O passado sempre dá um jeito de nos assombrar.
CONTÉM SPOILERS!
O passado nas séries é sempre algo muito bem explorado, seja por forma de flashbacks ou como assombração. O porquê disso é bem óbvio: precisamos do passado dos personagens, tanto para conhecê-los mais a fundo como para entender como eles funcionam. PD geralmente aborda isso como forma de assombração, sempre mostra como o passado uma hora volta para nos importunar.

Quando a equipe captura Becket, ele diz que isso é uma forma de vingança já que algum policial roubou um milhão dele na época da captura, e na cabeça dele, se não foi Voight foi o Olinski. Esse problema do dinheiro gera um clima meio incômodo entre Hank e Alvin, o que eu achei meio hipócrita da parte do Hank, já que é ele que tem um passado com desvio de dinheiro.
Ao longo da investigação eles descobrem quem era o antigo parceiro de Becket, Nathan Whitcomb, e logo concluem que foi ele quem pegou o dinheiro. Nathan admite que ele tem trabalhado a mando de Becket desde que esse foi solto, como forma de esconder que ele é quem pegou o dinheiro. Hank consegue, daquele jeito especial dele, com que Nathan seja isca na captura de Becket. Quando a equipe consegue capturar o suspeito Hank desliza, e quase mata ele, porém Olinski consegue pará-lo.

É interessante ver que além de entretenimento a gente tem uma mensagem no fundo do episódio! Temos sim que nos preocupar com o nosso passado, porque independente de quão distante ele esteja, ele sempre pode voltar!
Burgess descobre sem querer (quando Atwater finalmente tem uma fala dá merda), que o Ruzek foi noivo duas vezes antes dela e não apenas uma. Depois dessa descoberta e a conversa “iluminadora” com o Roman ela fica meio insegura e decide seguir o concelho estupido do parceiro. Burgess fala pra Ruzek que eles deveriam adiar o casamento por um ano até que as coisas se ajeitem melhor e o moço aceita sem discussão, isso na brilhante opinião de Roman é um sinal que ele não quer casar.
Quero dizer que eu não shippoos dois, na verdade não ligo para eles, porém é ridículo concluir isso assim. A vida deles não é pacata, e o passado recente deles realmente foi turbulento, então não é tão estranho assim o Ruzek aceitar adiar o casamento sendo que o motivo da Burgess é logico. Burgess precisa de parceiros melhores, Atwater se tornou uma samambaia e Roman é uma mula (¬¬).

P.S.: AMEI ver Lindsay e Jay como parceiros novamente, e a cena final deixou meu shipp feelings em polvorosa!
P.S.²: Tadinho do Mouse, ele tentou modernizar tudo, mas ninguém deu valor ao trabalho do moço!
P.S.³: Achei divertidas as piadinhas da Burgess Ace Ventura.
P.S.4: Lindsay encontra esse psicólogo nos lugares mais bizarros ever!
P.S.5: Adoro a amizade de Hank e Alvin.
E vocês, o que acharam do episódio?
E vocês, o que acharam do episódio?