Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Hawaii Five-0: 6.11 "Kuleana (One´s Personal Sense of Responsabilty)”

$
0
0
     

Estreitando relações 
 CONTÉM SPOILERS!

Quando eu vi a promo para esse episódio, já tinha certeza que minha nota para ele não poderia ser outra que não fosse dez, afinal episódios que tem como um dos focos o relacionamento de Steve e Danny são sempre sensacionais, obviamente esse não foi diferente. Mas o que acabou me agradando e muito nesse episódio, foi podermos ter um belo vislumbre do passado do Kamekona e como o seu relacionamento com Chin começou, porque apesar de Kamekona não ser um dos personagens principais, ele está ali desde o começo, e sempre que a Five-0 precisa eles não escutam outra resposta que nãos seja um sim.

Que Kamekona tinha um pezinho no lado obscuro da lei todos nós sabíamos, mas até então Hawaii Five-0 não havia dado muitos detalhes sobre esse passado, apenas uma ou outra pequena informação aqui e ali,então particularmente achei bem interessante conhecermos esse outro lado do moço. O legal da história do Kamekona, é que é aquela coisa, a família dele passava por necessidades e ele foi fazendo o possível e impossível para conseguir o dinheiro que eles precisavam, até o dia em que ele conheceu Levi que só levou ele mais e mais afundo na vida do crime.

Ao longo dos seis anos, aprendemos muito bem que a lealdade de Kamekona para a Five-0 é bem sólida, e foi interessante ver que ele tinha uma lealdade um tanto quanto parecida com Levi, só que no momento que as coisas se complicaram para o seu irmão mais novo, ele trocou essa lealdade pela lealdade de seu sangue e decidiu não só entregar o amigo, mas também como a si mesmo para que o seu irmão ficasse livre. Se você tem um irmão/irmã mais novo e tem um bom relacionamento com ele, você entende a urgência do eu faria de tudo para deixar essa pessoa em segurança, então foi totalmente compreensível a atitude dele.

E foi ai que Kamekona foi mais inteligente, ele decidiu aproveitar essa segunda chance que Chin estava dando para ele e mudou a sua vida para melhor, para o Kamekona que conhecemos hoje. O triste foi ver que tudo o que ele fez pelo irmão não adiantou de nada, afinal durante os 12 anos que Levi ficou preso, ele continuou trabalhando para ele, e não só isso ele acabou matando um antigo conhecido deles por pedido de Levi, e estava quase disposto a matar o próprio irmão só porque Levi pediu, é bem triste na verdade, o lado bom é que no final o lado do sangue e da família acabou falando mais alto e para salvar Kamekona ele acabou matando o moço.

Se eu achava que o retiro de Steve e Danny ia ser só risadas, bom eu estava bem enganada. Não vou negar que ri horrores, principalmente de toda a discussão dos dois no avião, ou então o fato de que Steve acabou reservando lugar para eles em um retiro de casais. Bom se muita gente já shippa os dois, imagino depois desse episódio. Mas o que eu mais gostei foi que apesar de tudo os dois acabaram refletindo até que bem em alguns pontos das vidas deles. Ver Danny ali desabafando sobre o fracasso de seu casamento, ou então ponderando o que teria acontecido se ele tivesse feito as coisas diferentes foi bem interessante. E ver que Steve apesar de toda a bebida e as saídas com a menina do avião estava ali para o seu parceiro foi bem legal, adoro o relacionamento dos dois e insisto em dizer o quanto isso é um triunfo para a série. Principalmente com todo o problema do Danny não se achar merecedor. 

Bom se depois de preso eu achava que Adam ia ter pelo menos uma folga, posso tirar o meu cavalo da chuva, afinal a visita de Gabriel com certeza só irá trazer mais encrenca para o lado do moço. Lógico que ele vai fazer por causa da ameaça a vida de Kono, mas agora que Gabriel está um tanto quanto queimado na sociedade criminosa do Havaí não quero nem ver o que ele vai pedir para o Adam fazer. Só podemos rezar e torcer para no fim tudo dar certo.

1.: Adorei os flashbacks, principalmente de quando Kamenoka era apenas um adolescente.
2.: Steve decidiu que agora só irá se relacionar com loiras? Isso é trauma por causa da Catherine? E onde será que está Lynn?
3.: Poxa Steve, é para deixar o Danny ver Pitch Perfect 2!
4.: Apesar da falta da Abby, adorei ver Kono, Chin e Grover trabalhando sozinhos.
5.: Danny falando que o Seals estariam envergonhados do Steve!! 
6.: Quanto amor foi Adam contando os dias (539) para ele poder estar com a Kono!!
7.: Adoro quando o Danny chama o Steve de Steven, é muito estou muito bravo com você. 

E vocês o que acharam do episódio? 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles