Em comparação com o episódio da semana passada tivemos uma queda de qualidade, mas nada preocupante. na verdade acho que o episódio anterior teve uma qualidade muito elevada, então esperava mais.
Steve vai procurar um antigo conhecido que trabalha com vigilância para seguir a Doris e descobrir o que ela está aprontando, porém Titia Doris é muito esperta e logo de cara descobre que está sendo seguida e acaba indo a um encontro com Mick, o que deixa Steve totalmente irritado.
O caso da semana foi a investigação da morte de um comerciante morto a tiros. Como a arma foi deixada no local do crime, a polícia conseguiu encontrar uma parcial das digitais de Kamekona na arma, o que fez com que Steve e Danny fossem falar com ele e descobrir que a arma foi fornecida ao falecido pelo Kamekona que era seu primo, e que a arma era para proteção, pois ele havia rendido um assaltante a um tempo atrás e o irmão deste estava rondando sua loja querendo vingança.
Steve deixa Kamekona ir. Quando ele não quer contar tudo o que sabe e eles seguem ele até a casa do irmão do assaltante, eles o levam para interrogatório e o excluem como suspeito.
Uma câmera de segurança mostra o rapto da vitima e Chin e Kono que estão conversando com a filha da vitima acabam levando ela para a delegacia, pois ela não quer contar o que o pai dela fazia em um dos dias da semana, o que acaba levando para a principal pista de todo o episodio, o pai dela era mestre em uma luta chamada LUA que é proibida no Havaí por se tratar de algo que os mais conservadores não concordam.
A escola era comandada por um diretor que foi quem organizou todo o rapto e a morte do pai e também a tentativa de morte da filha, pois ele queria lucrar com a escolha ensinando a luta para forasteiros e a vitima não queria, então ele contratou dois lutadores de MMA que faziam grandes lutas por dinheiro para que matasse ele e também a filha, porém ela acaba ganhando a luta exatamente quando a Five-0 chega para prender todos os envolvidos.
E vocês o que acharam do episodio dessa semana?