Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVISITING | Stitchers [Season 1]

$
0
0

O complexo mundo de entrar na mente dos mortos, quando você ainda é vivo! 
CONTÉM SPOILERS!

Se você é assíduo aqui no blog, deve lembrar que no começo da nossa colunaEspecial Reviwers eu indiquei Stitchers como uma das séries novas para se assistir, bom se você não é também não tem problema, eu explico de novo sobre o que a série se trata em muito mais palavras do que expliquei lá. Essa série virou tão meu amorzinho que mesmo com várias séries atrasadas na grade eu decidi rever a primeira temporada e ai então veio à ideia de escrever esse post.  Certo que a série não é tão grande assim são dez episódios mais um especial de Halloween, resumindo episódios suficientes para se você ainda não assiste a série fazer uma maratona antes do seu retorno, que apesar de não ter uma data marcada, deve ser em algum momento desse começo de 2016.

Bom para quem não sabe Stitchers conta a história de Kristen (Emma Ishta) que sofre de displasia temporal, ok é um nome chique, mas o que podemos aprender com a série é que além de não ter noção temporal, a protagonista também não sente emoções da mesma forma que nós reles mortais sentimos, lógico que tudo isso vai mudar, mas já chego lá. Bom Kristen por causa dessa sua doença, que a torna especial, o que faz com que ela possa ser inserida nas memórias de pessoas mortas para assim conseguir descobrir informações sobre o que aconteceu com elas. Stitchers na verdade nos insere em um mundo onde o procedural se encontra com o sci-fi.

A temática básica de cada episódio é a equipe do Governo para quem Kristen e companhia trabalham recebem um novo caso, e Kristen depois de ser inserida nas memórias do falecido sai pelo mundo juntamente com Cameron (Kyle Harris) para tentar juntar pistas e descobrir o que realmente aconteceu. O que para mim foi extremamente interessante nessa primeira temporada e acabou me chamando muita atenção, foi que, ok, Kristen e Cameron saem por ai fazendo mil e uma coisas, mas nenhum dos dois tem qualquer experiência em ser detetives ou mesmo em se proteger, então com certeza várias coisas bizarras acontecem, como Cameron salvando eles com um balde, ou mesmo eles resolvendo coisas contando simplesmente com informações que Kristen conseguia coletar da mente de seus falecidos, então mesmo ela sendo uma série procedural, ela acaba não sendo tão séria assim nessa parte.

Lógico que existem as pessoas responsáveis de toda essa história, que elas sim teriam a aptidão para investigar esses casos. Uma delas é Maggie (Salli Richardson – Whitfield) que é ex CIA e trabalha liderando a equipe no dia a dia, mas enquanto Maggie fica escondida 95% do tempo na sede deles, deixando Kristen e Cameron fazerem mil peripécias por ai, o que lógico que leva a atenção de um dos detetives da policia Fisher (Damon Dayoub) para o programa, ao decorrer dos onze episódios que a série tem ele acaba se tornando parte do programa e sou bem sincera que acabamos pegando uma simpatia pelo moço, principalmente quando o mesmo arrisca sua vida para salvar todos eles no episódio“Fire in the Hole” o oitavo desse primeiro ano, ou então quando Fisher salva Cameron de uma bala o que o coloca no hospital lutando pela sua vida no “Full Stop” a season finale.

Bom muito estou falando de Kristen e Cameron, mas pouco estou dizendo rs. Se já sabemos quem Kristen é, Cameron é o responsável por inserir a consciência da protagonista nas memórias dos falecidos. Lógico que logo de cara a série já nos da um gostinho do que seria ver os dois como casal e a partir daí tudo o que podemos fazer é shippar eles. Para quem não entendeu nada eu explico, após Kristen ser inserida na memória do seu primeiro caso, um moço que havia explodido a si mesmo e mais um outro local, ela acaba ficando com o que eles chamam de emoção residual, o que faz a moça sair do local direto para os braços de Cameron, lógico que a partir desse momento nosso coração de ship não faz outra coisa que seja torcer pelos dois, mas não vamos criar as nossas esperanças antes do tempo, mesmo eles tendo divido a cama no especial de Halloween após Kristen ter um ataque de medo, por causa do caso que eles estavam trabalhando. 

Porque apesar de nós sabermos que cada vez mais Cameron passa a ter sentimentos por Kristen a moça não faz ideia do acontecido. O mais legal é que pelo fato dele gostar dela, podemos ver claramente ele sempre fazendo o possível e o impossível para proteger a moça, não importa de qual ameaça seja, e olha que pelo pouco que conseguimos entender nessa primeira temporada são muitas viu, mas já chego lá, se não me perco em meus próprios pensamentos. Pois bem a moça não fazia a mínima ideia dos sentimentos de Cameron, tanto que quando um ex aparece na porta dela eles retomam o namoro sem nem pensar duas vezes. Porém tudo muda depois que o moço a pede em casamento e a mesma acaba não aceitando, principalmente pelo fato de acreditar que não esta pronta para isso.

Porém nesse meio tempo eles acabam investigando um caso de uma moça que tinha “premonições” e Kristen acaba vendo Cameron na maquina de stitch dele, o que só pode significar que o moço estaria morto o que acaba preocupando muito ela, mas o desespero vem mesmo quando na season finale após Fisher ser baleado e eles prosseguirem com a investigação do que aconteceu ali, Kristen descobre que Cameron pode ter visto quem era o responsável pelo ataque então em um momento de muita loucura de Cameron ele decide parar o seu coração por alguns minutos para que Kristen possa entrar em sua mente e tentar descobrir as informações que precisa porém ao entrar na mente de Cameron, ela além de não conseguir descobrir a informação necessária, acaba descobrindo que ela está em todas as memórias mais importantes do moço, e que inclusive eles se conheceram quando ambos estavam no hospital quando crianças, ele porque tem um problema no coração e ela por causa de sua mãe. Só que é ai que vem um dos cliffhangers da temporada acabamos a season sem saber se eles conseguem trazer Cameron de volta ou não, lógico que o moço não irá morrer mas olha foi um aperto no coração que só.

Além dos dois protagonistas ainda temos Linus (Ritesh Rajan)e Camille (Allison Scagliotti) sou sincera em dizer que além do Kyle Harris um dos outros motivos que me fez assistir o piloto da série foi a Allison, adoro ela desde a época de Warehouse 13 então já estava empolgada por isso. Mas tenho que dizer que os dois formam o casal comédia da série, ele trabalha ao lado do Cameron no laboratório, e Camille que descobrimos ao decorrer dos episódios que além de ser colega de casa com Kristen estava trabalhando secretamente para Maggie observando a garota e reportando, lógico que depois que Maggie acaba sem querer contando para todos sobre o trabalho de Camille ela passa não só a trabalhar lado a lado com eles, mas até assume o lugar de Cameron quando é ele que esta ali na câmera para sofrer o sticth. Como disse os dois são o alivio cômico da série, e apesar de ambos tentarem negar o envolvimento romântico deles, um dos episódios que mais gosto é quando ele leva ela para conhecer sua família.

Bom se no dia a dia a equipe tem que lidar com os mistérios da mente dos mortos, o mistério maior que a série tem é em torno do programa que ao que tudo indica tem um proposito muito mais nefasto do que apenas trazer justiça para os mortos, mas até então tudo é um grande mistério. E juntamente com isso tudo que envolve Kristen acaba sendo um mistério, ao longo desse primeiro ano descobrirmos que os pais da garota foram responsáveis pelo desenvolvimento do programa, mas que após a mãe de Kristen sofrer um acidente e o pai tentar tirar ela do coma inserindo Kristen na mente da mãe, além da mesma acabar morrendo é ai que Kristen adquire seu problema de displasia temporal, sem contar que após isso Kristen é deixada com um amigo da família para cuidar dela que acaba sendo assassinado no piloto tentando proteger a moça, a questão é proteger ela do que?

Tenho que dizer que gosto muito de todo esse mistério que envolve tanto o programa quanto a protagonista, ainda mais porque as informações não são jogadas na nossa cara e sim espalhadas em migalhas por diferentes cantos dos episódios.

1.: Não posso esquecer de elogiar a todas as referências que Cameron e Linus soltam nos episódios, logo de cara no piloto já temos a Doctor Who e muito mais.

Top Episódios
1.04 I See You
1.08 Fire in the Hole
1.10 Full Stop
Especial De Halloween: When Darkness Falls 

Se vocês já conheciam a série, me digam o que acharam da primeira temporada, e se não, espero que tenha despertado o interesse de vocês para irem vê-lá. 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles