sei do lado de quem nessa história vocês estão, eu só sei que todo mundo tem uma parcela de culpa nessa bagunça que o batalhão virou. Primeiro, acho sim que Otis é fofoqueiro demais, ok ele acredita que esta certo, e a intuição dele diz que eles não podem confiar no Rice, até ai tudo bem, eu entendo e é super compreensível, mas o problema dele, é que a partir do momento que ele tomou a decisão na cabeça dele de que Rice é uma má pessoa, ele começou a tratar ele com falta de respeito e era óbvio que isso causaria uma intriga maior entre todos ali, afinal a tensão entre eles era praticamente palpável no ar. Ele poderia muito bem ter irdo falar com o Casey que é o supervisor geral dele e ai o Casey poderia apresentar a preocupação para Kelly que é o supervisor direto de Rice, agora toda a fofoca só gerou mais intriga.

Ai por outro lado temos a atitude do Kelly, que ao mesmo tempo que eu acho que ele está certo em defender não só o seu amigo mais também o seu subordinado ele decidiu praticamente desconsiderar todo o passado que ele tem com o pessoal do Truck e tomar as dores para ele. Para mim a discussão entre ele e o Otis atingiu o máximo do ridículo no Molly´se como se isso não fosse o suficiente e o Kelly fosse lá fazer o seu trabalho pelo simples fato de que se alguém falasse alguma coisa ele teria todas as bases cobertas, quando ele pergunta para o Rice sobre a história da mascara ele dá uma de louco, fica todo ofendido e sai batendo o pé, desculpa, mas tudo o que o Kelly fez foi defender ele, e além de parecer mais culpado ele só ficou putinho com a pessoa errada. Mas bem semana que vem é season finale, e provavelmente teremos alguma resolução sobre esse assunto.

Depois de tanto pedir, finalmente Casey ganhou um plot bem interessante que por sinal conseguiu me deixar extremamente preocupada, principalmente com esse final de episódio. Que já estava mais do que claro que alguma coisa de errado acontecia ali no Stilettos, nós já sabíamos, afinal a série não dá ponto sem nó e mesmo ele trabalhando no ramo do entretenimento adulto, eu não imaginei que Nesbitt estaria envolvido com tráfico humano, o que eu acho mais estranho de tudo isso, é o comportamento dele quando ele esta com os outros "investidores", já ficou mais do que claro pelos poucos momentos que pudemos  ver que ele não manda nada ali e é apenas mais um, mas o jeito como ele agiu nessa última reunião fiquei com a impressão de que ele simplesmente se envolveu com as pessoas erradas e não tem como sair daquela situação, mas não sei teremos que esperar para ver o que acontece. Mas tenho que dizer que gostei muito da atitude de Casey, de mesmo não suportando e muito menos confiando no Voight ele ter decidido voltar a trabalhar com Nesbitt pelo bem maior, é nessas coisas assim que conseguimos ver realmente quem são as boas pessoas, agora só fiquei curiosa para saber se esse caso será resolvido também na season finale na semana que vem, ou veremos essa situação em Chicago PD.

Chili chegou, e já chegou sentando na janelinha né?! Não sei se continuo na minha implicância habitual com a atriz, mas eu to meio que me importando pouco para toda a história dela e do champanhe espumante que eu nem lembro mais o que faz, o lado bom dessa história é que colocaram ela de parzinho com Hermann e simplesmente adoro quando Hermann ganha mais atenção, e temos que concordar não havia melhor plot para colocarem ele. Sem contar que achei super bonitinho ela falando sobre o pai dela e que ele lembrava ela, mas juro que fiquei com uma impressão de que ela poderia estar apenas se aproveitando dele para ficar com o dinheiro do Molly´s, espero que essa impressão esteja 100% errada.

Acho muito engraçado que em uma série onde os seus "casinhos" deveriam ser algo de extrema importância, pouco eles fazem a diferença, porque acabei de ver o episódio e tirando o último caso com eles quase sendo atropelados pelo carro em chamas e Kelly dando uma de herói de dia e mesmo sem falar com o Truck ele ter salvo todos eles, eu não consigo lembrar de fatos suficientes para achar os outros casos importantes, tudo bem que no primeiro foi que a discussão entre Truck e Squad se intensificou, sem motivo por sinal, mas mesmo assim não se faz necessário grandes comentários.

Bom finalmente chegamos na season finale, espero que ela venha realmente para abalar nossas estruturas, coisa que se vocês viram a promo ela promete.

E vocês, o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles