Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Graceland: 3.08 "Savior Complex” e 3.09 “Hand of Glory”

$
0
0

Acontecimentos... 
CONTÉM SPOILERS!

Sinto pena em dizer que Graceland só foi me empolgar agora que entrou em sua reta final, mas antes tarde do nunca, e sendo assim, a série pôde nos proporcionar dois episódios um tanto quanto excelentes que muito acrescentaram a trama do seu terceiro ano, e agora cada vez mais próximo do seu fim de temporada, só podemos esperar coisas boas em nosso futuro. 

3.08 "Savior Complex”

Todos temos um momento em que chegamos no fundo do poço, não importa se é por causa das nossas atitudes, do rumo que tomamos para a nossa vida, financeiramente, profissionalmente, não importa, todas as pessoas tem aquele momento que elas podem olhar para trás e dizer que se arrependeram de fazer ou não fazer algo. 


Como já era de se esperar Mike chegou ao seu fundo do poço, afinal o momento em que você atira acidentalmente em um amigo porque você não consegue enxergar direito graças a falta de drogas não é um momento bom para qualquer um e muito menos para Mike, se considerarmos tudo o que sabemos sobre o personagem.

“Savior Complex” me conquistou e muito, como a série ainda não havia me conquistador nessa temporada, primeiro porque o episódio acabou me lembrando um pouco da primeira temporada quando para mim a série estava no seu ápice, mas também gostei porque gosto de ver todos eles trabalhando em conjunto e ver todos ali preocupados com o Mike e fazendo o possível para salva-lo foi realmente bom, além de remeter ao porque eles estão ali que é sempre ajudar um ao outro.

Se nós esperávamos que o fato de Mike ter atirado em Gusti o fizesse mudar de ideia e ser mais forte do que as drogas, podemos dizer que por alguns segundos nos enganamos, mas mais uma vez Mike acabou sendo salvo por sua visão. Acredito que toda essa história do Mike seja um tanto complexa e um tanto quanto contraditória.

Eu, Talitha, acredito em espiritualismo e que é possível aprendermos coisas, vermos coisas que normalmente não veríamos não estando em uma situação de perigo, mas sei que muitas pessoas não concordam com isso e não julgo elas, cada um tem direito de acreditar e ter a sua fé naquilo que bem entender.

 Levando isso em consideração podemos dizer que a história abordada aqui é um tanto quanto complexa, pois o fato de Mike acreditar que ele tenha voltado a vida com um propósito, e que esse propósito acabou levando ele até o recipiente de Sarin, que não sei vocês, mas a cada batida que os dois viciados davam naquele recipiente eu achava que algo realmente ia dar errado, e quando tudo praticamente estava perdido, de novo Mike conseguiu achar a sua chance de redenção através dos pássaros de sua visão e assim tomar o primeiro passo para se manter sóbrio.

Aaron Tveit mereceu muitas palmas por sua atuação, ver ele ali na cama algemado passando pelo processo de desintoxicação com todos da casa ajudando e ele passando por vários estágios de surto foi muito bom, sem contar que a cena ficou muito bem feita.

E além de todo esse processo ter sido muito bem representado como não amar o fato de dessa vez nós pudermos ver o que Mike viu na sua experiência de morte! Preciso dizer que amei a sequência, e até posso voltar a elogiar a fotografia da série que fazia um bom tempo que eu não elogiava. Melhor ainda foi ver todos ali em volta da banheira rezando e fazendo o possível para mante-lo vivo, só espero que esse realmente tenha sido o fim desse plot e que agora Mike volte a ser aquele agente obcecado em trabalho que tanto amamos. Ainda mais agora que Gusti não quer mais a caixa, então vamos ter que esperar Mike descobrir quem era o contato dele para o Sarin.

Se por um lado as coisas parecem ter começado a se resolver de uma forma positiva, a história de Charlie parece ter chego a um fim mais do que amargo. Charlie atingiu o seu fundo do poço com a perca do seu bebê, porém a questão para ela é como ela irá se reerguer dessa situação, ela quis tudo, a carreira, o bebê e não conseguiu.

Além de ter perdido o bebê por causa da carreira o que ela mais queria no momento que era prender Germaine também foi tirado dela, com essas duas percas para Charlie eu só vejo duas opções, ou ela entrar em uma onde de raiva enorme ou então em uma onda de depressão, mas mesmo ela tendo acabado com a operação das drogas, não vejo ela simplesmente desistindo dele assim, então teremos que aguardar para ver o que vai acontecer.

Acho que para Paul não existe um fundo do poço, a complexidade de seu personagem é algo sem limites, ele já passou por tanto, fez tanto que é até difícil pensar, ele teve a antiga Graceland queimada , acabou viciado em drogas por ser refém do cartel, voltou recuperou a sua vida, pois tudo a perder por matar o Badilio achando que ele era a causa do seu sofrimento e agora esta pagando o pato por seus erros. 

Mas apesar de todas as suas escolhas erradas e os problemas que ele enfrentou ele ainda esta tentando fazer a coisa certa, nem que seja pelos meios errados, mas temos que rir pela ironia de Paul sequestrar Logan para que assim ele possa deixar Ari e a família felizes, palmas pela audácia, mas como sempre isso vai gerar uma bagunça enorme.

1.: Só eu que adorei ver Paul se passando por Odin de novo, todo bad ass para salvar o Mike?!
2.: Espero que essa não tenha sido a última vez que vimos Amber, porque eu realmente fiquei com dó, por ela não ter conseguindo a liberdade, porque exatamente como ela disse ela poderia ter deixado Charlie para sua morte e fugido e não foi isso que ela fez!

3.09 “Hand of Glory”

“Band-aids don't fix bullet holes”.

Sim, estou citando Taylor Swift me julguem o quanto quiser, mas no momento em que terminei de assistir “Hand of Glory” a única coisa que veio em minha mente foi essa frase. Eu sempre brinco com as pessoas que converso sobre séries que no mínimo 80% das situações em que as pessoas se envolvem acontecem apenas por falta de comunicação, e aqui não poderia ser diferente.

Paul é um personagem complexo, já falei disso aqui, ele fez muitas coisas erradas e por isso esta pagando por elas, prova disso é que depois de toda a confusão de “Hand of Glory” Logan o lembrou que isso não muda nada e que ele irá se ferrar no fim do dia, Mike sabe em primeira mão o quão complicado o amigo é afinal foi colocado em Graceland exatamente com o propósito de investigar Briggs.

Não adianta, a partir do momento em que você tem a sua confiança quebrada por alguém, as coisas nunca mais serão as mesmas, você pode tentar, você pode continuar gostando e considerando a pessoa, mas a confiança que existia não será a mesma e sempre existirá aquela pulga atrás da orelha duvidando das ações dessa pessoa.

Mike tem muito a agradecer a Paul, afinal ele foi responsável por sua desintoxicação e por salvar a vida dele duas vezes no mínimo como bem sabemos, mas mesmo devendo a sua vida a ele a confiança um dia foi quebrada e no primeiro momento em que Mike achou que Briggs estava mentindo ou melhor não contando toda a verdade, a pulga começou a falar cada vez mais alto, até o momento em que Mike e Jhonny se viram obrigados a mudar o plano de Paul, simplesmente porque a desconfiança era maior do que qualquer outra coisa, afinal como Mike mesmo disse, se ele já cometeu um assassinato uma vez e escondeu a situação para poder se livrar do problema porque não fazer novamente?

Na verdade todos nós perdemos a confiança em Paul, principalmente quando ao decorrer do episódio as torturas em Logan só vão aumentando e ficando cada vez mais graves, ainda mais depois de todo o discurso de Logan para Briggs falando que na hora que ele quisesse sair o Paul chamaria uma equipe, tudo isso só serviu para aumentar a nossa desconfiança em Paul.

Lógico que depois que ele e Ari descobriram a informação que queriam, de que Paige era a agente do governo infiltrada na família, Paul resolveu o problema matando Logan, sou sincera em dizer que se os acontecimentos realmente tivessem ido da forma como fora meu não ficaria surpresa, afinal matar Logan resolveria os problemas de Briggs e assim ele poderia se isentar da culpa, colocando-a em Ari.

Só que mais uma vez Paul nos surpreende e mostra que não é mais o bad guy que um dia foi, ok, ele pode circular a linha entre o certo e o errado, mas ele não esta disposto a se afundar ainda mais, o problema aqui foi que a falta de confiança que já havia perante as ações de Paul mais o fato de ele não contar o verdadeiro plano dele para o Jhonny, Mike e Paige, acabou transformando a situação toda em uma grande bagunça.

Ok, podemos culpar o Mike o quanto quiser por não ter seguido com o plano do Paul, mas se ele tivesse falado a verdade que a intenção dele era fazer com que Paige fosse descoberta não só para acabar com qualquer chance de Toros ser o próximo em linha, mas também para tirar Paige do perigo, as coisas seriam muito mais fáceis não?!

Paige é outra que vem me surpreendendo muito nessa temporada, podemos dizer que ela esta fazendo tudo na linha do possível para se redimir com nós por tentar matar o Mike, e mais uma vez ela foi a rainha do episódio, por mais que eu tenha ficado com dó do Toros por ter se colocado seu coração na mão de Paige contando tudo sobre a sua vida, para ela simplesmente esmagá-lo fugindo pela janela, mas ok, a minha dó passou no momento em que ele tentou mata-la, ela apenas fez o que tinha que ser feito, e se pararmos para pensar chegou até a ser poético que ela praticamente tenha continuado a cicatriz que o pai dele havia dado para ele.

Agora o que resta saber é quais serão as consequências da morte dele, qual a história que será inventada para a família.

Como eu já suspeitava Charlie não ia deixar quieto a história de Germaine, e temos que dizer que até foi um bom plano que ela inventou, fazer Jakes se aproximar de Germaine para que eles não estraguem o caso da ATF e ela consiga derrubar ele também, agora o que achei mais interessante ainda é a forma que Germaine e o Swiggy usam para lavar o dinheiro, o bom é que com isso aos poucos Jakes irá pegar a confiança dele até o momento de derruba-lo, só temos que esperar e esperar também para as confusões que com certeza virão no meio do caminho afinal ainda temos mais três episódios para a temporada terminar.

E vocês o que acharam dos episódios?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles