Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Killjoys: 1.10 "Escape Velocity" [Season Finale]

$
0
0

Um tapa na minha cara.
CONTÉM SPOILERS!


Meu Deus, que episódio! Desde sua premièreKilljoys conseguiu me conquistar, e semana após semana foi ocupando um lugar especial no meu coração. Definitivamente venho aqui após assistir “Escape Velocity” primeiro para elogiar mais uma vez essa série que com apenas dez episódios conseguiu mostrar não só um potencial gigantesco mas que também pode ter um future brilhante pela frente e lógico o mais importante para rezar pela renovação, porque, definitivamente, precisamos de uma segunda temporada dessa coisa maravilhosa que apareceu em nossas vidas.

Bom se você estava esperando que todas as suas perguntas fossem ser respondidas na season finale da série, pois bem você deve estar muito do que frustrado, o que não é o meu caso, isso porque sabemos que a SyFy opera um pouco diferente das emissoras mais “populares”. 

Então depois de uma season finale com tantas perguntas sem respostas e tantas coisas novas colocadas em nossa frente, só podemos torcer para que isso seja um mero indicativo de que realmente a segunda temporada acontecerá. Além de mostrar o seu potencial nesses dez primeiros episódios, podemos perceber que todos os pequenos casos que não pareciam ter ligação nenhuma com todo o resto acabaram se encaixando por fim.

Os inimigos aqui são dois, mas que na verdade acabam sendo um único. De um lado temos Khlyen que desde a infância de Dutch a vem preparando para algo que até então não fazíamos a minima ideia do que seria, e por mais que “Escape Velocity”não tenha deixado tudo muito claro conseguimos ter uma ideia pelo menos abrangente do quão complicado as coisas são.

Como se isso não fosse o suficiente conseguimos descobrir que realmente killjoys nível seis existem sim, e que para ajudar eles não só são modificados geneticamente por uma gosma verde que vem de um planeta que ninguém sabia que existia Arkyn é lógico que sempre temos aquela coisa de que se pode piorar porque não, e lembra quando lá no“ A Glitch in theSystem” nós tínhamos um homem louco que torturou D'Avin para descobrir sobre o Red 17, pois bem o experimento que transforma os killjoys em nível seis tem essa denominação, e lembra que eu disse que as coisas podiam piorar, pois bem elas pioram e D'Avin agora faz parte do experimento.

Como toda boa season finale respostas são necessárias e já que descobrimos sobre os killjoys nível seis, pelo menos pudemos aprender que sabe-se lá deus qual é a modificação genética que é feita neles os torna melhores, mais rápidos e fortes. E como se já não soubéssemos dessas qualidades em Khlyen, pudemos observar elas no moço bacana que quase matou a Dutch. Lógico que antes de falar de todos os problemas que a Dutch e o Jhonny enfrentaram, preciso falar que D'Avin pode ser um pouco impulsivo, e quando se trata de suas ações, e em muitas vezes ele pensou só nele mesmo, mas vai ser azarado desse jeito em outro lugar viu, porque meu Deus, tudo que pode dar errado dá errado com o pobre moço.

Primeiro sabemos que ele teve todo aquele problema com o chip na cabeça que quase levou ele a matar Dutch e Jhonny, ai depois de ser jogado para escanteio pelos dois e acabar ficando em Old Town para tentar salvar Alvis ele acaba encontrando ninguém menos que o papai do ano Khlyen e até poderia dizer que a luta tinha sido épica e tudo mais, mas ai estaria mentindo, tudo o que Khlyen fez foi bater muito em D'Avin e dizer que ele apenas voltou na vida de Dutch por causa do Jhonny ter decido salvar a vida dele e lógico bater mais um pouquinho nele, além de leva-lo para ser um novo experimento.

Fico curiosa para saber qual será o desenvolvimento de toda essa situação, no caso de termos uma nova temporada, porque aparentemente além de muita dor (mas isso com certeza é resultado das porradas que ele levou), D'Avin continua o mesmo, e depois de ver Lee deitado ali na maca do lado dele com os olhos pretos e aquele líquido sendo injetado nele, acredito que ainda temos chances de não perder D´Avin para alguma mutação genética maluca, ainda mais depois da Dutch prometer que não importa aonde ele estiver, ela vai continuar procurando.

Como eu disse “Escape Velocity” mostrou os dois maiores inimigos da temporada por mais que ambos trabalhassem para os mesmo propósitos e enquanto D´Avin havia ficado para trás, Dutch e John foram pagar a dívida de Dutch com a Seyah e com isso acabaram caindo no meio da Guerra da Companhia. O interessante aqui foi que pudermos ver uma junção de cada um dos personagens e cada um dos assuntos tratados todos sendo levado ao mesmo propósito.

Pudemos ouvir durante alguns episódios espalhados pela temporada que a Companhia havia feito um acordo com as famílias de Westerley que não tivessem infrações durante sete gerações ganhariam um pedaço de terra em Leith vivendo assim no mesmo local das nove famílias principais e consecutivamente subiriam de vida. Lógico que como as nove famílias acreditavam que ninguém conseguiria isso eles tinham o intuito de manter o acordo mas no momento de premiar as famílias eles simplesmente decidiram que não aceitavam isso e usando o dispositivo que vimos lá no“OneBlood” eles conseguiram acabar com toda a linhagem.

Como se o fato da Companhia ter não só virado as costas em um acordo que havia feito com Westerley e assassinado toda uma geração não fosse o suficiente eles acabaram incriminando Alvis de atacar Leith para que não só eles tivessem um motive para prende-lo, mas também para forjar um segundo ataque de seu povo para assim mandar naves da Companhia para destruir Old Town. Não preciso nem comentar o quanto a situação é um tanto quanto absurda e apesar de ver eles todos lutando contra a companhia na próxima temporada não vejo uma maneira simples de que essa Guerra possa ser vencida, afinal eles superam no número de pessoas, poder e armamento, mas por algumas coisas sempre se é válido lutar. 

O lado bom de“ Escape Velocity”é que graças a memória fenomenal de John e talvez um pouco da fé que ele nem sabia que tinha, ele conseguiu uma parte importante do plano de Alvis, que com certeza irá salvar muitas pessoas do bombardeio, inclusive ele e Pawter (e como não ficar com dó dela e aquela mãe maldita dizendo que não tem filha? Prova mais uma vez de que Jhonny é a pessoa com melhor coração desde sempre).

Bom sabemos que Alvis e Pawter vão sobreviver por estar em um bunker e sabemos que John e Dutch e as pessoas que eles salvaram também irão sobreviver, mas a questão é o que esperar da próxima temporada (sim estou sendo positiva). Como reconstruir uma cidade que já era precária, depois de um enorme bombardeio? Como lutar contra a Companhia que a mãe de todas as coisas poderosas?

Como salvar D'Avin antes que ele vir sabe-se deus o que? E como parar o que quer que Khlyen esteja fazendo? Afinal até podemos ser a favor de Dutch e John contra tudo e todos, mas prevejo a necessidade de um milagre no futuro desses dois.

P.S.: Não sei se fiquei com mais dó de Pree por perder o bar e estar todo deprimido ou por ver Hills desamparado por causa da Companhia e provavelmente morrendo no bombardeio.

P.S¹.: Não preciso nem dizer o quanto Khlyen foi frio em matar a amiguinha do Jhonny do jeito que fez né! 

E vocês o que acharam da season finale de Killjoys? 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles