Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Hawaii Five-0: 6.17 "Waiwai (Assets)”

$
0
0

Hawaii Five-0 na sua melhor forma!
 CONTÉM SPOILERS!

Sempre fico indignada com o quanto Hawaii Five-0é mal apreciada pela sociedade, não importa se estamos falando da audiência americana, ou mesmo da pequena parcela dos seriadores brasileiros que assistem a série. Hawaii Five-0é simplesmente sensacional e “Assets” com certeza é apenas mais uma das provas do quanto essa série tem a oferecer. Quem me acompanha aqui semana após semana, fall season após fall season, sabe o quanto a série é uma das queridinhas da minha watchlist, e episódios como esse servem apenas para ressaltar isso, afinal quem não ama um bom episódio onde a tensão fica ali 100% do tempo, e você está sempre esperando pelo próximo acontecimento bombástico.

“Assets” vem a um bom tempo prometendo trazer de volta o tão falado assunto de Catherine e sua saída mais uma vez da série, particularmente achei que o episódio seria abordado de uma forma diferente, mas tenho que dizer que o trabalho foi muito bem feito e ainda podemos continuar com aquela boa esperança de que um dia tudo irá se resolver e teremos Michelle Borth de volta a série. Bom, enquanto não acabam de vez com a minha esperança e a moça não volta, vamos continuar na torcida.

Sei que a descoberta pelo lado de Steve de que a moça não o abandonou por livre e espontânea vontade, mas sim porque tinha um trabalho a fazer irá pesar muito na cabeça do moço, porque vamos lá né, ele ficou meses pensando que ela simplesmente não o amava o suficiente para ficar, quando na verdade ela não teve uma escolha em ir ou não ir, contar ou não contar. Lógico que Steve como um bom adulto e sendo a pessoa centrada que é, ele decidiu abordar o assunto da forma lógica se colocando no lugar da moça, e realizando que ele teria tomado exatamente a mesma atitude, mas isso não significa que descobrir o fato não tenha um peso sobre ele, nem que isso irá fazer ele ficar pensando no assunto. O lado ruim, é que depois de um tempo ele havia decidido parar de pensar nisso e seguir em frente, então a nova descoberta serve apenas para reabrir a ferida que estava começando a cicatrizar. Melhor foi ver Danny sendo o amigo maravilhoso que é conversando com Steve e até mentindo na cara larga, apenas com o intuito de diminuir a preocupação de Steve pelo o bem estar de Cath. 

Mas não podemos pensar que a informação de que Catherine havia ido embora a trabalho, simplesmente caiu em seu colo, como quem não queria nada. E é ai que entra um dos grandes trunfos da série, o bom desenvolvimento de seus casos. Vamos lá, a história já começou sensacional, porque a badgirl da vez não só havia causado o acidente que colocou a vitima no hospital, como também se passou pela médica que deveria opera-lo, tudo isso para conseguir roubar um pen drive que estava sob a sua pele com informações confidenciais sobre agentes trabalhando secretamente em outros países, lógico que no fim de tudo a equipe conseguiu solucionar o caso e prender a moça antes que ela conseguisse ler as informações, e com isso todos os agentes continuaram salvos, principalmente a Cath. 

Adoro episódios de Hawaii Five-0 onde eles capricham nas cenas de ação e lutas e olha, que aqui não poderia ter sido nem um pouco diferente, e podemos elogiar logo de cara a cena da garota matando todos dentro da sala de operação sem nem derrubar uma gota de suor, e saindo dali como se fosse apenas mais um dia no mundo. Lógico que se essa cena não tivesse sido o suficiente, a Five-0 perseguindo ela, encurralando a mesma e do nada aparecendo uma van com uma mega metralhadora dentro, e atirando horrores neles, não poderia ter sido melhor, ainda mais porque eles são tão bons, que conseguiram capturar todos que estavam ali, menos a moça é claro. Bom, mas como eu disse ela era realmente boa, nada que não poderíamos esperar de uma espiã russa, e ver ela incapacitando toda a equipe dentro da sede deles, foi algo bem ousado, afinal sabemos muito bem que poucos tentam algo diretamente contra eles né.

Além de “Assets” ter sido um ótimo episódio nas suas cenas de ação e nas noticias sobre Cath não posso deixar de comentar o quão foi interessante ver o progresso do plot principal da temporada com a história de Abby e o moço que esta perseguindo e querendo acabar com a Five-0, e vamos lá, é tão bom poder conseguir colocar toda a história a pratos limpos, sem contar que Abby conseguiu finalmente descobrir o que ela estava fazendo ali, e o porque está perseguindo a equipe. E melhor ainda conseguimos ver que a moça não é tão uma víbora assim, ela foi colocada para fazer um trabalho, acabou se aproximando demais da equipe, e descobrindo que o trabalho não era tão justo assim. Mas como nem tudo é fácil, era mais do que certo que ela não iria conseguir acabar com a sua missão, o lado bom é que o precisamos conversar do final dela para Chin pode ser a luz no fim do túnel que eles precisam, afinal ela contando toda a verdade ela poderá ajudar eles, por mais que duvido que o relacionamento dela sobreviva a essa situação.

E mais uma vez não posso deixar de bater palmas para a série, adoro que eles conseguem trazer um assunto lá de trás, que tecnicamente havia sido resolvido e dar uma nova situação ao problema. E é logico que tudo tinha que estar relacionado com Gabriel mais uma vez, porque quando falamos que o infeliz é a pedra no sapato da Five-0 não estamos mentindo. Mas gente, odeio esse povo que acha que a sua verdade é a verdade absoluta e que todo mundo que vá contra a você merece pagar por isso. Se Coughlin já havia sido um saco de se aturar com toda a investigação que estava fazendo para o lado de Chin, e aceitou fazer um pacto com o diabo, o que por sinal acabou custando a sua vida lá no “Justice For All”, é de se imaginar que sua morte colocaria toda a situação como encerrada de uma vez por todas, mas não né. Quando dizem que vaso ruim não quebra, acho que os que quebram tem uma família um tanto quanto persistente.

Bom, agora temos um novo Coughlin para odiar, o irmão do falecido Rex é o responsável por colocar Abby na equipe e tentar fazer com que a moça encontre qualquer coisa que possa derrubar eles. A questão aqui é, que pouco ele está interessado em fazer a coisa certa ou se a Five-0 realmente gosta de burlar a lei, o moço está sendo motivado apenas pela sua vingança contra a morte de seu irmão, coisa que sabemos muito bem que não terá um final feliz. Espero apenas que nenhum dos nossos amados personagens saiam feridos nessa confusão toda.

1.: Só de pensar que Cath fica ligando e desligando na cara do Steve só para ouvir a voz do moço, já corta o meu coração.
2.: Adorei Five-0 toda reunida no sofá de Steve discutindo o novo inimigo.
3.: Adorei o uso dos flashbacks para nos lembrar da história de Coughlin e todos os seus detalhes.
4.: Episódio que Steve e Danny não discutem sobre algo não é um episódio de Hawaii Five-0.
5.: Steve sendo Steve e tirando informações de um jeito bem tranquilo do moço, foi ótimo como sempre.
6.: Não posso deixar de elogiar a fotografia da série mais uma vez, que nesse episódio estava muito boa. 
7.: Pobre camaro do Danny que sempre se ferra! 

E vocês, o que acharam do episódio? 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles