Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

ESPECIAL: REVIEWERS | Gerson Borges indica...

$
0
0
É engraçado pararmos para pensar que estamos aqui invadindo a casa, o trabalho de vocês, semana após semana, com as nossas opiniões, nossos surtos, nossas teorias... Já vocês, apesar de saberem nossos pensamentos mais profundos sobre determinadas séries, não sabem absolutamente nada sobre nós, que estamos aqui sendo os amigos seriadores de vocês por tanto tempo, ou mesmo por pouco.

Então, o que acham de nos conhecer - os colaboradores do blog - e descobrir quais séries indicamos? Quais são aquelas séries que por um motivo ou outro mexeram conosco? Nós do The Series Factor, na intenção de aproximar vocês leitores, pensamos em um jeito diferenciado de fazer isso. A cada semana, um colaborador virá aqui e indicará TRÊS SÉRIES que merecem ser assistidas, sendo uma finalizada, uma em exibição e uma nova série. Afinal, conhecer alguém que te indique séries viciantes não é tão fácil assim. Quer um amigo melhor que esse?

Hoje você vai saber quais são as indicações do Gerson Borges. 


QUEM SOU EU?

Não diga alô, diga Alô Cristina! Eu sou o vanguardista do grupo, aquele que vê as séries diferentonas que quase ninguém ouviu falar. Mas não é só disso que minha vida de seriador se alimenta. Tem também muito novelão, drama familiar, comédia clichê e muita ficção científica.

Bom, me chamo Gerson, tenho 21 anos, sou aquariano, catarinense e quase Engenheiro Civil. Comecei nesse mundo das séries com Lost. Naquela época dos RMVBs legendados e da internet lenta. Aí com o tempo fui me apegando a outras séries e quando vi estava acompanhando mais do que o tempo me permitia. Hoje são 52 séries ativas na grade, além de 8 maratonas em andamento. Parece bastante, mas hoje já aprendi a dizer "não" e "chega" pra muita coisa. Como eu vejo muitas séries britânicas, australianas e de alguns outros países da Europa, minha grade não é tão complicada assim. Pra quem sabe, só nos Estados Unidos existe esse costume doido de lançar 22 - às vezes até 24 - episódios por temporada. 

Eu não escrevia reviews de séries antes de entrar pro blog, mas já falava sobre algumas séries que eu gostava no meu antigo blog. Foi aqui no The Series Factor que aprimorei a escrita de reviews e também aprendi algumas técnicas que ajudam bastante no processo de criação do texto. Já faz dois anos e meio, mais ou menos, que estou por aqui. Escrevia as reviews de Parenthood, My Mad Fat Diary, Orphan Black, Cougar Town, Revolution e algumas outras. Hoje escrevo pra The Affair, Homeland, Scandal e The Mindy Project.


EU INDICO...

PARENTHOOD

Status: FINALIZADA
Emissora: NBC
Quantidade de temporadas: 6
Quantidade de episódios: 103
Período em exibição: 2010 - 2015
Criador: Jason Katims

Parenthood foi uma série única pra mim. Acho que são poucas as séries que criam um conceito de família tão amplo e único, mas ainda assim, aceitável, por ser real. A série, baseada no filme homônimo de 1989 traz a família Braverman - e os obstáculos que esta enfrenta - como carro-chefe. Zeek e Camille formaram ao longo de suas vidas um elo inquebrável com os quatro filhos, Adam, Crosby, Julia e Sarah. A série gira em torno dos problemas individuais de cada um dos filhos, incluindo os cônjuges e os filhos deles. A série também trata de temas como racismo, adoção, luta contra o câncer e uma das personagens possui Síndrome de Aspergers. A última temporada foi ao ar em 2015 e, com todas as anteriores, me arrancou um rio de lágrimas.



THE MINDY PROJECT

Status: EM EXIBIÇÃO
Emissora: Fox/Hulu
Quantidade de temporadas: 4 (até a presente data)
Quantidade de episódios: 80 (até a presente data)
Período em exibição: 2012 - presente 
Criador: Mindy Kaling

The Mindy Projecté minha comédia favorita da atualidade. Não é uma comédia comum com piadas prontas, mas uma comédia contemporânea e, talvez por isso, engraçadíssima. Mindy é uma médica de descendência indiana que é apaixonada pela vida na cidade (desde fast foods, coca-cola até shoppings centers e reality shows). Ela tenta balancear a vida profissional e pessoal enquanto trabalha em uma clínica. Lá também trabalham outros médicos e enfermeiros. Em especial, Danny Castellano, seu interesse romântico que não tem absolutamente nada a ver com ela. A série mostra o cotidiano da vida da Mindy, que se passa principalmente em seu ambiente de trabalho. A série é fofíssima porque tem uma soundtrack maravilhosa e conta uma história de amor dos tempos modernos.


800 WORDS

Status: NOVA SÉRIE
Emissora: Seven
Data da estreia: 15 de setembro de 2015
Criador: James Griffin e Maxine Fleming 

800 Words foi uma das surpresas mais agradáveis de 2015. É uma série australiana e neozelandesa que fez muito sucesso por lá. Trata da vida de George e seus filhos, Shay e Arlo. George é um recente viúvo que trabalha como colunista de um jornal em Sydney. A morte repentina da sua esposa bagunçou a vida dele e de seus dois filhos. Em um momento de desespero em busca de uma forma de resgatar a união de sua família, ele decide se mudar para uma pequena cidade do interior da Nova Zelândia, que ele costumava visitar para passar o verão e surfar quando era criança. O problema é que seus filhos não estão de acordo com isso. A série aborda como a família tenta resgatar a união entre si, enquanto enfrenta o obstáculo de viver em um país diferente e em uma realidade muito distante da que viviam em Sydney. A série já tem segunda temporada garantida, que deve ir ao ar ainda esse ano.

E aí, gostaram das minhas indicações? Já assistem alguma delas? Quais você me indicariam?
_____________________________________________________________________


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles