Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Scream: 1.08 "Ghosts"

$
0
0

À flor da pele.
CUIDADO, SPOILERS!

Após um dos melhores episódios da temporada, eu esperava uma certa carga dramática em Ghosts, mas me surpreeendi - felizmente - com o caminho que os roteiristas escolheram traçar nesses últimos episódios, onde os arcos deverão começar a se ligar para formar a imagem do verdadeiro assassino de Lakewood.

Scream tem pouco tempo de vida, mas já nos deixa cheios de perguntas sobre os personagens. Após a morte trágica, pra dizer o mínimo, de Will, Emma tenta lidar com esse choque da melhor maneira possível, o que não é ajudado pelo fato que nossa protagonista anda tendo visões muito macabras, mas com algum significado bem mais profundo no final das contas. Adorei esse toque meio de pesadelo que colocaram nas alucinações da menina, e a resolução também nos deixou mais curiosos: se Maggie teve um filho com Brandon James, uma opção bem viável é acreditar que ele seja um dos assassinos. Fiquei feliz de ver o pai da Emma por aí, mesmo que não fosse real, é um personagem que ajudou a história a se movimentar.

Falando sobre essa ótica de um possível retorno do filho pródigo, é impossível não fazer comparações justamente com a própria franquia Scream e seus vários serial killers. Será mesmo que farão uma "homenagem" ou isso seria só algo para nos despistar? Se for a primeira opção, a primeira pessoa que me vem a mente é Piper, que tem uma idade compatível e, do pouco que a conhecemos, já sabemos que não conheceu o pai, o que é motivo para desconfiar numa histórias dessas.

Tirando o foco da Emma, tivemos afinal a resolução (ou quase isso) da história do prefeito e de Brooke. Como eu já suspeitava, sua mãe não estava morta, ainda bem, e pelo jeito o corpo que o prefeito tanto queria esconder era de algum drogado amigo da esposa. Não sei quanto podemos confiar no prefeito, mas pelo menos em mim o radar de serial killer não apita para o pai de Brooke. No entanto, quero ver aonde essa história vai dar...

Falando na nossa amada Brooke, mas que menina louca, hein? Nos últimos minutos do episódio ela resolve se engraçar justamente com um dos maiores suspeitos, sr. Branson? Fiquei grudada na cadeira só esperando acontecer exatamente o que eu esperava, mas mesmo assim gostei de ver a sequência de cenas, que conseguiram até arrancar um mini susto de mim. Apesar de até o último episódio minhas suspeitas sobre o sr. Branson serem altas, agora fico em dúvida, afinal, tudo está muito claramente apontando para ele, o que faz pensar que talvez ele seja só um tarado inocente e alguém esteja armando para culpá-lo.

E, como sempre, nossa dupla de detetives, Noah e Audrey, conseguiu mais informações que até então só deixam mais claras as suspeitas sobre o professor de inglês. Aliás, me contem, essa escola simplesmente sai contratando qualquer professor que aparece? Difícil de acreditar, mas ok, hahaha. Mesmo com a possível arma do crime encontrada, não sei se isso adianta muito, afinal, o assassino pelo jeito tem um estoque delas e duvido muito que seja amador ao ponto de deixar provas que o incriminem.

Com um episódio interessante e que tomou alguns rumos que me deixam com muita curiosidade para o próximo, Scream encaminha para a etapa final e espero, de coração, que feche com chave de ouro essa primeira temporada. Apesar das zero mortes nesse episódio, aposto que os dois próximos não deixarão a quantidade de sangue derramado tão baixa.

Hello! Wanna read some notes?

1. Jake nem apareceu no episódio direito mas já me deixou desconfiada e o considerando um possível ajudante: que milagre foi esse que a facada não o acertou em órgãos importantes? Outro slogan de uma saga slasher deveria ser: milagres não acontecem com pessoas aleatórias.

2. Nem comento mais dos segredos da família da Emma, porque né??? Como que a mãe dela, vendo todos esses assassinatos claramente ligados ao Brandon James, não pensou em falar "ei, eu tenho um filho desse cara!"?

3. Impossível não lembrar de Scream 2 com aquela cena do teatro. Saudades, Sidney <3.

4. Kieran ou tá dentro do grupinho de serial killers ou já podia morrer, porque tá pra nascer um personagem aleatório como ele. O que tem de bonito, tem de inútil (por enquanto).

5. Fiquei bem animada com as stills do nono episódio. Vai ter festa a fantasia? Como não amar?

E vocês? Já desenvolveram suas teorias e seus suspeitos? Comentem!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles