Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Hawaii Five-0: 5.22 "Ho´amoano (Chasing Yesterday)" e 5.23 "Mo´o´ Olelo Pu (Sharing Traditions)"

$
0
0

Memórias... 
CONTÉM SPOILERS!

Gosto quando tenho que comparar dois episódios que são totalmente diferentes, mas que ao mesmo tempo estão ali dando pequenas dicas da mesma essência, e Hawaii Five-0 mostrou mais uma vez que não é necessário, grandes perseguições ou explosões para fazer ótimos episódios, apesar de eu amar elas. Enquanto "Chasing Yesterday" trabalhou com as memórias perdidas de uma noite de muita bebedeira de três suspeitos, "Sharing Traditions" trabalhou com as memórias do passado de Kono e a importância que elas tiveram em moldar a Kono que conhecemos hoje. 

5.22 "Ho´amoano (Chasing Yesterday)"

Preciso começar a falar sobre "Chasing Yesterday"dizendo que eu amei como a divisão da história toda foi feita. Raramente temos dois casos em Hawaii Five-0 e aqui apesar de ter a atenção dividida em dois, a série soube trabalhar muito bem os dois casos, mantendo as duas partes da equipe com um ótimo desenvolvimento. Outro fator que me agradou muito nesse episódio foi que eles souberam pegar um tema super popular, afinal todos nós já assistimos um filme, ou mesmo alguma série onde a premissa da história era que um grupo de pessoas havia saído para beber, encheu a cara e ninguém lembrava de absolutamente nada que havia acontecido na noite anterior, lógico que não são todos que acordam com uma garota morta na banheira. 

Algumas pessoas quando elas dão não só para ser bestas mais também irritantes elas sabem fazer isso muito bem né. Odiei os três suspeitos/não suspeitos do caso apresentado aqui, os três eram idiotas e simplesmente um desperdício de vida. Com a reconstrução dos passos que eles tiveram a partir das evidencias, ficou extremamente claro o quão patéticos eles eram não só por largarem as esposas em casa e tentar pegar garotinhas, mas também pelas atitudes que eles tiveram, ok que consegui dar umas boas risadas, por exemplo com um deles estando tão bêbado que ao atacar um segurança com um bastão de fogo ele acabou queimando o próprio rosto, ou então todos eles se envergonhando tentando pegar garotas de faculdade em uma das festas. 

Meu primeiro pensamento foi, você acorda em um quarto de hotel sem se lembrar de nada com uma bagunça enorme e uma garota morta na banheira, sim, com certeza o seu primeiro pensamento vai ser vamos nos livrar do corpo, mesmo não fazendo ideia do que aconteceu aqui?! E aquela velha história de que a sinceridade é sempre o melhor negocio? Tenho que dizer que fiquei bem surpresa com o fato de o assassino da garota ser o irmão que ela nem conhecia, do pai que ela também não conhecia, só porque ele não queria dividir a fortuna, mas uma vez as pessoas mostram que são capazes de tudo pela ganância, e o pior, a garota só queria conhecer a família. 

Adoro que Jerry mesmo quando não quer consegue dar de cara com os problemas, vamos dizer que você tem que ser muito sortudo de estar na rua fazendo uma entrega dar de cara com um sequestro, seguir o carro, tudo para encontrar o sequestrador morto e a vitima desaparecida. E como se isso não fosse confusão o suficiente, descobrir que na verdade a vitima não é tão vitima assim, apenas alguém que estava fugindo da policia, graças ao seu passado que vamos dizer que era bem tenebroso, afinal sequestrar garotas e ser responsável por um tráfico sexual não é nada leve. Gostei muito que a cidade acabou reconhecendo o valor que Jerry tem e dando para ele uma medalha, o que além de colocar o elenco todo muito bem vestido, rendeu uma cena super bonitinha entre eles. E somos obrigados a concordar, desde que Jerry começou a andar com a Five-0 ele já se meteu em muitas encrencas por causa deles. Chin e Kono sempre formam uma dupla sensacional e ver eles indo atrás da procurada e capturando ela e os capangas no melhor estilo Five-0 foi impagável. 

P.S.: Steve me fazendo rolar de rir, perguntando do divórcio para o Danny! 
P.S¹.: Como não amar Steve mais do que preocupado com Grace por causa das festas?!

5.23 "Mo´o´ Olelo Pu (Sharing Traditions)"

Determinação.

Não consigo pensar em nenhuma outra palavra para descrever Kono após "Sharing Traditions", que ela era badass todos nós já sabíamos afinal o curso intensivo que ele fez com Steve aumentou e muito as sua qualidades, mas jamais poderia imaginar um episódio não só com essa carga emocional, mas também com todo o desespero que ele nos passou. Só posso bater palmas e mais palmas para Hawaii Five-0 para pegar um episódio onde eu não esperava nada e me surpreender e muito com a sua qualidade.

Gostei e muito do episódio, não apenas porque ele focou em demonstrar a determinação de Kono de conseguir sobreviver, mas sim também em mostrar o que a jornada significava para ela. Todos os flashbacks foram essenciais para mostrar o quanto a jornada era importante para Kono que queria fazer algo por sua mãe. Não é nem necessário comentar que Kono criança era a coisa mais fofa do mundo e que sem sobra de dúvida ela serviu e muito para transmitir a emoção que o episódio queria passar. Em muitas culturas, as tradições são extremamente importantes e sempre que pode Hawaii Five-0 faz questão de demonstrar para nós um pouco dessa cultura, nos fazendo apaixonar cada vez mais pelo Havaí, bom pelo menos é o que eu sinto ao ver a série.

E em "Sharing Traditions" não foi diferente, foi interessante ver o quanto a jornada era importante para a mãe de Kono e que por um problema de saúde ela não pode executa-la apesar de ter planejado ela por quase toda a sua vida adulta, e o mais bonito aqui é ver que Kono quis completar e realizar o desejo da mãe, bom isso para mim já foi o suficiente para me sentir tocada pelo episódio. Até tentei me colocar no lugar de Kono e imaginar o desespero que ela deve ter sentindo ao ver a tempestade se aproximar, perder o seu barco, começar a ficar desidratada e chegar até alucinar, mas como não achar mais do que poético ela conseguir sobreviver a tudo isso graças aos ensinamentos de sua mãe para ela, quando ainda era apenas uma criança, ou então a alucinação de sua mãe levando ela em segurança até a costa?! Kono mostrou mais uma vez que é badass sim e merece todos os méritos pela sua busca.

Não preciso nem dizer o quanto amo a preocupação que todos tem um com o outro ali, gostei que mesmo Steve tentando tranquilizar Chin de que tudo estava bem com Kono ele mesmo se mostrou preocupado com ela, e ver que todos eles ali fizeram o possível e o impossível para tentar encontrar ela, e me desculpem se vocês não estavam desesperados nessa hora, porque eu estava. Mas gostei que ela não precisou de resgate nenhum e conseguiu se salvar sozinha, pelo menos até a costa.
.
Mágoa é um sentimento muito sério, principalmente quando ela é relacionada a família, afinal família deveria ser aquele que te protege e que esta com você a todos os momentos, não aquele que te abandona, por estar envolvido com drogas e acaba deixando o seu filho para o Estado. A história de Makai e seu filho foi um bom contraste para a de Kono e sua mãe, sem contar que acabei ficando triste tanto pelo filho como o pai, pois Makai queria começar uma nova vida e estar ali presente para o seu filho por causa de todos os anos perdidos e Carter só estava interessado em fazer o seu pai pagar por ter deixado ele sozinho e sem nada, é triste pensar que um relacionamento fundamental como o de pai e filho possa chegar ao ponto de seu filho te sequestrar e armar para você fazer drogas só para que ele faturasse e ainda por cima te obrigar a fazer o serviço sujo, só porque ele acredita que sua vida esteja em perigo.

P.S.: Gostei que todos foram desejar boa sorte para a Kono na saída dela para a jornada, mas não gostei da desculpa esfarrapada para o Adam não estar ali e nem no hospital com ela depois.  

E vocês, o que acharam dos episódios?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles