Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Graceland: 3.07 "Bon Voyage”

$
0
0

Muita desgraça para pouco personagem! 
CONTÉM SPOILERS!

Lembro que quando a série começou lá em 2013 eu não via a hora de chegar o dia e ver um novo episódio de Graceland, eu tinha aquela coisa de contar os dias da semana para o próximo episódio e ela era uma das séries da summer de que eu mais gostava. Já na segunda temporada eu não tive a mesma empolgação e minha empolgação caiu um pouco mais na terceira, prova de que esse problema não acontece só comigo é que a audiência da série vem caindo cada vez mais e eles até colocaram o Mike nessa situação de vida ou morte no final da segunda temporada com esse propósito, tentar recuperar um pouco da audiência perdida, pois bem, não deu tão certo assim. Não me levem a mal, eu ainda gosto da série e gosto até que um bocado, mas a empolgação que eu tinha para os novos episódios não existe mais em mim.

Você pode pegar qualquer procedural que esteja no ar, não importa se a equipe é grande ou pequena, nenhuma dessas séries tem tanto caos, destruição e desgraça quanto Graceland, ok você até pode dizer, mas ué isso não é uma coisa boa, bom vou lhe dizer não eu não acho que a situação seja interessante. Se você parar para pensar Graceland tinha tudo para ser hit assim como outras séries da USA, pois ela já vem de um canal, onde os episódios tem o costume de ser trabalhado de forma brilhante, podemos ver por Suits e White Collar, as duas são séries que querendo ou não estão ali na mesma família, e tem algumas das mesmas características, além do fato do criador de duas delas serem o mesmo.

Depois podemos parar para pensar que mesmo Graceland sendo um procedural, ela não é aquele tipo comum de um casinho por semana que tanto incomoda as pessoas, ela trata de alguns casos durante toda a temporada, seriam mais pontos positivos para a série. Então qual é o problema com Graceland? Porque ela não vai para frente?

Bom se você tiver essas respostas na ponta da língua por favor me conte, porque eu sinceramente não sei o que dizer, em algum ponto alguém perdeu a mão e a série deixou de encantar o público. Falando sobre“Bon Voyage”o episódio até me agradou em determinados momentos, e sou sincera em dizer que ele me comoveu e me fez chorar então já podemos considerar pontos ai para a série, não que me fazer chorar seja algo muito difícil, mas acredito que“Bon Voyage” decidiu apelar para o nosso sentimental e em alguns pontos isso funcional, óbvio que tirando as situações retardadas onde fomos colocados.

Eu tenho o grande costume de ficar irritada com plots envolvendo os personagens principais que viram usuários de drogas e tudo mais, mas estou em conflito com a situação do Mike, ao mesmo tempo que tenho raiva do plot e das ações que o Mike esta tomando, eu fico com dó pela situação que o levou a esse ponto e uma das minhas cenas preferidas nesse episódio foi a casa toda fazendo a intervenção com ele e nós conhecendo um lado de Mike que ainda não tínhamos visto.

Desde o começo da série conhecemos um Mike direitinho que faz as coisas perante as regras, educado e sempre preocupado com os amigos, aqui não além de Mike estar agindo totalmente fora da lei ele parece outra pessoa, nessa discussão toda acredito sim que ele foi muito errado em jogar na cara a história do bebê da Charlie e do Paul, mas ao mesmo tempo acho que ele finalmente deveria ter falado a verdade sobre o envolvimento da Paige no seu quase assassinato.

Como eu disse eu chorei nesse episódio e meu choro começou com Mike e Charlie conversando e ele desabafando com ela, o que acabou me deixando um pouco mais puta foi depois de todo o discurso de ambos ele ter decidido ir até a esposa do Gusti, ok ele foi lá para tentar ajuda-la também, mas sabe aquela coisa de que primeiro temos que nos ajudar para depois tentar ajudar o próximo, bom aqui era um ótimo exemplo dessa situação e eu ainda gostaria de ter esperanças de que ele vá acabar não fumando o último comprimido, mas acredito que vou ficar só na esperança mesmo. Não sei se vocês viram a promo do novo episódio, mas as coisas parecem que vão ficar bem feias.

Se meu choro começou com o Mike quando chegou na situação da Charlie eu já estava de coração partido. Estava mais do que na cara de que eles iam fazer alguma coisa com ela, pelo modo que o moço ficou bravo com o fato de não ser a Amber que iria continuar com o comercio das drogas, e foi ai que Amber me surpreendeu, ainda mais depois de Charlie ter negado o pedido dela de não voltar para a prisão, ela poderia ter roubado o dinheiro e fugido, mas não ela ficou ali e ainda pergulhou no pântano para resgatar ela.

Apesar de muito bem feito tenho que dizer que fiquei incomodada com as alucinações da Charlie e cortou o meu coração ver ela alucinando com o filho grande sabendo que isso não vai acontecer, e ver o estado dela ali no chão do banheiro só me fez pensar mais uma vez como raios ninguém descobriu que ela não tinha abortado.

Toda a história do Paul e da máfia já esta mais do que me irritando, primeiro porque cada coisa que ele tenta fazer sempre acaba dando errado e parece que ninguém percebeu isso ainda, quantas outras pessoas precisam morrer para que eles possam tomar uma decisão inteligente ou então façam alguma outra coisa para resolver esse problema, e na verdade essa continuação de coisas erradas é o que me deixa mais irritada com o caso. Não que eu estivesse imaginando que a compra que eles estavam organizando com o Jhonny daria em algo, principalmente porque não conhecemos ainda o chefe das operações que eles querem capturar e pelo simples fato de que Toros havia falado de que ele seria o novo líder dos negócios então era mais do que certo de que alguma estava aprontando.

A minha dúvida agora é Toros fez a denúncia para que eles fossem presos e sumissem da vida dele, ou simplesmente porque ele desconfia algo a mais de Paul e queria ver como ele sairia na situação, ou então para incriminar ele e poder dizer que todo o negócio foi uma armação, só tenho certeza de que o novo passeio no carro de Ari não será nada feliz para Paul.

Notas diretas do paraíso:

1.: Que coisa mais fofa Charlie contando a verdade apenas para o Mike.
2.: Paige só serviu para me fazer rir do Jakes tendo que deixar um chupão nela, porque de resto...
3.: Só eu que fiquei chocada com a história da Charlie e do pai?

E vocês o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles