CONTÉM SPOILERS!
"1600 Penn" chega no seu sexto episódio com as marcas das lutas contra a audiência. A série, desde o piloto, nunca foi a mais atrativa de todas, mas demonstrava um quê especial. Toda essa característica pode ser vista em "Skip The Tour", onde, finalmente, o personagem central possui alguma história que valha a pena. Contudo, isso não parece ser o suficiente para a NBC manter a sua novata nos trilhos, uma vez que a família Gilchrist está a um passo de sofrer um impeachment.
Neste episódio fomos apresentados ao engraçadão da família Gilchrist. O irmão do Presidente Dale chegou em Washington para botar pilha no homem mais importante dos Estados Unidos, como sempre. Emily, sendo a única sensata da situação, como sempre, vê toda a aproveitação e decide fazer algo em relação, deixando toda irmandade dos dois em jogo, que logo foi disputada por uma briga que quebrou os móveis presidenciais mas se encerrou com uma plateia imensa fornecida por Skip. História totalmente sem graça.
O relacionamento de Becca e Marshal parece crescer em "Skip The Tour". Como já sabíamos, ambos tiveram certo affair no passado, mas agora tudo está impedido por diversos fatores, sendo o bebê, DB e a nova namorada de Marshall os principais. Os sentimentos da "primeira filha", é claro, estão à flor da pele, e isso faz com que ela quase prejudique o namoro de Marshall, enviando uma mensagem maldosa à moça pelo celular do ex. Talvez isso se justifique pela tensão da gravidez e a entrevista que teve que dar na televisão, com DB. Confesso que vejo uma grande química entre DB e Becca, mas o rapaz só serve para ser o amuleto de beleza, como ficou claro neste episódio onde ele só serviu para sorrir durante as perguntas.
Pelo menos tivemos Skip, que usando a tradução literal do seu sobrenome, skipped toda a visitação que um funcionário da Casa Branca estava fazendo com turistas para mostrar o palácio nu e cru. Essa tirada foi genial, pois sabemos que um tour na residência é altamente superficial, já que toda a arquitetura possui seus segredos. É isso que Skip quer, roubando os turistas e levando-os aos cômodos mais privativos, como o banheiro presidencial, por exemplo. Skip, pela primeira vez nesses seis episódios, não serviu como o enfeite de tela de sempre ,e mostrou uma história bacana em que todos nós gostaríamos de estar.
"Skip The Tour" foi um episódio irregular. Enquanto tínhamos um lado que nos entretinha maravilhosamente, outro servia para tapar os buracos imenso. Espero que a série consiga manter as suas histórias em um certo padrão, pois já está na hora de ela firmar seus plots. Com fé, acho que ela consegue, isso é, se ela sobreviver, é claro.
P.S.: Se alguém souber, me contem, mas não entendi. O episódio foi exibido antecipadamente?
E vocês, o que acharam do episódio?